Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×


rodrigodga

Membro
  • Posts

    3,206
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    58,330 [ Donate ]

2 Followers

About rodrigodga

  • Birthday 02/16/1993

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

rodrigodga's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated
  • First post
  • Reacting Well
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

1.4k

Reputation

  1. Isso daí é consequência de um governo eleito por um margem mínima, um governo que não foi eleito por uma maioria maciça da população. E que, em vez de tentar governar pra maioria das pessoas, prefere governar pros 20% da base que o elegeu. Ou seja, um governo fraco, que precisa se ajoelhar e comprar deputado por deputado.
  2. Oi? O desastre do atual governo é em boa parte devido a bagunça administrativa de um governo com 40 ministérios, com muita gente pra mandar, mas quem manda mais é a primeira-dama.
  3. O mais importante. Quanto tempo demorou pra Travessia derrubar a média do JN igual Terra e Paixão faz quase todo dia?
  4. População não pode pressionar deputado, mas governo tentar comprar deputado no atacarejo tá liberado:
  5. Atentar contra as instituições é alertar a população para cobrar o posicionamento dos deputados eleitos pelo voto para que eles façam a sua função que é representar o povo. Sério? Que horror, hein. Absurdo. Antidemocrático. É um crime a população pressionar os deputados, seres celestiais enviados pela graça de Deus, a ouvirem as pessoas que o elegeram. Deputados não devem se sujeitar a isso. Imagina. Ouvir seus eleitores?
  6. Se eu tenho um site, eu tenho direito (dentro da lei) de emitir minha opinião na sua página inicial. Isso não configura de forma alguma como "publicidade". Publicidade, no sentido que eu imagino que você esteja colocando, é uma publicidade paga, o que não foi o caso.
  7. Queria saber de onde você tirou que só "jornal" pode emitir opinião, que pessoas "normais" ou empresas não podem se posicionar. É dever de toda a sociedade se posicionar em temas que acreditem que são relevantes.
  8. Toda opinião é feita para induzir, inclusive a sua. Faz parte da sociedade. Se é mentira, existe uma coisa chamada JUSTIÇA. Siga o caminho do devido processo legal e impute a penalidade devida. O que não dá é pra querer censurar todo mundo que não concorda com você. O Bolsonaro tentava fazer o mesmo que você quando dizia que a imprensa espalhava o "pânico" quando noticiava a Covid. "deveria ter, no mínimo, um aviso antes. "Opinião de quem faz o Google: PL afeta...". Você entra no site do Google e a opinião exibida lá vai ser de quem, do Arthur Lira? Não faz o menor sentido isso. Tudo para tentar disfarçar o fato de um governo estar tentando coagir a sociedade a não criticar uma ação do governo. O Bolsonaro fazia o MESMO quando culpava a imprensa pelo "pânico" da Covid. Pânico esse que a imprensa "causava" por criticar o governo, o mesmo que esse governo está fazendo com o Google.
  9. Isso daí só está servindo para mostrar com perfeição os perigos de um governo querer regular e censurar a internet. O governo quer censurar algo que não é um discurso de ódio, não é uma informação falsa, é só uma opinião contra algo que o governo defende. Em qualquer país democrático, criticar o governo não deveria ser motivo de censura. Imagina se o governo Bolsonaro censurasse (igual querem fazer agora) cada um que criticou a atuação do governo contra a Covid.
  10. Não vou nem entrar no mérito em como a PL pode servir de censura por um governo autoritário. O problema da PL é já no seu texto e na sua difícil implementação, gerando uma burocracia absurda e afastando empresas de tecnologia de investir no Brasil. "Na prática, esse monitoramento proativo transforma as plataformas em uma “polícia da Internet”, criando um sistema de vigilância permanente similar ao que existe em países de regimes antidemocráticos. Também estamos preocupados com a previsão na lei de ter diferentes órgãos do governo responsáveis por definir regulamentações adicionais, o que pode ter implicações na liberdade de expressão na Internet. As pessoas podem descobrir conteúdo com mais chance de que sejam relevantes e interessantes para elas; criadores de conteúdo e empresas de todos os tamanhos podem encontrar aqueles que têm mais chance de ter interesse naquilo que estão oferecendo; e governos, sociedade civil, organizações não-governamentais e pessoas em todo o mundo podem se conectar de forma mais efetiva."
  11. Como é esquisito o presidente do BC ter que dar aula de economia BÁSICA para senadores, que deveriam ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto. Pior ainda, da Comissão de Assuntos ECONÔMICOS. Só pra exemplificar o que foi dito sobre a recuperação de crédito, tem a matéria abaixo. Como se quer uma taxa de juros menor com apenas 40% dos inadimplentes quitando suas dívidas? O juro serve justamente para remunerar o risco de inadimplência. Empresas atingem menor nível de recuperação de dívidas em um ano, diz Serasa WWW.CNNBRASIL.COM.BR Levantamento aponta que apenas 40,2% dos débitos foram quitados em novembro de 2021
  12. O modus operandi é o mesmo. Estou esperando há 12 anos a cidade inteligente e os 100 mil empregos que o Mercadante e a Dilma prometeram que o "iPhone brasileiro" iria criar.
  13. Olha os 100 mil empregos aí de novo, gente. Sempre prometido no primeiro ano de governo. Haddad é Mercadante, Mercadante é Haddad. Foxconn no Brasil criaria 100 mil empregos, diz Mercadante De acordo com o projeto apresentado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, implantação aconteceria em 2 fases e envolveria a construção de uma "cidade inteligente" Publicado em 14 de abril de 2011, 11h41 Foxconn no Brasil criaria 100 mil empregos, diz Mercadante | Exame EXAME.COM De acordo com o projeto apresentado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, implantação aconteceria em 2 fases e envolveria a construção de uma "cidade inteligente" Investimento brasileiro em fábrica da Apple é um desastre 13 de abril de 2015 Quatro anos depois, e nada disso se tornou realidade. A Foxconn criou apenas uma pequena fração dos 100 mil empregos que o governo projetou, e quase todas as vagas são de baixa qualificação. Além disso, a presença da Foxconn foi absolutamente irrelevante para o crescimento do setor de tecnologia brasileiro. Investimento brasileiro em fábrica da Apple é um desastre WWW.TUDOCELULAR.COM Notícias sobre o mundo móvel, celulares, vídeos, fotos, reviews e os melhores preços da internet. Busque seu celular por funções como Wi-Fi, GPS, TV, câmera e outros.
  14. O nível de juros atual não é desejável, porém é um NECESSIDADE! Num país com inflação descontrolada e onde o governo se recusa a cortar gastos. Onde o governo implode o teto de gastos e apresenta um arremedo de projeto que permite que os gastos, e consequentemente a dívida, cresça acima da inflação. Não adianta querer "crescer" na marra sem fazer o básico, sem arrumar a casa primeiro. Isso não é crescimento de verdade e nem é sustentável. Tem que primeiro ajustar as contas pra que se possa baixar a taxa de juros. Mas é claro, se quiser ignorar o problema e diminuir a taxa de juros sempre há o caminho argentino a se tomar. Uma inflação de mais de 100% ao ano que acaba com o poder de compra da população e faz disparar a pobreza. A inflação arrasa o bolso dos argentinos - 17/04/2023 - Latinoamérica21 - Folha WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR Com 102,5%, Argentina está em quarto lugar no ranking dos países com maior inflação
  15. Parabéns, você atingiu o mesmo nível de intelecto dos bolsonaristas que juravam de pé junto que o João Dória é comunista.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.