Jump to content

pesquisa IBGE Eplay: O que pensam sobre essas pautas?

Vent
 Share

Podem responder aqui e comentarem para discutir melhor suas opiniões  

96 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Legalização do aborto: A favor em até 3 meses de gestação, acho que poderia ter uma opção +/- assim na enquete @Vent

Legalização das drogas: Por ora, só da maconha.

Pena de Morte: Contra.

Refugiados: Fronteiras abertas para refugiados. 

Acesso facilitado à posse de armas: Não. 

• Like 2

Agora, Ricardo Viz disse:

Legalização do aborto: A favor em até 3 meses de gestação, acho que poderia ter uma opção +/- assim na enquete @Vent

Legalização das drogas: Por ora, só da maconha.

Pena de Morte: Contra.

Acesso facilitado à posse de armas: Não. 

Sugestão aceita. 

• Like 1

Medo do resultado dessa pesquisa nesse fórum. Vou votar e não abrir nunca mais.

Sobre o aborto, creio que sou a favor da mulher abortar até certo período, depois se ela não quiser o bebê, este deve ser encaminhado à adoção. Ela não deve ser obrigada a ser mãe em nenhuma hipótese, mas me parece em alguns casos que é mais fácil parir do que tirar. Mas cada mulher é uma mulher, casos que a gestação podem incomodar a vida, outros que a mulher nem sabe que está gravida. É bem complicado.

Acho que por enquanto só a maconha tá ok de ser liberada

Pena de morte não pode existir, especialmente nesse país que se prende pretos e pobres como se bebe água

Refugiados devem ser sempre bem vindos e acompanhados de assistência social. Ninguém larga sua vida, cultura e país com um sorriso estampado na cara.

Posse de armas não deve existir pelo mesmo motivo da pena de morte, acrescentando as mulheres e os LGBTs

• Like 3

a precisão dos meses eu não sei.. não sei em q fase tá o bebê no 3º mês de gravidez, mas tbm acho q não deveria rolar de abortar quando o feto estivesse muito maior.. seria meio bizarro

drogas eu não entendo muito. Não sei se existem outras drogas q oferecem um grau de periculosidade semelhante ao da maconha, pq essas poderiam ser liberadas, mas no caso do crack, por exemplo, não faz sentido liberar. 

pena de morte não sou favorável, pq a justiça brasileira tem muito o que melhorar ainda... infelizmente, uma linha muito tênue separa os policiais dos bandidos nesse país (sim, amores), e eles são ainda mais confundíveis em bairros periféricos.. 

refugiados têm que ser recebidos no país. 

porte de arma nunca.. ainda mais nessa sociedade de hj.. pessimo momento pra instigarem o debate da população quanto a isso.

1 - De um modo geral, até 3º mês por conta da segurança da mulher, porém votei em qualquer período, se a mulher optou mesmo depois desse período, deve ter seus motivos, antes em um lugar decente salvando a vida dela que um açougue onde pode acabar morta.

2 -  Por ora, só maconha, gente contra é chato, mas tem uma galerinha pró-todas que é um saco, teria que ver o retorno que isso causaria na sociedade como um todo.

3 - Não, pois justiça é falha, pessoa viva ainda é possível tentar reparar os danos de uma prisão injustiça, agora morto sem chance. Fora que hoje mesmo sem a policia já se acha no direito de matar por matar, imagina com uma lei validando...

4 - Ocorrer sem nenhuma barreia, como já disseram, ninguém sai fugido do próprio país por querer.

5 - Nunca, se hoje já rola mortes por motivos corriqueiros, com a liberação coitado de quem não mora em região rica...

Aborto = Favorável ate 3 meses em qualquer situação 

Drogas = Favorável a legalização de todas

Pena de Morte = Favorável (Estupro, Pedofilia)

Refugiados = Deve ocorrer com cautela

Armas = Favorável mas com amplo controle do estado e somente para porte em casa