Jump to content


Barbano

Membro
  • Posts

    6,158
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    3,229 [ Donate ]

About Barbano

  • Birthday 04/01/1981

Recent Profile Visitors

2,623 profile views

Barbano's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter
  • First post
  • Collaborator Rare
  • Dedicated
  • Week One Done

Recent Badges

3.3k

Reputation

  1. No Amazonas a Gama teve esse comportamento também, mas no resto do Brasil isso não se repetiu. Tivemos picos menos agudos, mas prolongados.
  2. Pois é. Gostaria de números mais precisos sobre o quanto ela é mais transmissível do que outras variantes. Aqui no Brasil já foram registrados muitos casos da Delta, e mesmo assim a Gama ainda é a variante dominante. Se a Delta fosse muito mais transmissível que a Gama, já teria se tornado a variante dominante por aqui há um bom tempo. Quanto ao massecre na Índia, pelos dados oficiais, o masscre da Gama no Brasil foi bem maior do que o da Delta na Índia. Mas não dá para confiar muito em dados oficiais da Índia, né?
  3. Isso é verdade. A vacinação contra a Covid só tem alta adesão porque a doença tá matando muita gente (todo mundo tem conhecidos que perderam a vida para a doença), e porque ela teve que mudar muito o estilo de vida das pessoas, impondo uma série de restrições. Mas quase ninguém dá bola se as vacinas do sarampo, da hepatite B ou do tétano estão em dia.
  4. Japão brincou com fogo, convenhamos. Sendo sede dos Jogos Olímpicos, deveriam ter avançado muito mais na vacinação. Eles tem menos gente com pelo menos uma dose da vacina do que o Brasil, mesmo tendo bem mais população idosa e bem mais grana do que nós.
  5. Mas limitação de horário é bobagem mesmo. O vírus não tem hora pra circular, e quanto mais tempo as atividades ficam abertas, mais o público se dispersa ao longo do horário, e menos se aglomera. Quanto ao aumento da capacidade de ocupação, convenhamos que isso é protocolo pra inglês ver, né? Há meses que isso só existe no papel. Ou alguém tem visto formar fila na entrada do shopping porque já tem 40% da capacidade de público lá dentro?
  6. Mas é mais ou menos isso o que está acontecendo. Hoje nos Estados Unidos 99% dos óbitos por Covid-19 são de não vacinados. Em algum momento a imunidade de rebanho deve chegar. Para quem se vacinou, com a vacina, como deve ser. Para quem não se vacinou, com o vírus fazendo o seu trabalho. Detalhe que o estado de SP já vacinou mais do que os EUA com a primeira dose ou dose única. Questão de poucas semanas para o Brasil passar também.
  7. Essa é uma discussão que precisa avançar. 50% de proteção contra mortes para quem tem mais de 80 anos é um número baixo, e é o grupo de maior risco. A dose de reforço com um imunizante de maior eficácia a meu ver deveria ser prioridade. É um grupo relativamente pequeno (coisa de 8 milhões de pessoas acima de 75 anos; se pegar acima de 80, dá pouco mais de 4 milhões de pessoas).
  8. Essa discussão é complexa. Depende do imunizante, do público alvo, das variantes, etc. No caso da AstraZeneca, tem milhões de doses paradas, reservadas para segunda dose. Não é melhor antecipar do que deixar na geladeira? Tem 30 milhões de segundas doses paradas nos estados e municípios entre Astra e Coronavac:
  9. Como esse governo fala muito e faz pouco, capaz de sair do papel quando todo mundo já tiver vacinado Se estivesse em vigor, eu tomaria a segunda dose hoje. E a dificuldade é justamente essa transição. Pra aplicar segunda dose em todos que tomaram há 21 dias ou mais, precisariam de umas 15 milhões de doses de imediato. Por isso que não dá pra ficar mudando estratégia de imunização do nada.
  10. Pior que não, era proibido mesmo. Nesse vídeo aqui, a partir de 1m15s, os maluco tentaram comprar no drive do McDonald's com um carrinho de supermercado, e foram barrados por não ser veículo motorizado
  11. No Brasil não subiu não, está é em queda. Fevereiro/março de 2022 só não vai estar vacinado quem não quiser. E esses mesmo em 2023 não vão estar vacinados tb...
  12. É um parâmetro. Queda na hospitalização normalmente implica em queda nos óbitos e melhora na situação epidemiológica. E os casos estão em queda significativa tb
  13. Exatamente. Só ontem foram entregues quase 6 milhões de doses, é normal que demore um pouco pra distribuir, pelo processo todo de logística. Já era previsto que a distribuição de primeiras doses nos últimos dias ia ser bem limitada, pois a Pfizer concentrou os envios nos últimos 10 dias de julho, e as doses da AstraZeneca vão quase todas pra segunda dose. Mas agora deve acelerar.
  14. Mas pronome neutro é de cair o ** da bunda mesmo. Nisso o Rica tá certo. Até porque era uma partida de futebol feminino, e não de futebol não binário, né?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.