-
Posts
9,252 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
4 -
Pontos
107,533 [ Donate ]
LucasPG last won the day on December 29 2022
LucasPG had the most liked content!
About LucasPG
- Birthday 10/25/1985
Recent Profile Visitors
4,442 profile views
LucasPG's Achievements
-
Globo fecha mais um ano no prejuízo / Olimpíadas deve dar prejuízo
LucasPG replied to Conde 70's topic in Brazilian TV News
Clientes Prime gastam cerca de 4x mais na Amazon que não assinantes. Nos EUA, assinantes gastam cerca de 2 mil dólares anuais, enquanto não-assinantes gastam cerca de 500 dólares anuais. Só nos EUA isso dá quase 120 bilhões em compras a mais por ano. Acha que eles se importam em "dar" uma assinatura? O jogo é outro. Não tem como comparar. -
Globo fecha mais um ano no prejuízo / Olimpíadas deve dar prejuízo
LucasPG replied to Conde 70's topic in Brazilian TV News
Você está enganado. Tem dezenas de relatórios indicando que a taxa de pessoas que esquecem de cancelar é altíssima e por isso as empresas continuam dando meses grátis, depois de você colocar os dados do seu cartão de crédito. -
Globo fecha mais um ano no prejuízo / Olimpíadas deve dar prejuízo
LucasPG replied to Conde 70's topic in Brazilian TV News
Já a questão do esporte, é muito mais complexa. No mundo todo os direitos esportivos estão sendo inflados por empresas que, nem de longe, precisam que o streaming seja um sucesso financeiro, como a Amazon, Apple e, agora, o Google (com o Sunday Ticket da NFL). Essas empresas entram nas disputas, inflam o valor, e muitas vezes saem da disputa depois. É uma estratégia básica de longo prazo: invista, ganhe alguém prestígio, mesmo sem lucro, mas faça, durante o processo, os seus competidores mais tradicionais quebrarem. Aí elas assumem os restos e faturam muito daqui alguns anos. É um luxo que a mídia tradicional não tem, porque não tem dinheiro em caixa. -
Globo fecha mais um ano no prejuízo / Olimpíadas deve dar prejuízo
LucasPG replied to Conde 70's topic in Brazilian TV News
Você não precisa que alguém lembre de uma série depois que ela termina. Você precisa que alguém esqueça de cancelar a assinatura. Esse conceito de memorabilidade é antiquado. Elas querem saber quantos assinantes tem, qual a taxa do chamado "churn" (gente que assina e depois cancela) e quanto esses assinantes geram em receita. Fim. O resto é coisa pra twitteiro discutir. -
Globo fecha mais um ano no prejuízo / Olimpíadas deve dar prejuízo
LucasPG replied to Conde 70's topic in Brazilian TV News
A paleta mexicana das bigtechs. -
Globo fecha mais um ano no prejuízo / Olimpíadas deve dar prejuízo
LucasPG replied to Conde 70's topic in Brazilian TV News
Essa é a grande questão: eles não precisam de um sucesso brasileiro. Alguém assina Netflix (líder, de longe, no mercado brasileiro) pra ver Bom dia Verônica? Ou alguém assina o Prime pra ver Dom? Alguém assina Disney+ para ver Mila no Multiverso? Sucesso no streaming é quantos assinantes tem e quanto recebe por eles. É dinheiro. Fim. Conteúdo nacional é muito mais sobre prestígio local que sobre sucesso. Na maioria dos países é cota. Aqui as pessoas assinam para ver Stranger Things, Anéis do Poder, Jack Ryan e séries da Marvel. Por isso sempre achei essa história de novela pra streaming internacional uma grande bobagem. Não vão fazer diferença no número de pessoas que assinam e na manutenção desses assinantes, porque, no caso dessas empresas, os conteúdos de sustentação são outros. -
Globo fecha mais um ano no prejuízo / Olimpíadas deve dar prejuízo
LucasPG replied to Conde 70's topic in Brazilian TV News
Esse modelo de produzir e distribuir está falido, né?! Ou um, ou outro. A CNBC (especializada em negócios) fez uma grande reportagem, ontem, sobre como as marcas de mídia estão reduzindo suas estruturas, para um foco único. Crescer em tamanho e escopo deixou de ser bem visto e a Globo tem uma estrutura incompatível com o mercado atual. Qualquer TV, hoje, precisa de um prédio de 3 andares, com uma boa redação/estúdio multiuso pra jornalismo. TV não paga câmera, operador de áudio e equipamentos para entretenimento, seja de ficção ou não-ficção. TV não monta estrutura de transmissão esportiva em estádio. Isso é coisa para produtoras, não distribuidoras. Cria-se, mas não executa. Essa é uma lógica básica, mundial, mas não aceita no Brasil. E isso explica a decadência da TV brasileira. O excesso de marcas vai prejudicar a Globo, a médio prazo. GloboNews é uma marca de jornalismo na TV, mas não é a marca de jornalismo digital da Globo (que é o G1), por exemplo. Isso não é aceito mais em praticamente lugar nenhum. É desperdício ilimitado. E, como já disse várias vezes, em algum momento a Globo vai ter que decidir o que quer ser e focar em algumas marcas, e não em várias marcas. Essa história de ser mediatech é uma grande bobagem. E o mercado de mídia já percebeu (Disney acabou de acabar com todo o setor de metaverso da empresa, por exemplo). Você é o que é e precisa preservar essa marca e esse core. Simples. -
Imagine quando a CNN estiver, de fato, na TV aberta. Dani vai pra guerra.
-
Dani muito CNNer nessa entrevista. Daniela Lima fala sobre 3 anos de CNN Brasil, fake news e haters - 27/03/2023 - Zapping - Cristina Padiglione - F5 F5.FOLHA.UOL.COM.BR Jornalista se abre pela 1ª vez sobre trajetória na tela e explica por que o canal lhe roubou o hobby da...
-
A Apple anunciou a data de lançamento de Killers of the Flower Moon, filme que reúne Martin Scorsese com dois de seus colaboradores mais frequentes, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. De acordo com a Variety, o longa terá estreia em circuito limitado em 6 de outubro, e depois terá lançamento mundial no dia 20 do mesmo mês. Ainda de acordo com a publicação, o filme deve chegar ao AppleTV+, em uma data posterior. Vale lembrar que o longa faz parte de um projeto da empresa para se aproximar de distribuidoras de Hollywood, que também inclui um pacote com investimentos na casa de US$ 1 bilhão por ano. O lançamento de Killers of the Flower Moon nos cinemas ficará por conta da Paramount Pictures. Ainda há também a expectativa de o filme ser exibido no Festival de Cannes, em maio. Caso o rumor se confirme, o longa será exibido cinco meses antes de sua chegada aos cinemas. O Festival de Cannes 2023 acontece entre 16 e 27 de maio na Riviera Francesa. O diretor sueco Ruben Östlund, vencedor de duas Palmas de Ouro, vai presidir o júri da competição. A seleção de filmes do Festival de Cannes 2023 será revelada em abril, mas já há vários rumores rodando a internet, incluindo o da presença de Killers of the Flower Moon. A história se passa nos anos 1920 em Oklahoma, onde o filme está sendo gravado, e mostra o assassinato de uma série de membros da Nação Osage, donos de terra onde há muito petróleo. Os crimes ficaram conhecidos como Reino do Terror. Dirigido por Martin Scorsese com orçamento de mais de US$ 200 milhões e com roteiro de Eric Roth, Killers of the Flower Moon adapta o livro de mesmo nome escrito por David Grann. Jesse Plemons (Judas e o Messias Negro) fará o protagonista da história, que conta com Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street), Robert De Niro (O Irlandês), Lily Gladstone (First Cow), John Lithgow (The Crown) e Brendan Fraser (Nem um Passo em Falso) como estrelas. https://www.chippu.com.br/noticias/killers-of-the-flower-moon-estreia-scorsese-leonardo-di-caprio-robert-de-niro
-
Raquel é excelente e entende que imprensa não é relações públicas pra ficar fazendo publicidade positiva de governo. Foi uma voz constante contra o bolsonarismo (e ainda é), mas o governo Bolsonaro, felizmente, acabou. A imprensa séria agora tem que analisar e cobrar o governo atual, pelas atitudes do governo atual. Fim. O resto é bobagem de gente que espera "pano" porque o Bozo era pior. Era mesmo. Mas isso não dá ao Lula um cheque em branco pra fazer (e falar) bobagem.
- 6 replies
-
- 10
-
-
-
Não faz diferença financeira pra Apple, naturalmente. US$ 1 bi é troco de bala. E nem acho que isso influencie muito nas assinaturas da TV+ e no próprio ecossistema da Apple. Mas isso faz uma enorme diferença no convencimento dos grandes nomes de Hollywood, que amam lançamentos tradicionais. A Apple, sabiamente, quer se tornar a queridinha de Hollywood e vai conseguir. Tem o dinheiro que eles amam, e ninguém mais tem, e vai dar a eles o formato que eles amam. É um negócio de prestígio, sendo construído pacientemente.