Jump to content
×
×
  • Create New...


Crítica: Após início arrebatador, A Fazenda mergulha no tédio e aborrece | Programa comandado por Marcos Mion entra num inexplicável marasmo


Recommended Posts

Após início arrebatador, A Fazenda mergulha no tédio e aborrece

Programa comandado por Marcos Mion entra num inexplicável marasmo

Marcos-Mion-em-A-Fazenda-e1604861065103.

Marcos Mion em A Fazenda (Divulgação - Edu Moraes - Record TV)

 

É impressionante o que vem acontecendo em A Fazenda 12. Depois de um início arrebatador, com elenco explosivo, muita confusão e reviravoltas, a atração entrou num marasmo inexplicável. O programa que a Record TV exibe agora está bem diferente do que era visto em seu início. Por que será que A Fazenda caiu neste tédio?

 

O elenco da atual edição de A Fazenda foi muito bem selecionado. A direção do programa acertou ao não recorrer aos ex-BBB’s e, ainda, deu um “presente” aos fãs mais antigos de realities ao incluir Mateus Carrieri e Luiza Ambiel, figuras da primeira e terceira edição de Casa dos Artistas. Nesta mistura entrou ainda Jojô Toddynho, que faz sucesso nas redes sociais, e personagens que pareciam não ter muito a perder, como JP Gadelha e Juliano Ceglia. Deu “liga”.

 

Além disso, figuras controversas, como Biel, ou meio misteriosas, como Lidi Lisboa, conseguiram fazer de A Fazenda uma grande fofoca. As ações vistas no programa ganharam repercussão entre os espectadores, e A Fazenda se mostrou tão envolvente quanto o BBB20, sucesso do início do ano.

 

Neste contexto explosivo, o público participou ativamente, apontando erros e situações que culminaram numa semana de reviravoltas em A Fazenda. Na ocasião em que foi identificada uma quebra de regras por parte de Biel, seguida de um erro de cálculo na prova do fazendeiro, A Fazenda explodiu de vez. Enquanto Marcos Mion se emocionava, o público acompanhava, avidamente, o desenrolar de uma roça excepcional, feita toda num único episódio.

 

Porém, A Fazenda foi perdendo figuras essenciais no meio do caminho. A grande perda foi de Luiza Ambiel, que se tornou o principal motor da atração em suas primeiras semanas. Ao deixar o programa, deixou um vácuo que não foi preenchido. Biel joga em banho maria, tentando recuperar uma imagem combalida. Já Mirella parece ter levado a sério o recado do carro de som e se conteve. Raíssa também se apagou.

 

Até mesmo Jojô Toddynho, que ao menos garantia as risadas do programa, parece ter perdido o viço. A saída de personagens importantes, somado ao desgaste das relações, parecem ter cansado os peões remanescentes. Não há alguém ali com “sangue nos olhos”, disposto a chacoalhar novamente o jogo.

 

O que é uma pena. O programa começou promissor, mas se revelou um tiro de curto alcance. Cabe agora à produção investir em surpresas na dinâmica do jogo que sejam capazes de tirar os peões de suas zonas de conforto. O que parece uma tarefa bastante difícil. A Fazenda 12 corre o risco de se arrastar até meados de dezembro. Tomara que não.

 

https://observatoriodatv.uol.com.br/critica-de-tv/apos-inicio-arrebatador-a-fazenda-mergulha-no-tedio-e-aborrece

Edited by Marquinhos C.
  • Like 1
Link to post
Share on other sites


2 horas atrás, TherezaCris disse:

Começou a cair depois que a Carol foi eliminada e deixaram o Biel e a Tays no programa.

 

E morreu de vez depois que a Luiza foi eliminada.

1º erro: eliminar o Cartolouco em vez da planta do Biel

2º erro: tirar Luiza para deixar MATEUS planteri

3º erro: O que a Tays tá fazendo lá ainda?

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.






Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.