Jump to content

COTAÇÕES | 05/09: Dólar R$ 4,97; Euro R$ 5,33

heliopaivajr

Recommended Posts

Vamos acompanhar a evolução da cotação do Dólar (e de outras moedas) nesse tópico, ao longo dos dias, semanas, meses....

Quando quiserem atualizar o título, citem algum colaborador, moderador ou adm

Em 04/03/2020 at 20:25, Pedro Henrique disse:

Aí não ia ter como segurar a inflação, né?

Muita gente acredita que não, mas pelo visto o BC pensa diferente.... Ou não teria sinalizado anteontem mais cortes na Selic. Pessoalmente acho que a corda já está muito esticada nesses 4,25%, deveria ter parado em 4,75/5%, mas já vi gente cogitando ontem até 3,25%. Quer dizer, vai parar onde? Posso estar completamente errado (espero estar), mas não acredito que um país emergente como o Brasil esteja preparado para um expansionismo monetário tão forte, a ponto de os juros reais ficarem negativos.... 

Isso aqui não está totalmente atualizado, mas olha como o Brasil cortou bem mais os juros que os principais países do mundo do início de 2019 pra cá (na Turquia os juros estavam perto de 25%, então não é bem um parâmetro):

Ok que agora o mundo desenvolvido está realizando novos cortes de 50 bps para amenizar os efeitos do Coronavírus, mas diante desse histórico recente o Brasil precisa mesmo acompanhar o movimento? 

EDIT: @Henri, vi agora seu tópico. Se por favor puder mandar meu post pra lá, agradeço =)

• Hess changed the title to COTAÇÕES | 05/09: Dólar R$ 4,97; Euro R$ 5,33