Jump to content



vitooooooor

Membro
  • Posts

    107
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    322 [ Donate ]

Everything posted by vitooooooor

  1. Achei bem normal essas redações. Globo e Televisa são superiores. Acho que até a Record supera.
  2. Parabéns. É pra isso mesmo que dou dinheiro pro PT. Pago com gosto. Que o nosso paizinho seja muito feliz com Janja para voltar a cuidar do Brasil ano que vem junto com o Titio Alckmin.
  3. Acho que vai ser uma vitória de pirro. É capaz até de ele perder sua maioria legislativa. A base tradicional da esquerda (operários, estudantes e pobres) está se voltando para a extrema-direita nacionalista. A Le Pen já percebeu isso e irá cortejar o eleitor do Melenchon no 2T prometendo justiça social para a França. Eu não crítico a esquerda que vota nela contra o Macron. Muitos eleitores do Bernie Sanders foram de Trump contra a Hillary e acho que isso se repetirá na França. A tendência dos trabalhadores pobres e dos sindicatos nas próximas décadas será a de apoiar o fascismo para forçar uma redistribuição de renda no capitalismo e derrubar a direita liberal. Para mim, o grande inimigo da esquerda é o liberalismo.
  4. Engraçado porque o Bolsonaro tinha uma base jovem significativa, creio que era devido à crise econômica e ao MBL. Muito bom ver que essa "nova direita" não durou um ciclo eleitoral.
  5. Sim, o governo desse playboy está certíssimo mesmo. Só ver sua enorme popularidade. Tomara que a esquerda francesa e os sindicatos coloquem a mão na consciência e votem na Le Pen.
  6. Eu ainda fico horrorizado em ver como há tanta gay direitista e reacionária aqui. Uma vergonha para a nossa comunidade. Agora, a esquerda tem que virar direita para vencer eleições? O aborto é um direito humano, sexual e reprodutivo. O erro da Dilma foi ter abaixado a coluna para essa gente obscura, homofóbica, machista e odiosa, que forma o núcleo do bolsonarismo. O Lula já não vai ter o voto deles mesmo. Precisamos de um candidato feministo nessa eleição para contrapor-se ao Bolsonaro.
  7. "Bons governantes": Uma ruralista oligárquica que persegue índios e um gay bolsonarista. Lixos tucanos como vocês merecem o país que têm. Felizmente, serão derrotados pela esquerda junto com Bolsonaro.
  8. A Rede é um partido social-liberal, PSOL tem frações (tendências) de extrema-esquerda. Acho totalmente errada essa federação.
  9. Credo. Esse partido é maligno. Não respeitam sequer as eleições internas.
  10. Cara, que partido golpista e antidemocrático é o PSDB. Querem passar por cima dos próprios filiados. É por isso que vai morrer esse ano.
  11. Isso é ótimo. A cláusula de barreira vai acabar com a dispersão legislativa e formar partidos maiores e mais ideológicos. Honestamente, prefiro uma direita bolsonarista do que uma direita fisiológica. Com opções mais concentradas em 8/9 partidos em 2030, o eleitor passa a ficar mais atento.
  12. Não acho, hein. Creio que a esquerda irá ficar mais forte. Além disso, a cláusula é um projeto de longo prazo. Diminuir essa quantidade insana de legendas é o primeiro passo para enterrar o Centrão e criar partidos mais ideológicos.
  13. Nossa, vai haver uma limpeza maravilhosa em 2022. Vai sobrar só uns 14/15 partidos e o resto vai ser obrigado a fundir-se ou entrar em federação, atuando como se fosse um grande partido. Em 2030, o Poder Legislativo vai estar infinitamente mais organizado e essa enorme massa amorfa do Centrão vai desaparecer. Melhor projeto aprovado em décadas.
  14. Esse negócio de prever votação é furada. O PSL sem nenhum estrutura em 2018 fez uma bancada federal de 50 deputados. Agora, com a cláusula de barreira e o arrefecimento do antipetismo, o PT pode fazer até uns 80/90 deputados na onda do Lula. Acho que a federação do PT vai atingir 100 deputados (20%) também.
  15. Se Deus quiser, ele vai ser a pá de cal que falta para matar o PSDB de uma vez. Que esse partido maldito morra.
  16. Não tenho nada contra a Rafa Kalimann enquanto pessoa. De verdade. Mas acho que ela não tem talento para a comunicação. A Globo não teria tanta paciência se fosse outra pessoa. Outra: Ela não era bolsominiom gospel?
  17. "Apontei como reacionário apenas aquilo que me afeta diretamente, pois sou um gay machista, escroto e sem empatia."
  18. Olha, acho que ele não precisa do seu voto nem faz questão de receber voto de um bolsominion eleitor de Dória e Leite. Se você anular no 2T, já está de bom tamanho. #FicaADica.
  19. Não adianta fazer esse tipo de postagem. Você não consegue arrancar os votos do Lula. Os socialistas estão batendo palmas para Putin e contra a OTAN/EUA (embora a gente evite falar isso em público). Já o eleitor centrista e o eleitor pobre tendem a ser pragmáticos e estão pouco se fudendo para geopolítica, ainda mais no Leste Europeu. Além disso, é muito irônico ver alguém que homenageia um economista neoliberal que dizia "preferir uma ditadura liberal a uma democracia socialista" vir falar sobre democracia. Quá quá. O erro do Lula é justamente não ser mais radical. A esquerda brasileira jamais vai conseguir acabar com a pobreza e amortecer a desigualdade econômica sem usar a violência física. Vocês tinham que beijar os pés do Lula, ele é um lorde inglês.
  20. Pois é. E mesmo sendo uma esquerda conservadora, conseguiu comer o PSDB com farofa 4 eleições seguidas e fazer o partido se destroçar. Duvido muito que o FHC conseguiria fazer um governo mais progressista (até porque ele nunca fez questão).
  21. Sinceramente, gostaria de saber o que os tucanos do fórum fariam no lugar do Lula. A esquerda passou décadas na clandestinidade e nunca teve maioria parlamentar, o PCB foi criminalizado no século XX, há um discurso anti-esquerda bem virulento vindo da direita radical, o campo progressista está enfraquecido. O Lula não é um bolchevique e nunca se propôs a ser, o objetivo dele é ser o nosso paizinho e alimentar/dar dignidade para o pobre. Eu ainda acho que a direita brasileira não vai aceitar a vitória do Lula e vai acabar matando-o ou dando um Golpe de Estado.
  22. Honestamente, eu espero que a Marina tenha vergonha na cara. Mesmo eu sendo petista, acho que a Marina merecia algo melhor e que aceitar isso é submeter-se a uma humilhação. O PT fez uma enorme cagada com ela nos últimos anos.
  23. Sérgio Moro é um lixo. Um verme idêntico ao Bolsonaro. Graças a Deus, tem 60% de rejeição. Só está atrás do Bolsonaro.
  24. Você está sendo pueril ou ignorante. A democracia liberal em seu formato atual é uma invenção extremamente recente na história da humanidade (menos de 200 anos) e, embora tenha os seus próprios méritos, não é a única forma legítima de organizar-se uma sociedade. O PT não "defende ditaduras porque é malvado", ele adota, sim, uma postura anti-imperialista contra os Estados Unidos, que querem intervir de forma ilegítima e indevida em Cuba, Venezuela e Nicarágua. É importante salientar que esse suposta defesa da democracia feita pelos Estados Unidos é, no mínimo, cínica, ainda mais sabendo que eles derrubaram governantes de esquerda legitimamente eleitos e instauraram ditaduras militares sanguinárias em toda a América Latina. Isso porque eu nem falei da aliança tática que os Estados Unidos sempre fizeram com ditaduras ainda piores (alô, Arábia Saudita!) e da perseguição doméstica contra a esquerda no século XX. Os próprios Estados Unidos estão bem longe de ser um exemplo de democracia. Isso que é o foda da geopolítica: Você precisa contextualizar posições políticas e históricas extremamente complexas. Mas como o nível educacional do nosso povo é extremamente baixo e ele não consegue fazer uma análise mais apurada da realidade, é mais fácil para a direita falar que "o PT apoia ditadura" enquanto vota no Bolsonaro...
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.