-
Posts
2,998 -
Joined
-
Last visited
-
Pontos
65,428 [ Donate ]
About Pinscher
- Currently Viewing Topic: "La Madrastra" é a próxima novela das tardes do SBT
- Birthday November 20
Contact Methods
-
Twitter
carlos_tmeneses
-
Instagram
carlos_tmeneses
Profile Information
-
Localização
São Paulo
Recent Profile Visitors
4,967 profile views
Pinscher's Achievements
-
Apesar da escalada, acho que essa patifaria dura só até a eleição. Aparentemente o Maduro tá usando essa pauta pra aquecer a militância e quem sabe captar parte dos votantes da oposição.
-
Vejo mais como uma jogada eleitoral, a anexação de parte da Guiana é bem vista tanto pelo regime do Maduro quanto pela oposição. Em relação aos EUA, tão nem aí pra Guiana, o interesse é nos barris de petróleo. Tem essa reportagem que explica sobre a região: https://www.bbc.com/portuguese/articles/c0k29pdkypxo
-
Assim como o impeachment da Dilma foi coroado com o apoio do STF e a eleição do Bolsonaro também só foi possível pela movimentação do STF que acabou deixando o candidato líder fora da disputa.
-
Pedem tanto rigor fiscal/déficit zero e quando o governo toma uma medida nesse sentido é criticado. Essa desoneração foi criada de forma desesperada pelo governo Dilma e não deu certo na prática, só continua em vigor por conta do lobby em Brasília.
-
Pois é, e tem quem ache isso normal. Segundo relatos do Itamaraty, já temos aprovação do Egito, Palestina e supostamente do Hamas (via Qatar) para a retirada dos brasileiros, falta mesmo só a boa vontade de Israel.
-
E mais uma vez os brasileiros ficaram de fora. Tenho certeza que é retaliação pelo período que o Brasil ficou na presidência do conselho de segurança e não deu carta verde a Israel. Assim que conseguirem tirar os brasileiros, tem que chamar embaixador pra consulta e se necessário cortar relações.
-
No caso do Brasil temos o plus de ter ocupado a presidência do conselho de segurança da ONU logo que o conflito estourou e não demos carta verde para o massacre de Gaza. Claro que tem outros fatores, mas o quem vem sendo falado pela diplomacia Egipcia e Palestina é que Israel faz a triagem da lista, inclusive com poder de veto (Israel nega, mas é 2 contra 1).
-
Entendo mais como uma retaliação de Israel por conta do não alinhamento automático a seus interesses, e se essa má vontade deles permanecer, creio que deveríamos chamar embaixador pra consulta ou até mesmo romper relações diplomáticas.