Jump to content
×
×
  • Create New...


Crítica Extra: O tamanho de Silvio Guindane na tv, cinema e teatro | Grazi Massafera só aceita falar de Flor do Caribe ganhando uma bufunfa


Recommended Posts

De frente para a TV: O tamanho de Silvio Guindane

Silvio Guindane no "Falas negras"
Silvio Guindane no "Falas negras" Foto: VICTOR POLLAK / VICTOR POLLAK/Rede Globo/Divulgação
 

Há quase dez dias, o nome de Silvio Guindane ficou cinco horas no Trending Topics do Twitter Brasil. O ator interpretou Neilton Matos Pinto, pai do jovem João Pedro, assassinado em São Gonçalo, no especial “Falas negras”, que foi ao ar no Dia da Consciência Negra. A interpretação emocionante e visceral de Guindane foi sucesso entre os telespectadores, que fizeram o nome dele aparecer como poucas vezes aconteceu. O ator, no entanto, está longe de ser um novato. Com quase 25 anos de carreira, o artista tem uma coleção de prêmios e indicações por papéis de destaque no cinema e no teatro. Apesar de ter feito alguns trabalhos na Globo e na Record, é na TV fechada que ganhou seus melhores personagens. Atualmente, ele pode ser visto em “A divisão”, no Globoplay, como um dos protagonistas, em “Bom dia, Verônica”, na Netflix, além de estar em cartaz nos cinemas com “Boca de Ouro’’.

É um ator de cinema e TV, mas muito assíduo também no teatro brasileiro. Ao longo de sua trajetória, participou de várias peças como ator, dramaturgo e diretor. Dia desses, vi o empresário Ike Cruz (que cuida da carreira de estrelas como Juliana Paes e Sheron Menezzes) perguntando o que falta para Silvio Guindane ser visto do tamanho do seu talento e ser considerado uma estrela? Envolver-se em polêmica, casar com uma atriz cheia de seguidores, investir nas redes sociais? Guindane é daquele tipo que rouba a cena em qualquer produção. Não há nada que ele faça que passe despercebido. Não é à toa que emenda um trabalho em outro. Só não alçou ainda a popularidade dos grandes astros talvez por não se submeter aos caprichos que a alcunha exige. O ator não tem uma assessoria de imprensa, não tem rede social, não faz parte de panela de diretores e autores e não frequenta o high society. É claro que uma celebridade atrai público, audiência, publicidade e dinheiro. Mas quem disse que um excelente ator não pode ser também uma grande estrela? É preciso redefinir o significado desses tipos.

 

Cinco trabalhos ao mesmo tempo

 

Silvio Guindane em

Silvio Guindane em "Vai que cola" Foto: Multishow/Divulgação

 

Mesmo sem contrato fixo, Silvio Guindane já esteve em cinco trabalhos ao mesmo tempo. Antes da pandemia, ele conseguiu emplacar projetos não apenas na Globo (onde estava gravando a segunda temporada de “Segunda chamada’’), mas também na Fox (“1 contra todos”), Multishow (“Vai que cola”), Netflix (“3%’’) e Globoplay (“A divisão”). O divertido pegador Lacraia, do humorístico do Multishow, também esteve nos dois filmes da franquia.

 

Estreia animada e bem à vontade

A rapper, historiadora e escritora Preta Rara está mandando muito bem no comando do “Talk five”, programa que vai ao ar no Globoplay. Preta está à vontade à frente do bate-papo e mostra química com as protagonistas da série, que também participam do programa ao vivo.

 

Ideia simples e original de merchan

O departamento comercial da Globo está conseguindo inovar nos merchans em tempos de reprise. Já que não podem usar os personagens para ações comerciais, os atores estão aparecendo na publicidade citando seus trabalhos nos intervalos. É uma ideia simples, original e que deu certo.

 

Falar sobre novela só por dinheiro

Aliás, Grazi Massafera, que não quer dar entrevista sobre “Flor do Caribe” de jeito nenhum, só aceitou falar sobre a novela e sua protagonista, Ester, ganhando uma bufunfa de uma empresa de computador. Ela aparece num comercial exibido no intervalo da novela citando a personagem.

 

https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/de-frente-para-tv-tamanho-de-silvio-guindane-24770330.html

 

 

 

Edited by Marquinhos C.
Link to post
Share on other sites


Silvio Guindane é ótimo mas não é galã né? Por isso tem dificuldade de conseguir melhores papéis na tv.

Enquanto outros ganham  3 ou 4 protagonistas para começar a merecer os papéis que fizeram.

 

Link to post
Share on other sites

Ela disse no Lady Night uma vez que odiava ser atriz e só fazia por dinheiro pois não tinha estudado pra nada até Verdades Secretas, que foi o ponto que ela passou a gostar de atuar. Então nem me surpreende essa declaração, se for verdade 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.