Jump to content


PierreDumont

Membro
  • Posts

    7,196
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    7,442 [ Donate ]

About PierreDumont

  • Birthday 12/20/1990

Profile Information

  • Localização
    João Pessoa

Recent Profile Visitors

8,265 profile views

PierreDumont's Achievements

Community Regular

Community Regular (6/14)

  • Conversation Starter
  • First post
  • Collaborator
  • Reacting Well
  • Dedicated

Recent Badges

3.7k

Reputation

  1. Em um passado relativamente distante, quando a programação infantil era extremamente lucrativa, a TV Gazeta criou um formato revolucionário chamado "TV Mix", baseado no improviso e sem roteiro sem pré-definido. O cara já fazia reaction em 1989! Lembra muito o que os youtubers fazem hoje:
  2. A melhor coisa que ela faz é viajar o Mundo com o boy dela. Até hoje não mostrou a que veio no Entretenimento, fez uma boa carreira no Jornalismo, mas é totalmente apática. Não sabe improvisar, depende do TP pra tudo e sempre com aquele sorrisão amarelo.
  3. Isso eu não entendo, é afiliada da Globo em um mercado de altíssima rentabilidade. Sei que o mercado não vai bem, mas a coisa está horrível por lá. Aqui na Paraíba está tudo concentrado em João Pessoa. Campina Grande só produz o JPB-2 de segunda à sexta. Sequer tem sinal na Sky (é liberada a praça de João Pessoa). Enfim...
  4. Esse filme da Barbie promete ser um circo, a começar pelo Ryan fazendo o papel de Rodrigo Apresentador. Segundo: me ódio dessa cultura puritana de americano usar bermudão até a canela. Podendo mostrar todos os atributos físicos, eles preferem essa estética conservadora. Aff...
  5. Falo, naturalmente, da Televisão. O estúdio existe desde meados dos anos 70 e chegou a ser usado pela Tupi. Pelo que eu saiba é a única instalação da CNT em São Paulo e segue inutilizado.
  6. A RedeTV! vai mal como um todo e a maior parte da culpa é da programação apática e voadora. Eles trocam, trocam e só piora. Melhor se eles reduzissem o custo operacional: alugasse o prédio inteiro em Osasco e fossem para uma estrutura bem mais enxuta (a Jovem Pan é um exemplo de otimização de espaço, tem 6 mini-estúdios e toda a estrutura operacional e administrativa está em dois andares de um prédio na Paulista). Para programas de auditório bastava alugar e/ou comprar um galpão ou auditório. O Teatro CNT tem 800 m2 e tá lá parado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
  7. Chegamos a um bizarro paradoxo: A TV criada pelo Lula vive seus melhores dias nas mãos do Bolsonaro. Em termos de desempenho de audiência, o fim da hegemonia petista só fez bem à emissora. Dia desses fui dar uma espiada na programação e me surpreendi que ela está bem mais convencional do que nos tempos de Lula e Dilma. É bastante razoável e consegue audiência com fórmulas batidas, mas certeiras (novelas velhas, filmes do Mazzaropi, uns documentários convencionais). Eles poderiam pegar umas produções da TV Escola e exibir em TV aberta.
  8. Era em áudio original e sem legendas porque a Band visava "um público qualificado e de alto nível cultural". Passava diariamente lá por 2:30am, com defasagem de 6 horas em relação à transmissão original. Naquela época era possível, ainda, ver esse mesmo telejornal ao vivo pelo extinto canal "Superstation" às 8:30pm (6:30pm em Nova York). Eles recebiam o telejornal através do canal das Forças Armadas dos EUA. Aliás, o canal das Forças Armadas ainda existe e, atualmente, é um pacote de 8 canais (Prime Atlantic, Prime Pacific, News, Sports, Sports 2, Spectrum, Family e Movie). Existe uma espécie de acordo entre as majors de Hollywood e as Forças Armadas: eles cedem o conteúdo gratuitamente para as bases dos EUA, em troca eles codificam os sinais e devem liberar caso o conteúdo para terceiros caso haja a venda de determinado programa (ex: o programa da Ellen DeGeners passava no GNT graças ao canal das Forças Armadas dos EUA).
  9. Quando vocês falaram SBT Brasil em inglês, só me veio na cabeça de quando a Band colocou um telejornal em inglês (?!)
  10. Antes disso, eu lembro muito bem, teve uma entrada de Renato Machado em inglês direto dos estúdios do Jornal Nacional para a BBC nos anos 2000.
  11. Sinceramente? não me surpreende vindo de quem veio. Se vocês pesquisarem verão que é coisa muito pior. Mas isso daí não é apenas caso de indignação e sim de Itamaraty.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.