Jump to content
×
×
  • Create New...


Globo define mediadores dos debates de São Paulo e Rio de Janeiro


Recommended Posts

A Globo já definiu os mediadores dos debates de São Paulo e Rio de Janeiro, que estão previstos para acontecer na próxima sexta-feira (27). E os nomes escolhidos não surpreendem.

 

Em São Paulo, caberá a César Tralli, titular do SP1, a responsabilidade de conduzir o encontro entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

 

cesar-tralli.jpg

 

Já no Rio, o debate entre Marcello Crivela (Republicanos) e Eduardo Paes (DEM) será ancorado pela apresentadora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo.

 

Entre as emissoras próprias, a Globo também confirma o debate entre os candidatos a prefeito de Recife, os primos de segundo grau, Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB). A comunicação da matriz, no entanto, não antecipou o nome do jornalista que fará a mediação.

As afiliadas que vão fazer debate

Sobre as demais cidades onde haverá segundo turno – são 57 municípios em todo o país – a Globo esclarece que as respectivas afiliadas ganharam autonomia para decidir sobre a realização dos debates.

 

Segundo levantamento não oficial feito pelo TV História, serão vários encontros, promovidos por RBS (Porto Alegre / RS), TV Mirante (São Luís / MA), TV Gazeta (Vitória / Espírito Santo e Maceió / Alagoas), TV Centro América (Cuiabá / MT) e TV Liberal. (Belém / PA).

 

No interior de São Paulo, haverá debate em quatro cidades. Pela TV TEM, os encontros acontecem em Sorocaba e Bauru. Já a EPTV traz o confronto entre os postulantes a prefeito de Campinas.  Finalmente, a TV Vanguarda abre espaço para os candidatos de Taubaté.

 

Em Minas Gerais, nas cidades cobertas pela TV Integração, haverá debates em Uberaba e Juiz de Fora. Na Bahia, os encontros acontecem em Vitória da Conquista (TV Sudoeste) e Feira de Santana (TV Subaé).

 

Para as demais cidades / emissoras cuja eleição já foi decida em primeiro turno, a programação segue normal, com uma edição do Globo Repórter. O jornalístico de Sandra Annenberg e Glória Maria está fora do ar desde 6 de novembro.

A ausência de debates no primeiro turno

globo-eleicoes-2020.jpg

 

Vale lembrar que, neste ano, tanto as emissoras Globo quanto as afiliadas suspenderam a realização de debates em primeiro turno. A ideia inicial, de que apenas os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas participassem, encontrou resistência.

 

A mudança na cobertura foi uma medida para evitar potenciais aglomerações, indo ao encontro dos protocolos de saúde e segurança para evitar a disseminação do coronavírus. A emissora justificou a decisão em comunicado oficial.

 

“Para se ter uma ideia, com dez candidatos, considerando que cada um possa ser acompanhado de apenas dois assessores (no passado esse número era superior a dez), haveria 30 pessoas ligadas às campanhas no estúdio num debate de primeiro turno.

 

Acrescentando a equipe da Globo minimamente necessária para realizar o evento com qualidade, esse número supera 200 pessoas, incluindo jornalistas, câmeras, produtores, profissionais da sala de controle técnico, tecnologia, comunicação, operações e segurança (num debate normal, com plateia e convidados, é o dobro disso). Não há protocolo sanitário que garanta a saúde aos profissionais da Globo e aos candidatos”.

 

tvhistoria.com.br/globo-define-mediadores-dos-debates-de-sao-paulo-e-rio-de-janeiro/

Link to post
Share on other sites


14 minutos atrás, Fadokimi disse:

Segundo levantamento não oficial feito pelo TV História, serão vários encontros, promovidos por RBS (Porto Alegre / RS), TV Mirante (São Luís / MA), TV Gazeta (Vitória / Espírito Santo e Maceió / Alagoas), TV Centro América (Cuiabá / MT) e TV Liberal. (Belém / PA).

Faltaram informar a Rede Amazônica também, vão fazer o debate em Porto Velho, Manaus, Boa Vista e Rio Branco

Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Fadokimi disse:

Para as demais cidades / emissoras cuja eleição já foi decida em primeiro turno, a programação segue normal, com uma edição do Globo Repórter.

No caso de Goiânia o motivo é outro. 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.






Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.