Jump to content

As crianças de hoje gostam do Chaves?

Datox
 Share

Recommended Posts

Meu irmãozinho pequeno as vezes até assiste mas só por assistir mesmo. Definitivamente não gosta muito, ele prefere mil vezes os infantis de 2010 adiante. 

Quem gosta de Chaves mesmo é a galera adulta.

1 hora atrás, Datox disse:

Tenho uma prima que por ter pais evangélicos não querem que a mesma assista a série.. acredito que ela goste de assistir.  deve ter uns 9 anos

Uai o que tem a ver ser evangélico? Sou Evangelico, meus pais são e todos nós adoramos a série. 

3 minutos atrás, Alisson BK disse:

Uai o que tem a ver ser evangélico? Sou Evangelico, meus pais são e todos nós adoramos a série. 

Não entendo o porque.. já vi falarem mal do Pica Pau, da Xuxa..

Agora, wemerson_ disse:

Minhas duas irmãs ambas de 5 anos, não vivem sem. É horrendo saber que algo de 30 anos atrás encanta elas. 

Chaves nostalgicamente tem maior reconhecimento do que o Pica Pau

3 horas atrás, Datox disse:

Fico imaginando quando o Chaves passará a ser algo cult.. de pra pessoas que viveram os anos 80, 90, 2000....

E se tornar um clássico e devidamente fora do ar. 

Ele já virou algo cult quando passou para o Multishow. O que eu lamento é não ter o mesmo status que Friends (que é uma série de qualidade artística inferior e piadas bobocas).

2 horas atrás, Kalel SBT disse:

Sim muitos vivem e muito bem. O lance é que na época da exibição original a Vila retratava muito bem a realidade econômica da América Latina. Dona Florinda e Quico nem ricos eram e ficavam és o ando os vizinhos mais humildes. Tem episódios que até pra assistir TV os vizinhos têm que tá se humilhando a Dona Florinda. Minha casa mesmo só veio ter TV preto e branco ainda por cima quando eu tinha dez anos. E e outras crianças tinha que se virar pra assistir TV nas  casas dos vizinhos. Enfim tem uma série de situações do Chaves que gera identificação pra quem viveu em situações idênticas, que hoje simplesmente são raras!! Mas o seriado era de humor e não de vitimismo e drama. 

Se parar pra pensar, a realidade do brasileiro médio não estava muito longe do Chaves nos anos 80 e 90. Aqueles tipos caricatos existiam em vários rincões do país. As crianças brincavam na rua, TV colorida era um luxo e VHS era algo de outro mundo. Isso só começou a mudar depois do Plano Real, em 1994. 

Chaves não só ficou datado como a própria qualidade de imagem não é das melhores (ao menos na exibição do SBT), o áudio é ruim. E tem o lance do formato de tela também. 

claro gosta ,chaves tem desenhos , se olha no youtube varias escolas fazem teatro sobre chaves e são crianças pequenas ,claro geração 2000 vai preferir coisas novas mas nao tem como engar a qualidade e influencia ee chaves até hoje 

4 horas atrás, Grayson disse:

Grande parte nem sabe do que se trata.

tb acho isso. o que é uma pena.

um clássico desses não pode ser ignorado assim.

As crianças de hj em dia são tão bombardeadas por desenhos coloridos, animações de tablet e jogos no celular que Chaves virou algo da época do seu pai ou avô. 

Nao devem gostar tanto como a galera que tem 20 anos pra cima. Ou não veem tanta graça como nós víamos... E também tem isso de a maioria dos atores e o próprio protagonista já terem falecido. Essa galera novinha nao pegou a época das entrevistas deles e das vindas ao Brasil e todo aquele fuzuê. Compreensível.

19 minutos atrás, Harley disse:

É o mesmo sentimento que eu, nascido em 1995, tenho em relação aos Trapalhões: ZERO VONTADE DE ASSISTIR

Mas Os Trapalhões não passava em looping, só teve uma reprise. Quem viu, viu.