Jump to content
ūüďĘ Compra de Pontos e Assinatura agora s√£o via Mercado Pago √ó


Conde 70

Membro
  • Posts

    17,512
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    71
  • Pontos

    90,337 [ Donate ]

Conde 70 last won the day on March 23

Conde 70 had the most liked content!


About Conde 70

  • Birthday 08/04/1991

Recent Profile Visitors

61,211 profile views

Conde 70's Achievements

Proficient

Proficient (11/14)

  • Posting Machine Rare
  • Well Followed Rare
  • Conversation Starter
  • First post
  • Collaborator

Recent Badges

29.1k

Reputation

  1. N√£o √© o fim dos tempos, mas n√£o √© o esperado n√©? Imagina voc√™ dono de um restaurante: voc√™ acorda cedo, vai no Ceasa, compra verdura fruta etc, volta pro restaurante, lidera a equipe que faz a limpeza e come√ßa a preparar o sal√£o e os pratos, confere estoque, vai no atacado comprar o que falta, volta pra conferir o caixa do almoco, comanda a limpeza do sal√£o, prepara pra abrir a noite, gerencia o delivery.. voc√™ faz isso tudo o m√™s inteiro e quando voc√™ fecha as contas descobre que faturou 100 mil reais mas que o gasto foi de 100.300 reais, ou seja, al√©m de n√£o colocar um tost√£o no bolso, voc√™ precisa tirar dinheiro do banco. Faz sentido pra voc√™? isso sem falar que existem formas mais atrativas de ganhar dinheiro: Se esse restaurante seu vive empatando ou dando preju√≠zo, voc√™ vai pensar ‚Äėe se eu vender meu ponto, a cozinha, entregar tudo por 500 mil e aplicar essa grana pra render 10% ao ano, que daria uns 5k por m√™s, ser√° que n√£o √© mais neg√≥cio?‚Äô
  2. Sim. Mas quase sempre s√£o marcas gigantes com presen√ßa na cidade toda, tipo um Guanabara ou Mundial. Ou seja , faz sentido eu gastar 10 reais pra atingir 10 pessoas mesmo que 3 delas morem no Leblon e n√£o v√£o comprar l√°. agora se √© o inverso, se eu tenho mercado no Leblon e Ipanema, faz sentido eu gastar 10 reais, impactar 10 pessoas mas so 3 delas serem meu p√ļblico?
  3. Fizeram com o PicPay ano passado n√©.. n√£o sei como foi de resultado. mas sim, √© uma possibilidade. O ponto √© que esse tipo de patroc√≠nio √© caro e as vezes voc√™ consegue uma convers√£o muito mais alta no digital. Eu nunca trabalhei com esse tipo de m√≠dia, mas se eu fosse o cliente eu at√© poderia fechar com o SBT um programa assim, mas meteria meu QR Code na tela do programa e depois iria comparar: quantas contas eu abri no PicPay com esse QR code? 10 contas. Quanto eu gastei de patroc√≠nio? 10 reais. Ent√£o cada conta custou pra mim 1 real (chamamos isso de CAC, custo de aquisi√ß√£o do cliente) e a√≠ eu comparo com uma campanha no Tiktok, que eu gasto 10 reais e vou ver quantas contas eu abri. A√≠ se eu vejo que eu abri 20, cada conta me custou 50 centavos. esse √© o famoso Teste AB, que a√≠ eu consigo ver onde eu performo melhor Marcas at√© podem trabalhar com a√ß√Ķes como essa sem olhar vendas mas isso √© mais raro. Se chama awareness: onde o objetivo √© promover a consci√™ncia da marca. No caso do PicPay, tornou a marca conhecida no pa√≠s e uma alternativa aos grandes bancos. E √© algo que o digital tem dificuldade de entregar
  4. SBT e Record n√£o s√£o capital aberto e portanto n√£o s√£o obrigadas a divulgar balan√ßo Vamos ter que depender da boa vontade de algum jornalista publicar amigo eu falo e voc√™s acham ruim, mas √© que n√£o vai ser da tv aberta que as TVs v√£o sobreviver, isso j√° era.. sabe quando a TV aberta tinha de share de m√≠dia h√° 10 anos? Mais de 60%. Sabe quanto tem hoje? 41. A internet tinha 5, agora tem 35. a Band vai sobreviver do jeito que ela √© porque √© um canal de presta√ß√£o de servi√ßo e factual. Ent√£o ela n√£o vai ser muito impactada. Mas a Globo t√° sendo. algumas premissas pro futuro: 1) a Globo NUNCA mais vai ter a relev√Ęncia de anos atr√°s. Esque√ßam. Ela vai ter que trabalhar num tamanho menor, de menos margem, menos audi√™ncia. 2) enquanto a m√≠dia program√°tica n√£o chegar nas TVs, √© disso pra baixo. Vamos supor: eu sou um supermercado que tenho 10 unidades na zona sul do Rio mas n√£o tenho nada no sub√ļrbio. Por que eu vou patrocinar o RJTV se eu posso comprar campanha digital que impacte s√≥ as regi√Ķes onde eu tenho mercado? A Globo vai me vender audi√™ncia de 2 milh√Ķes de pessoas (chute), mas de que me adianta pagar por 2 milh√Ķes se o meu p√ļblico potencial √© de 200 mil? Eu vou pra internet, que eu crio uma campanha pra impactar os meus 200 mil. antes da program√°tica, era isso que ocorria: o anunciante pagava preco cheio e seu comercial era veiculado pra muita gente que n√£o era seu p√ļblico. Existem estudos de program√°tica pra TV, mas que dependem de internet. A√≠ eu posso ver o comercial do supermercado e voc√™ ver o comercial de uma loja que atua na sua regi√£o de novo: n√£o t√ī dizendo que a Globo vai falir, mas ela vai ficar menor do que √© e isso √© irrevers√≠vel E enquanto n√£o tiver uma program√°tica pra TV, √© disso pra baixo
  5. Isso é rateado dentro de casa , porque é um combo quando a operadora constrói a oferta ela já leva isso em conta e faz o repasse depois
  6. do ponto de vista cont√°bil: teve lucro No mundo real: deu preju√≠zo √Č mesma coisa que voc√™ dever 50k no cheque especial, vender sua casa de 300k e dizer que fechou no azul: fechou no azul porque vendeu a casa, e ano que vem vai vender o qu√™?
  7. A editora eu at√© acho que fatura ok e tem uma margem razo√°vel. T√£o apostando em livros de s√©ries da Netflix etc e isso gira bem o Infoglobo t√° se posicionando bem no digital, j√° se livraram da √Čpoca e √© algo que da prest√≠gio. Mas de fato o lucro vai ser baixo. √Č o tipo de opera√ß√£o que se lucrar muito no ano vai lucrar 50 milhoes. Divide isso entre os acionistas e mal da pra pagar uma semana da Fiorella Matheis em Dubai
  8. o SBT t√° cert√≠ssimo nessa negocia√ß√£o. S√≥ n√£o sei qual impacto que vai ter na ponta, mas tem tudo pra dar certo. Mas pro SBT e mais f√°cil fazer isso. O ator que fez o Romeu tem 10 anos. Nasceu depois de Avenida Brasil. J√° √© nativo digital. O p√ļblico da novela tamb√©m √©. √© mais f√°cil pilotar um modelo como esse com quem j√° √© nativo digital do que com a dona Maria de 50 anos que t√° aprendendo a mexer no Globoplay agora
  9. N√£o √© beeeem assim tamb√©m. A Globo fez cortes profundos porque tava se comportando como uma f√°brica de salsicha quando na verdade ela tem um produto muito mais sens√≠vel. Ela demitiu 500 autores medalh√Ķes, a√≠ o que acontece? Surgem aquelas bizarrices de Quanto mais vida melhor e Cara e Coragem. A√≠ ela demore 500 atores medalh√Ķes e o que acontece? As chamadas de elenco parecem de novela do SBT. Isso resulta em? Perda de interesse do p√ļblico. Eu acho que faz mais sentido fazer novelas mais simples, n√≠vel A Dona do Peda√ßo em vez de Pantanal, mas com grandes elencos e autores.
  10. Praticamente usaram a grana da Som Livre pra não ter um rombo tão grande com a Copa e outros investimentos a questão é que não tem uma Som Livre todo ano pra vender. e nem acho ruim terem vendido a Som Livre, o ponto é que se vende pra investir em algo que da resultado, lá vai. Agora você vender pra cobrir prejuízo ou pra investir naquelas bizarrices de Aruanas e seus 7 telespectadores, aí não dá mesmo
  11. √Č at√© importante que ela compre esses torneios pra ajudar a diluir os custos do departamento de esportes. alem disso, √© um dos grandes trunfos sobre o streaming: por mais que existam jogos passando no streaming, a qualidade de imagem e a lat√™ncia da TV s√£o muito melhores
  12. Penso exatamente o mesmo. Esse papo de mediatech era furada desde o começo. Eu sou publicitário, naquela época mesmo eu já via que era nome pra dar status, pra florear, sendo que o que conta eles tavam desmontando: conteudo. ps: e o metaverso hein? Foi de base antes mesmo de começar
  13. O SBT tá fazendo porque a água chegou na cintura , mas acho que esse modelo super vai funcionar vão ter que esquecer os 16 pontos de Poliana, isso já era, mas só caixa importar. E tá tudo bem. O Romeu vai ver na Amazon, a Julieta vê no SBT.
  14. A tendência é o fim dos canais lineares igual a Disney fez. A Disney só fez primeiro porque o publico dela já é nativo digital. A Globo ainda não podia se dar a esse luxo. Mas logo logo eles acabam com todos e sobe tudo pro streaming/FAST, mais barato de manter e pode vender mídia programática.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.