Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Rotina (1985): Roque Santeiro diariamente alcança mais de 90% de share em SP

Recommended Posts

35 minutos atrás, Marquinhos C. disse:

Disse tudo, como é bom ler gente que tem conhecimento da época........

Eu sempre separo gosto pessoal da realidade.

Meus autores preferidos são Manoel Carlos e Gilberto Braga pelas estéticas urbanas das novelas deles, mas gosto do Aguinaldo Silva e sei da grande importância dele na teledramaturgia brasileira e considero Roque Santeiro, Tieta, Pedra Sobre Pedra e Senhora do Destino as melhores dele.

Edited by Mulato
  • Like 1

• 1 year later...
1 hora atrás, Tieta 81 disse:

Essa merecia um remake também........

Merecia mais do que Renascer, na minha opinião. Renascer tá muito fresca entre o público 40-60 e seria a chance de atualizar Roque para os dias atuais. 

1 hora atrás, Tieta 81 disse:

Essa merecia um remake também........

Não acho. Roque Santeiro representa muito do Brasil da época 70 e 80, um outro contexto. A novela explodiu em 85 justamente por ser o símbolo da pós ditadura e o público se sentiu representado, além dela ter sido nos anos 70 censurada, oq aumentou ainda mais esse desejo de assistir quando veio em 85. Hoje o país é outro e não acho q a trama cabe mais no contexto atual. Na própria reprise de 2001 ela já estava MEGA datada.

Edited by Adautochupetinha
  • Like 1

9 horas atrás, Adautochupetinha disse:

Não acho. Roque Santeiro representa muito do Brasil da época 70 e 80, um outro contexto. A novela explodiu em 85 justamente por ser o símbolo da pós ditadura e o público se sentiu representado, além dela ter sido nos anos 70 censurada, oq aumentou ainda mais esse desejo de assistir quando veio em 85. Hoje o país é outro e não acho q a trama cabe mais no contexto atual. Na própria reprise de 2001 ela já estava MEGA datada.

Vc pode estar certo mesmo.

• 3 weeks later...

Roque Santeiro foi a primeira novela que assisti no Globoplay.

A história não ficou datada, só que hoje o público cancelaria Sinhozinho Malta fácil (e com razão, ele era um vilão, só que carismático).

Tem uma estética "velha" (por isso que flopou na reprise em 2000-2001), porém o enredo é bem aproveitável.

Muito clássica e única para um remake.

• Like 2