Jump to content


Micael

Membro
  • Posts

    1,578
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    7,298 [ Donate ]

3 Followers

About Micael

  • Birthday 12/21/2001

Recent Profile Visitors

2,933 profile views

Micael's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter
  • First post
  • Reacting Well
  • Dedicated
  • Week One Done

Recent Badges

542

Reputation

  1. O Fantástico destaca uma notícia bastante animadora, que traz esperança, e ao mesmo tempo chama a atenção para a urgência de acelerar a vacinação no país. Nos últimos quatro meses, pesquisadores do Instituto Butantan mediram os efeitos da imunização em larga escala na cidade de Serrana, no interior de São Paulo. É como se fosse um ensaio do que poderia estar acontecendo no país inteiro, se não houvesse tanto atraso. A cidade, de 45 mil habitantes, foi escolhida para a vacinação em massa porque tinha um alto índice de contágio. A imunização seguiu critérios científicos. A cidade foi dividida em 25 áreas que formaram quatro grupos. Os grupos foram vacinados, um por vez, com uma semana de diferença. A vacinação ainda não tinha terminado quando serrana enfrentou um aumento no número de casos. O cenário mudou entre o fim de março e o começo de abril. Segundo os cientistas, o jogo começou a virar quando dois dos quatro grupos ficaram imunizados com a segunda dose. Em abril, Serrana já observava uma queda expressiva na incidência da Covid-19. De 699 casos em março, esse número caiu para 251. E as mortes passaram de 20 para 6, nesse mesmo período. Os dados da vacinação e da incidência da Covid em Serrana foram analisados pelos cientistas, e esta semana, o Fantástico conseguiu - com exclusividade - resultados da pesquisa. O gráfico no vídeo acima mostra a evolução dos números de casos sintomáticos e de hospitalizações, e quando os quatro grupos foram vacinados, com a primeira e com a segunda dose. Os números começaram a cair depois que todos os grupos tomaram a primeira dose. Mas para os cientistas, o controle da pandemia se deu depois que 3 dos 4 grupos receberam a segunda dose. Ou seja, cerca de 75% da população. De acordo com o Instituto Butantan, logo depois do fim da vacinação, o número de mortes caiu 95% em Serrana. O número de casos sintomáticos de Covid-19 teve uma redução de 80%. E a quantidade de hospitalizações teve uma queda de cerca de 86%. Serrana parece ser um oásis na região. A pesquisa do Instituto Butantan também revela que, enquanto 15 cidades vizinhas apresentavam aumento no número de casos, acontecia exatamente o contrário em Serrana. Quase toda a população adulta de Serrana, que tem 45 mil habitantes, recebeu duas doses de CoronaVac. O que números mostram, de forma categórica, é que só existe um caminho para controlar a pandemia: vacina para os brasileiros. E sem demora. No vídeo acima, veja em primeira mão o resultado do estudo, na reportagem de Estevan Muniz. https://g1.globo.com/google/amp/fantastico/noticia/2021/05/30/exclusivo-estudo-em-serrana-sp-indica-que-com-75percent-de-vacinados-pandemia-pode-ser-controlada.ghtml
  2. Estou vendo sobre os bastidores, parece ter sido um verdadeiro circo sem pé nem cabeça kkkkkkkk Incrível como circo sempre bomba. Achei curioso que tinha um casal homossexual interpretados pelo Falabella e o Thiago Picchi, não sabia ou não me lembrava disso “A novela mais alucinada da televisão brasileira!”, disse Falabella ao livro “Autores, Histórias da Teledramaturgia” (do Projeto Memória Globo): “Nem sei como foi ao ar. (…) Os autores enlouqueceram no meio e se perderam na história, ninguém se entendia mais. Houve tudo o que se pode imaginar. Um dia eu disse: ‘Vou fazer essa cena toda em inglês’. Fiz e foi ao ar! (…) Nós até inventamos uma personagem que não existia. (…) Os autores ficaram indignados: ‘Como é que eles falam uma coisa que não está escrita?’ E inventamos a Marietinha Aranha, que entrava em vários diálogos: ‘Tem falado com Marietinha Aranha?’, alguém perguntava, e outro respondia: ‘Pois é, Marietinha está bem, está em Boston’. (…) Era uma maluquice. Ninguém se entendia: o público não entendia e a gente também não.”.
  3. Grade do SBT já foi tão boa Não é atoa os ótimos índices!!
  4. Nossa, chocante isso. Essa novela foi um grande fenômeno, e não tem fama alguma hoje em dia, Viva sequer cogita reprisar, por exemplo haha Também nunca foi reprisada no VPVN. Completamente esquecida pelo tempo.
  5. Tem que melhorar em muitos pontos pra se tornar minimamente bom
  6. Trilha sonora perfeita dessa novela, amo mto <3 Espero que venha no Viva algum dia.
  7. Brega & Chique explodindo absurdamente logo em seu início, me choco com os 61 semanais logo de cara, e elevava bastante de Direito de Amar pelo visto.
  8. Pesquisa Ibope encomendada pela TV Gazeta e divulgada nesta segunda-feira (23) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o segundo turno das Eleições 2020 para a Prefeitura de Vitória: Delegado Pazolini (Republicanos): 48% João Coser (PT): 43% Branco/nulo: 7% Não sabe/não respondeu: 3% A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos. Votos válidos Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. Delegado Pazolini (Republicanos): 53% João Coser (PT): 47% Sobre a pesquisa Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos; Quem foi ouvido: 602 eleitores da cidade de Vitória; Quando a pesquisa foi feita: entre os dias 21 e 23 de novembro de 2020; Número de identificação na Justiça Eleitoral: ES-05907/2020 A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. https://g1.globo.com/google/amp/es/espirito-santo/eleicoes/2020/noticia/2020/11/23/pesquisa-ibope-para-2o-turno-em-vitoria-delegado-pazolini-48percent-joao-coser-43percent.ghtml
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.