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Conde 70

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  1. Não é o fim dos tempos, mas não é o esperado né? Imagina você dono de um restaurante: você acorda cedo, vai no Ceasa, compra verdura fruta etc, volta pro restaurante, lidera a equipe que faz a limpeza e começa a preparar o salão e os pratos, confere estoque, vai no atacado comprar o que falta, volta pra conferir o caixa do almoco, comanda a limpeza do salão, prepara pra abrir a noite, gerencia o delivery.. você faz isso tudo o mês inteiro e quando você fecha as contas descobre que faturou 100 mil reais mas que o gasto foi de 100.300 reais, ou seja, além de não colocar um tostão no bolso, você precisa tirar dinheiro do banco. Faz sentido pra você? isso sem falar que existem formas mais atrativas de ganhar dinheiro: Se esse restaurante seu vive empatando ou dando prejuízo, você vai pensar ‘e se eu vender meu ponto, a cozinha, entregar tudo por 500 mil e aplicar essa grana pra render 10% ao ano, que daria uns 5k por mês, será que não é mais negócio?’
  2. Sim. Mas quase sempre são marcas gigantes com presença na cidade toda, tipo um Guanabara ou Mundial. Ou seja , faz sentido eu gastar 10 reais pra atingir 10 pessoas mesmo que 3 delas morem no Leblon e não vão comprar lá. agora se é o inverso, se eu tenho mercado no Leblon e Ipanema, faz sentido eu gastar 10 reais, impactar 10 pessoas mas so 3 delas serem meu público?
  3. Fizeram com o PicPay ano passado né.. não sei como foi de resultado. mas sim, é uma possibilidade. O ponto é que esse tipo de patrocínio é caro e as vezes você consegue uma conversão muito mais alta no digital. Eu nunca trabalhei com esse tipo de mídia, mas se eu fosse o cliente eu até poderia fechar com o SBT um programa assim, mas meteria meu QR Code na tela do programa e depois iria comparar: quantas contas eu abri no PicPay com esse QR code? 10 contas. Quanto eu gastei de patrocínio? 10 reais. Então cada conta custou pra mim 1 real (chamamos isso de CAC, custo de aquisição do cliente) e aí eu comparo com uma campanha no Tiktok, que eu gasto 10 reais e vou ver quantas contas eu abri. Aí se eu vejo que eu abri 20, cada conta me custou 50 centavos. esse é o famoso Teste AB, que aí eu consigo ver onde eu performo melhor Marcas até podem trabalhar com ações como essa sem olhar vendas mas isso é mais raro. Se chama awareness: onde o objetivo é promover a consciência da marca. No caso do PicPay, tornou a marca conhecida no país e uma alternativa aos grandes bancos. E é algo que o digital tem dificuldade de entregar
  4. SBT e Record não são capital aberto e portanto não são obrigadas a divulgar balanço Vamos ter que depender da boa vontade de algum jornalista publicar amigo eu falo e vocês acham ruim, mas é que não vai ser da tv aberta que as TVs vão sobreviver, isso já era.. sabe quando a TV aberta tinha de share de mídia há 10 anos? Mais de 60%. Sabe quanto tem hoje? 41. A internet tinha 5, agora tem 35. a Band vai sobreviver do jeito que ela é porque é um canal de prestação de serviço e factual. Então ela não vai ser muito impactada. Mas a Globo tá sendo. algumas premissas pro futuro: 1) a Globo NUNCA mais vai ter a relevância de anos atrás. Esqueçam. Ela vai ter que trabalhar num tamanho menor, de menos margem, menos audiência. 2) enquanto a mídia programática não chegar nas TVs, é disso pra baixo. Vamos supor: eu sou um supermercado que tenho 10 unidades na zona sul do Rio mas não tenho nada no subúrbio. Por que eu vou patrocinar o RJTV se eu posso comprar campanha digital que impacte só as regiões onde eu tenho mercado? A Globo vai me vender audiência de 2 milhões de pessoas (chute), mas de que me adianta pagar por 2 milhões se o meu público potencial é de 200 mil? Eu vou pra internet, que eu crio uma campanha pra impactar os meus 200 mil. antes da programática, era isso que ocorria: o anunciante pagava preco cheio e seu comercial era veiculado pra muita gente que não era seu público. Existem estudos de programática pra TV, mas que dependem de internet. Aí eu posso ver o comercial do supermercado e você ver o comercial de uma loja que atua na sua região de novo: não tô dizendo que a Globo vai falir, mas ela vai ficar menor do que é e isso é irreversível E enquanto não tiver uma programática pra TV, é disso pra baixo
  5. Isso é rateado dentro de casa , porque é um combo quando a operadora constrói a oferta ela já leva isso em conta e faz o repasse depois
  6. do ponto de vista contábil: teve lucro No mundo real: deu prejuízo É mesma coisa que você dever 50k no cheque especial, vender sua casa de 300k e dizer que fechou no azul: fechou no azul porque vendeu a casa, e ano que vem vai vender o quê?
  7. A editora eu até acho que fatura ok e tem uma margem razoável. Tão apostando em livros de séries da Netflix etc e isso gira bem o Infoglobo tá se posicionando bem no digital, já se livraram da Época e é algo que da prestígio. Mas de fato o lucro vai ser baixo. É o tipo de operação que se lucrar muito no ano vai lucrar 50 milhoes. Divide isso entre os acionistas e mal da pra pagar uma semana da Fiorella Matheis em Dubai
  8. o SBT tá certíssimo nessa negociação. Só não sei qual impacto que vai ter na ponta, mas tem tudo pra dar certo. Mas pro SBT e mais fácil fazer isso. O ator que fez o Romeu tem 10 anos. Nasceu depois de Avenida Brasil. Já é nativo digital. O público da novela também é. é mais fácil pilotar um modelo como esse com quem já é nativo digital do que com a dona Maria de 50 anos que tá aprendendo a mexer no Globoplay agora
  9. Não é beeeem assim também. A Globo fez cortes profundos porque tava se comportando como uma fábrica de salsicha quando na verdade ela tem um produto muito mais sensível. Ela demitiu 500 autores medalhões, aí o que acontece? Surgem aquelas bizarrices de Quanto mais vida melhor e Cara e Coragem. Aí ela demore 500 atores medalhões e o que acontece? As chamadas de elenco parecem de novela do SBT. Isso resulta em? Perda de interesse do público. Eu acho que faz mais sentido fazer novelas mais simples, nível A Dona do Pedaço em vez de Pantanal, mas com grandes elencos e autores.
  10. Praticamente usaram a grana da Som Livre pra não ter um rombo tão grande com a Copa e outros investimentos a questão é que não tem uma Som Livre todo ano pra vender. e nem acho ruim terem vendido a Som Livre, o ponto é que se vende pra investir em algo que da resultado, lá vai. Agora você vender pra cobrir prejuízo ou pra investir naquelas bizarrices de Aruanas e seus 7 telespectadores, aí não dá mesmo
  11. É até importante que ela compre esses torneios pra ajudar a diluir os custos do departamento de esportes. alem disso, é um dos grandes trunfos sobre o streaming: por mais que existam jogos passando no streaming, a qualidade de imagem e a latência da TV são muito melhores
  12. Penso exatamente o mesmo. Esse papo de mediatech era furada desde o começo. Eu sou publicitário, naquela época mesmo eu já via que era nome pra dar status, pra florear, sendo que o que conta eles tavam desmontando: conteudo. ps: e o metaverso hein? Foi de base antes mesmo de começar
  13. O SBT tá fazendo porque a água chegou na cintura , mas acho que esse modelo super vai funcionar vão ter que esquecer os 16 pontos de Poliana, isso já era, mas só caixa importar. E tá tudo bem. O Romeu vai ver na Amazon, a Julieta vê no SBT.
  14. A tendência é o fim dos canais lineares igual a Disney fez. A Disney só fez primeiro porque o publico dela já é nativo digital. A Globo ainda não podia se dar a esse luxo. Mas logo logo eles acabam com todos e sobe tudo pro streaming/FAST, mais barato de manter e pode vender mídia programática.
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