Jump to content
×
×
  • Create New...


Observando concorrentes, SBT precisa partir pra cima nos seus 40 anos


Recommended Posts

silvio-santos-apresentador-1_476e2b6e7fb
 

Faltando um mês para entrarmos no ano em que completa 40 anos de existência, o SBT precisa se mexer e não assistir seus concorrentes estrearem novas atrações que impactam o público ao longo de 2021. Depois de um ano perdido por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a emissora ainda não dá sinais de que vai mergulhar no mercado.

A Globo já entrou em contagem regressiva para estrear sua programação de verão envolvendo o BBB21. E a Record se planeja para lançar A Ilha, reality que reunirá 14 famosos em uma ilha, passando por dinâmicas e provas para conquistar um prêmio.
 

O projeto deve ser lançado entre junho e setembro, e antes disso a emissora também tem planos para uma nova temporada do Power Couple. A Fazenda, sucesso de audiência e de faturamento neste ano, irá ao ar em setembro. Isto é, programas de confinamento e que visam dar uma sacudida no público.
 

SBT no camarote

 

Por enquanto ainda calmo, o que se espera é que o SBT agrida um pouco mais em 2021 em virtude dos 40 anos. Foi assim em 2011, quando lançou vários programas e até uma versão especial e brasileira do Chaves. Em 2001, quando completava 20 de existência, nadou de braçada com a Casa dos Artistas e grandes parcerias internacionais como a Disney e Warner.

 

Obviamente, os tempos são outros e 2020 foi complicado para todo mundo. No entanto, isso não está impedindo suas principais concorrentes de ousar e projetar novidades. Só a Libertadores da América, embora seja um feito ter o torneio na programação, é muito pouco. Nem a emissora sabe o que fazercom o novo público que está "redescobrindo" o canal.

Após perder figuras como Maisa no entretenimento e Roberto Cabrini no jornalismo, é hora do SBT se reinventar e se reposicionar no mercado. Não ser mais a emissora das reprises, da exibição de novelas em looping e do absoluto marasmo que lhe assombra.
 

Com um complexo de fazer inveja a qualquer um na Anhanguera e um dono que já usou e abusou de golpes de mestre, é hora de fazer valer essas Bodas de Esmeralda. Afinal de contas, a vida começa aos 40. Mas em muitos casos, também acaba aos 40. Questão de cuidado.
 

https://natelinha.uol.com.br/amp/colunas/enfoque-nt/2020/12/01/observando-concorrentes-sbt-precisa-partir-pra-cima-nos-seus-40-anos-155009.php

Link to post
Share on other sites


Muito triste ver a inércia do SBT. Em tempos de crise é que se joga tudo pro alto, se reinventa, inova e tudo que o SBT está fazendo é...nada.

Gostaria muito de ver um investimento forte no jornalismo de qualidade pelas manhãs. Público pra assistir tem, em outros tempos o SBT já despontava na vice-liderança com produtos de qualidade, como o antigo SBT Manhã com Cesar Filho. O que falta é definir uma linha editorial saudável e pé no chão e investir em contratações de nomes de peso, melhorar a área comercial e conquistar ela para o jornalismo. 

 

Também precisam melhorar em dramaturgia, voltar a investir em novelas inéditas e não apenas no gênero infantil. Em tempos de contratos por obra, se o SBT tivesse um departamento sério muitos nomes que tem receio de associar sua imagem à emissora da Anhanguera iriam perder o medo e com certeza fariam novelas por lá. Nem precisam fazer mais de uma produção, se conseguir focar em um horário e investir pesado, já tá tudo certo.

 

Também precisam focar em renovar o estoque de programas de formato à noite, trazer novas ideias, focar também em realitys de confinamento, enfim, seguir a cartilha que dá certo na Globo e Record. 

 

A programação vespertina é a única que poderia ficar mais ou menos o que sempre foi, com reprises. Basta escolher melhor o que vai ao ar e sem trocar os horários de uma maneira abrupta. Povo à tarde gosta de repeteco, isso não é uma surpresa.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Tiago disse:

Com um complexo de fazer inveja a qualquer um na Anhanguera e um dono que já usou e abusou de golpes de mestre, é hora de fazer valer essas Bodas de Esmeralda. Afinal de contas, a vida começa aos 40. Mas em muitos casos, também acaba aos 40. Questão de cuidado.

Arrrrrr a indireta pra reprise do lacre em 2021, amo.

Link to post
Share on other sites

O SBT morreu, gente. E é assustador quando entro ainda e vejo proposta de grades e grades cheias de novelas mexicanas e reprises pra tentar salvar.

 

O que derrubou o SBT é exatamente a falta de investimento em programas decentes e próprios, jornalismo, show e dramaturgia nacional.

 

As novelas têm seu horário e sendo duas inéditas como estão, fazem bem o papel porque não estão sendo usadas no momento como tapa buraco nem no excesso.

 

O SBT precisa diversificar a grade. Eles têm filmes bons guardados e só usam lá pela meia noite. 

 

Mesmo com os titulares de grupo de risco, poderiam fazer como se a pessoa estivesse em licença e pusessem outra pessoa no lugar pra trazer algo inédito.

 

Um programa matutino ao vivo com a Chris Flores mesmo daria ibope e faturamento fácil. Deixar a Christina Rocha ao vivo a tarde com um programa de formato aberto antes das novelas. São coisas pequenas mas que renderiam ibope e seriam inéditos.

Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, cesar menezes disse:

Eu era um grande fã do SBT e hoje não tenho pena. Tao colhendo o q plantou. Estão no buraco devido burrices deles mesmos. A TeleVisa deveria cair fora logo e ir pra Band.

Se fosse a tarde também, acho que não valeria a pena pra Televisa ir pra Band, porque o Brasil Urgente tem força pra ameaçar a faixa vespertina do SBT por ser programa ao vivo (pega Triturando, Casos e as mexicanas). Só se fosse pós-Jornal da Band e sem R.R. Soares, aí quem sabe valeria o esforço.

Edited by leandrorlm
Link to post
Share on other sites

Precisa investir em mais programas de entretenimento, mais jornalismo e tentar fazer uma novela adulta junta com a infantil, diminuir aquele Bom dia e Cia, tirar o Triturando e o Casos, colocar um programa melhor pra Chris Flores, colocar o Ratinho aos sábados, ou seja, precisa mudar tudo.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.