Jump to content


Conde de Lages

Membro
  • Posts

    15,578
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    54
  • Pontos

    26,787 [ Donate ]

Conde de Lages last won the day on August 3

Conde de Lages had the most liked content!

About Conde de Lages

  • Birthday 08/04/1991

Recent Profile Visitors

47,080 profile views

Conde de Lages's Achievements

Rising Star

Rising Star (10/14)

  • Posting Machine Rare
  • Well Followed Rare
  • Conversation Starter
  • First post
  • Collaborator

Recent Badges

25.3k

Reputation

  1. Mas aí você mata a receita. Por que uma operadora pagaria pra carregar o seu sinal se você entrega ele de graça? O aue do Simba foi em cima disso: as operadoras não queriam pagar por algo que era oferecido de graça. Só aceitaram porque as operadoras dão uma qualidade de imagem melhor e muita gente via por lá. Mas isso vale pra quem tem conteúdo forte, popular etc. Não é o caso da Band News.
  2. Mas amigo, são coisas apartadas -Os dados da taxa de homicídios você pode ver no Ipea. Tem histórico de mais de trinta anos. O ano mais violento do Carlismo, a Bahia teve 23 mortes a cada 100 mil e no ano mais pacifico foram 5,02. No PT o menor foi 25 e o pior 48. O pior ano do Carlismo foi melhor que o melhor ano do PT: https://www.ipea.gov.br/atlasviolencia/dados-series/20 -O IDH é formado por renda, educação e saúde. A violência impacta indiretamente nesses índices mas não está atrelado a essa formação. O IDH de São Paulo sempre foi alto mesmo no começo dos anos 90, onde as taxas de homicídio eram altíssimas, onde sequestro era o crime da vez e etc. E claro, também importante apartar as responsabilidades de cada esfera de governo. Segurança é dever do estado. Na educação, fundamental 2 e ensino médio também. É claro que repasses da união, convênios e parcerias são relevantes, mas a gestão, a responsabilidade de fato, já está definida previamente.
  3. Eu acho maravilhoso! Record está se posicionando como um hub de informações alinhado às demandas do telespectador, que está cada vez mais exigente por um conteúdo de alta qualidade, o que converge por completo com as novas premissas da TV para o futuro e que passa por uma melhor lapidação do produto Lamento se vocês não entendem esse conceito.
  4. Imaginando os candidatos do nordeste que vão preferir fazer vaquinha que associar o nome ao Bolsonaro
  5. Li a matéria toda esperando alguma novidade e não passou de um retrospecto acrescentado de chute.
  6. Babilônia bem, Beatriz foi assistir o Diogo saltar na piscina? Vamos a 34 quando ela e a Inês se jogarem do penhasco Globo tinha que investir em remakes. Babilônia é toda cinza, escura, remendada.. Se fosse um remake forte, tipo Pantanal, iriamos a 38 nos piores dias
  7. Atacar a incompetência do PT em temas como emprego e segurança pública me tornam bolsonarista?
  8. E só um parênteses né gente: A Bahia tem MUITO mais potencial que o Maranhão pra geração de empregos. PIB da Bahia é umas 3x mais que do Maranhão. Topologia da Bahia é muito mais favorável, com uma faixa de praia bem mais extensa e consequentemente favorável ao turismo. O Flávio Dino tem uma boa agenda, assim como a do Rui não é de todo mal quando se fala em gestão pública e controle das contas, mas a do Rui falha absurdamente em empregos e violência.
  9. O Maranhão é o estado mais pobre do Brasil e a Bahia ainda assim teve quase 50% mais desempregados proporcionalmente. Alagoas, Piauí etc são estados que lideram analfabetismo e ainda assim não chegaram nesses 15%. Existe um problema nacional, mas sobretudo um problema crônico de falta de políticas públicas. E não é de hoje: em 2015, governo Dilma, a Bahia também liderava e o governo era do PT há anos: https://noticias.r7.com/bahia/bahia-registra-maior-taxa-de-desemprego-do-pais-no-segundo-trimestre-de-2015-28082015 Sem falar que a Bahia se gaba de ser um dos Estados que mais faz investimentos públicos, que investe em infraestrutura.. Dinheiro tem. O que falta é política pública pra geração de empregos.
  10. Pois é amigo... Não gosta do ACM? Ok, ninguém é obrigado. Mas achar que a Bahia tá sendo bem administrada, aí é demais. alias até agora o @ Massis não me respondeu quando ele questionou o fato da violência de São Paulo ser motivo pra não votar no Rodrigo Garcia Até entendo, mas será que o mesmo vale pro Jerônimo, que é de um partido que comanda um estado taxa 6x de homicídios 6x maior ?
  11. Desemprego cai em 22 estados no 2º trimestre; Bahia e Pernambuco têm as piores taxas Desemprego foi de 7,5% para os homens e de 11,6% para as mulheres, segundo o IBGE. Para jovens de 18 a 24 anos, recuou para 19,3% e segue mais que o dobro da taxa geral (9,3%). Veja a taxa de desemprego por estado: Bahia: 15,5% Pernambuco: 13,6% Sergipe: 12,7% Rio de Janeiro: 12,6% Paraíba: 12,2% Rio Grande do Norte: 12% Acre: 11,9% Distrito Federal: 11,5% Amapá: 11,4% Alagoas: 11,1% Maranhão: 10,8% Ceará: 10,4% Amazonas: 10,4% Piauí: 9,4% São Paulo: 9,2% Pará: 9,1% Espírito Santo: 8% Minas Gerais: 7,2% Goiás: 6,8% Rio Grande do Sul: 6,3% Roraima: 6,2% Paraná: 6,1% Rondônia: 5,8% Tocantins: 5,5% Mato Grosso do Sul: 5,2% Mato Grosso: 4,4% Santa Catarina: 3,9% https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/08/12/desemprego-cai-em-22-estados-no-2o-trimestre.ghtml -LÍDER no desemprego -LÍDER em mortes violentas por três anos seguidos (nem o A Tarde conseguiu maquiar essa) -Salvador é a SEGUNDA capital mais violenta do Brasil - quase o dobro da taxa do Brasil e taxa igual a do Iraque no começo dos anos 2000 em tempos de guerra -TERCEIRO colocado no ranking das piores notas do IDEB A culpa é de quem? Bolsonaro, que tá há 16 anos no poder também? Curiosamente, o estado com menor desemprego é Santa Catarina, onde o PT nunca colocou as patas apesar de todos os problemas do Moisés e política catarinense. O Paraná, que todo mundo morre de medo do Ratinho Jr ganhar, tem 6% São Paulo, onde o PSDB governa há 28 anos, a taxa de homicídios já foi mais de 40 enquanto a da Bahia, nos tempos do Carlismo, mal chegava a 10. São Paulo hoje não chega a 8 e a Bahia tem 45. Depois acham ruim quando tem gente no fórum que torce pro Neto derrotar o PT. O voto é soberano, é a escolha do eleitor, mas dizer que as coisas vão bem na Bahia, aí já é difícil de sustentar @ Friedman
  12. Sim sim, mas é que ela tem um planejamento longo.. Na faixa das 21h, por exemplo, os primeiros efeitos desse modelo vai surgir no mínimo em três anos e se bobear só daqui uns cinco.. Como a fila é longa e existem alguns contratados ainda, não houve essa demanda. Mas só o fato de terem apreciado a sinopse da Vivian, já mostra que as coisas estão mudando.
  13. Sem falar que agora ou o autor faz uma grande sinopse ou não recebe. Não vão ter mais experimentos conceituais tirados da cabeça do autor. Claro que a política e o histórico vão prevalecer. Um walcyr mesmo que vá pro modelo de obra tem muito mais crachá pra furar fila ou se dar ao luxo de nao ter que se submeter às mesmas regras de uma Vivian de Oliveira que quer entrar agora mas pra Globo é muito melhor.
  14. Alguém avisa que a Globo só dispensou os autores e não os assassinou. Tem novela na faixa das 21h por mais uns 2 anos e meio. 'ah mas a Globo demitiu o autor x', ué se ele apresentar uma sinopse forte, ele entra, faz a novela dele e sai. Simples assim.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.