Jump to content

Jupa

Carnaval 2020 | Viradouro campeã do Carnaval RJ

Recommended Posts

um pecado os erros de harmonia e evolução da GR, tirando isso o desfile foi simplesmente incrível, maravilhoso, realmente há muito tempo a escola não vinha com tanta seriedade e tão pronta pra brigar pelo título ❤️

Estácio fez um desfile muito superior ao da Ilha, mas esse ano caem duas então a permanência dela vai depender muito do que vai fazer a São Clemente hoje. A Ilha, com todos os erros, acho que será rebaixada. Na briga pelo título ficou Grande Rio, Viradouro e Portela, Mangueira vai brigar por G6. Vamos ver se hoje o favoritismo de Mocidade e Beija-Flor vai se concretizar. 

a Viradouro veio magnifica ne? surpreendeu muito

outra muito boa foi a GR

achei que o samba da mangueira fosse pegar mais, foi tao chatinho

a portela vou começar agora no youtube

• Like 1

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Faz anos que a Grande Rio só vegetava no especial. Esse ano foi o melhor em vários, não me lembro a escola cantando tanto o samba como foi ontem. 

Samba da Mangueira é muito bonito, mas realmente não pegou na avenida. 

Gostei muito da Portela. Auê Auê...

• Like 1

vendo o desfile da Portela agora, que escola linda, né? é de encher os olhos vê-la na avenida, brincando carnaval da melhor maneira.

o que foi a comissão de frente? o casal de Msala? a águia? tô mto apaixonado, pagando um pau danado ❤️

o sol nascendo só contribuiu pra engrandecer o desfile, coisa que eu acho difícil porque normalmente, na minha opinião, desfilar ao amanhecer tira parte do brilho da escola

Cada hora eu mudo de ideia entre Vira, Portela e Mangueira kkkkk. Gostei praticamente igual das 3. Em quesitos técnicos, a Portela passa na frente pq ao meu ver foi a que menos errou ontem.

Meu top da noite foram

#1 Grande Rio

#2 Portela

#3 Viradouro

#4 Mangueira

#5 Estácio

#6 Tuiuti

#7 União da Ilha

Essa segunda noite promete, estou ansioso pra ver o desfile crítico da São Clemente, ver a Elza brilhando na Mocidade e minha Beija-Flor fechando o carnaval com tudo.

uma pena os problemas da ilha, não gostei do samba, mas a escola vinha bem forte e impactante, belos carros tambem

senti uma vibe meio beija flor de 2018 e depois descobri que o laila ta la ja

Apesar dos erros em evolução, GR sobrou ontem... A escola ecoava o samba em uma sinergia absurda, muitas alas pareciam realmente incorporadas, em uma espécie de Kizomba do século XXI... Estava presente, cantei o samba do início ao fim, mas deixando a emoção de lado, acredito que caso os jurados não tenham em sua maioria sido atingidos por tal energia, que o Ranking da noite seja esse:

1° Viradouro (Teve o melhor conjunto da noite, considerando quesitos plásticos, de chão e musicais)

2° Mangueira (De certa forma não atendeu as espectativas, esperava abordagem mais afrontosas nas alegorias, em fantasias esteve esplêndida em realização e conceito, mas o grande calcanhar de Aquiles, foi a harmonia fraca e defeituosa, acredito que muito pelo grande número de alas comerciais com participação de turistas, e o enredo não ter dado a sinergia esperada no povo do morro da mangueira)

3° Grande Rio (O melhor samba do ano, de uma inspiração singular... A avenida se transformou em um grande terreiro, mas os problemas de evolução causados pelo desacoplamento do A.A possivelmente vão custar muito caro. Tbm ouvir falar que a bateria atravessou o samba no setor 6, oq pode ser algo complometedor tbm.)

4° Portela (Talvez a mais técnica nós quesitos de chão da noite, mas problemas em C.F e MS e PB, além de pouco impacto em alegorias, comprometeu a candidatura pelo caneco, mas a ausência de erros graves, em uma noite zicada, pode fazer ela surpreender e sair bem na apuração)

.

.

.

Abaixo:

5° Tuiuti (A escola fez um desfile digno plasticamente, mas deficiente em muitos momentos nos quesitos técnicos de chão, o desfile não teve um grande ápice. Luta para não cair)

6° Estácio (A escola fez um desfile simpático, e teve uma entrada muito aguerrida, mas a partir do meio deu uma boa murchada, não acontecendo um grande ápice, e sendo comparativamente bastante singela plasticamente em relação as outras. Luta pra não cair)

7° União da ilha (O desfile mais problemático da noite em quase todos os sentidos, o enredo pareceu solto, sem grandes aprofundamentos artísticos e teóricos, a plástica foi bastante oscilante, e a evolução foi desastrosa, no meio até pareceu que o desfile pegaria, com alas passando muito animadas, e gritando o péssimo samba, mas depois da percepção dos erros graves em evolução, a escola decaiu muito, correu e estourou o tempo. Dificilmente não caí.)

Agora que venha a segunda noite!