-
Posts
18,888 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
3 -
Pontos
108,376 [ Donate ]
D.S. last won the day on February 24
D.S. had the most liked content!
About D.S.
- Birthday 09/27/1989
Profile Information
-
Localização
Niterói/RJ
D.S.'s Achievements
-
Aparentemente o SBT largou os remakes mexicanos. Pq?
D.S. replied to Diego1987's topic in Brazilian TV News
Comercialmente é mais rentável pro SBT não dividir os direitos com mais ninguém e ter suas próprias "franquias" ao invés de licenciar dos outros. Não é a toa que estão indo atrás de textos infantis em domínio público: assim eles conseguem um título famoso reconhecível para trabalhar em cima, sem precisar pagar por ele ou mesmo produzir do zero. -
Se tivesse algum poder de decisão sobre isso, aposentaria o círculo colorido e só deixaria o grafismo das letras. Poderia até passar as variações de cor para dentro dele, se quisessem. As letras já são uma identidade forte por si só, o círculo é redundante. Ir pra esse caminho seria algo original e diferente dos outros logos de canais abertos.
-
Vão usar este aqui
- 53 replies
-
- 19
-
-
México: Televisa remasteriza vários clássicos com IA
D.S. replied to Sonia's topic in International TV
Que coisa horrenda, todo mundo parecendo boneco de cera As cópias de exibição das séries que a Televisa tava distribuindo antes delas saírem de circulação já tinha intervenções grosseiras, que só pioravam ainda mais a qualidade da imagem do Chaves. Vários episódios, especialmente os mais antigos, tinham um zoom tosco pra esconder imperfeições nos cantos da tela. Enfiaram também um noise reduction pesado no áudio que deixava falas mais graves quase ininteligíveis. A única coisa que ainda valia a pena na exibição do SBT era quando apareciam episódios com "lote velho" (ou seja, cópias antigas digitalizadas direto do arquivo do SBT, sem essas modificações). Infelizmente não eram todos, vários já tinham sido trocados para as novas cópias da Televisa. O negócio tinha ficado tão ruim que os fãs chamavam a remasterização de "Lote Quico" (em referência àquela piada que dizia que o Quico era pior que péssimo). Imagina quem fez essa tranqueira agora adaptando a imagem de Chaves para HD 16:9 -
México: Televisa remasteriza vários clássicos com IA
D.S. replied to Sonia's topic in International TV
Não, pelamor de Deus O Globoplay está fazendo certo, prezando pela apresentação original do material como foi concebido e visto pela primeira vez. A novela parece antiga porque ela É antiga. Faz parte da História dela, da História da TV, da nossa história. Isso que a Televisa tá fazendo é uma bastardização do seu próprio passado. No desespero de tentar manter seu catálogo com o mesmo apelo comercial de 20 anos atrás, estão chacinando as novelas: enquadramentos e movimentos de câmera arruinados, imagem distorcida, parte do material saindo de circulação pra sempre por conta da reedição (aberturas, por exemplo). É como colorizar filme preto e branco, só que pior porque não estão dando a opção de acesso ao conteúdo original. -
A Princesinha tem, nas histórias que a Sara fantasia do seu passado na Índia. E a adaptação mais recente pra cinema do Jardim Secreto, feita pelos produtores do Harry Potter, meio que deixava a sugestão de que havia algo sobrenatural adormecido que a Mary desperta quando volta a cuidar do jardim. Juntando elementos das duas obras na mesma novela, dá pra encaixar as viagens da Iris sem muita dificuldade.
-
Podem não ter confirmado com todas as letras, mas é quase certeza que a novela nova vai ser uma adaptação de O Jardim Secreto. Todas as imagens que usaram remetem ao livro, ele está em domínio público e, realmente, a história é a cara de uma novela infantil do SBT. Tem dramalhão adulto, criança doente, poucos cenários. E ainda podem juntar com A Princesinha que é da mesma autora, tem vários elementos em comum e ainda se passa num internato. Um megazord de Poliana e Chiquititas Vale lembrar que os filmes inéditos da Warner também vão voltar na Globo já no início de 2024, com Mulher-Maravilha 1984 no Festival Ano-Novo. Pelo visto, vai ser guarda compartilhada a partir de agora. Dos filmes de 2020 e 2021, já dá pra dar como certo que Duna, Tenet, O Esquadrão Suicida, Scooby e Aves de Rapina também tenham ido pra Globo.
-
Filmes da Globo em Dezembro: Frozen 2 na Tela Quente de Natal
D.S. replied to Lusca DS's topic in Brazilian TV News
Ao invés disso vão passar Liga da Justiça e Batman vs Superman em ordem invertida, o Superman revivendo num domingo pra morrer no outro -
Mas será que estas cenas foram ao ar mesmo na versão original? Os tweets estão comparando com edições de reprises, e vale lembrar que Escrava Isaura e Pecado Capital são da época em que havia censura prévia nas novelas. Pode ser que não tenha passado da primeira vez, mas as cenas foram resgatadas depois. Este post me lembrou de quando pensaram que o Viva tinha cortado uma cena de Senhora do Destino, mas depois descobriram que o vídeo com a cena completa nunca tinha passado na TV, só numa edição que tinha saído no site da Globo. E eu lembro que, eventualmente, algumas novelas das 8 tinham cenas diferentes nas reprises do último capítulo porque mexiam na edição de um dia pro outro.
-
Muita gente nunca viu mesmo, só conhece pelo nome e pela repercussão que a própria Globo fez com os anos. E não tem como fugir do fato que a Odete é a primeira coisa que vem à mente quando se ouve o nome da novela. O público novo vai ver por curiosidade pra saber quem é a personagem famosa que vai ser morta, muito mais que pela história em si.
-
A Disney já tinha liberado os filmes de 2019 faz um tempo, todos os que estrearam no cinema a partir de Capitã Marvel (março de 2019) inclusive tiveram sua primeira exibição na TV brasileira pela Globo. Só tava faltando Frozen 2. E nesta sexta vai passar na Sessão da Tarde o primeiro filme de 2020 do pacote, O Chamado da Floresta (20th Century).
-
Após nova piada, RedeTV! faz pedido contra Tatá Werneck na Justiça
D.S. replied to Marquinhos C.'s topic in Brazilian TV News
Eles não conseguem lidar com o fato que a piada dela foi mais vista que a grade toda deles somada... duas vezes