Jump to content
×
×
  • Create New...


Folha de S. Paulo: Globo tenta integrar TV aberta, fechada e streaming para vencer a crise em 2021


Recommended Posts

Com a crise econômica intensificada pela crise sanitária, a indústria da TV pisa no freio e reduz gastos.

A Globo não foge à regra, mas se viu calçada num planejamento oportuno para apresentar uma grade de programação robusta no ano que vem, graças à união com os canais pagos do grupo e seu serviço de streaming, o Globoplay, num modelo batizado como “Uma Só Globo”, em prática desde o início deste ano.

Disponíveis só para assinantes no Globoplay, as séries “Arcanjo Renegado” e “Todas as Mulheres do Mundo” vão ao ar na Globo no primeiro trimestre de 2021, ano em que a emissora pretende apostar alto na produção de um remake de “Pantanal”, novela da extinta Manchete feita em 1990.

O diretor da TV Globo, Amauri Soares, diz que a emissora não teria orçamento para realizar sozinha todas as produções. Bom vendedor, ele garante que a grade de 2021 será uma das mais “diversificadas e potentes” que já testemunhou como responsável pela programação, desde 2013.

É verdade que alguns sacrifícios vêm sendo feitos para preservar a maestria das novelas, e isso vai bem além do enxugamento da folha de pagamentos de artistas que tiveram contratos encerrados.

 

Há 25 anos no ar, “Malhação” deixará de ser produzida. Já que a reprise atual invadirá metade de 2021 e a audiência é satisfatória, optaram por redirecionar os recursos que seriam gastos numa safra inédita, adiada para 2022.

Questão de custo-benefício, argumenta o diretor, que defende a maestria das novelas das sete e das nove, “intocáveis” em seus orçamentos.

Para a faixa das 18h, a produção de “Nos Tempos do Imperador”, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, tampouco é modesta, e traz Selton Mello como dom Pedro 2º.

Quanto a “Pantanal”, a diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico, Mônica Albuquerque, diz que “cada dia parece que a probabilidade de filmar lá está mais segura”. Uma equipe da emissora irá até o Pantanal na próxima semana para confirmar a viabilidade da realização da novela e a escolha de locações.

Segundo ela, a decisão de produzir a história de Benedito Ruy Barbosa neste momento, mais de 30 anos após a Globo ter recusado o projeto, é uma conjunção de fatores. Só no fim do ano passado o autor recuperou plenos direitos sobre a obra, envolvida em pendências jurídicas com a massa falida da TV Manchete.

Além disso, a emissora não traz o cenário rural ao horário nobre desde “Velho Chico”, de 2017, e o momento é oportuno para um enredo que aborde meio ambiente. “Pantanal” deve estrear em outubro.

Em março, a Globo termina de exibir “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, e em abril estreia “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, na faixa das 21h.

No horário das sete, “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz, será sucedida por “Quanto mais Vida Melhor”.

 

https://www1.folha.uol.com.br/amp/ilustrada/2020/10/globo-tenta-integrar-tv-aberta-fechada-e-streaming-para-vencer-a-crise-em-2021.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha&__twitter_impression=true

Edited by Julito
Link to post
Share on other sites


Malhação devia acabar pra sempre.

 

Quando a grade da Globo voltar ao normal, depois da pandemia e do horário político, devia ficar assim :

 

:globo:

4:00 Hora Um

6:00 Bom Dia São Paulo

8:30 Bom Dia Brasil

9:30 Mais Você

10:30 Encontro com Fátima Bernardes

12:00 telejornal local (SP1)

13:00 Globo Esporte

13:30 Jornal Hoje

14:30 Sessão da Tarde

16:30 Vale a Pena Ver de Novo

18:00 Novela das 6

18:50 telejornal local (SP2)

19:30 Novela das 7

20:30 Jornal Nacional

21:30 Novela das 9

 

Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, TherezaCris disse:

Malhação devia acabar pra sempre.

 

Não precisa, é só remanejarem a franquia para o Globoplay. Era só adotar o nome para apresentar uma antologia de séries jovens com menos episódios e melhor produção, no mesmo estilo de As Five.

 

O Globoplay carece demais desse segmento de atração original, e é fato que séries maratonáveis alcançam melhor o público jovem atualmente do que novelas longas a perder de vista.

 

Se quisessem, poderiam até eventualmente reprisar essas produções na Globo depois em outra faixa (tipo sábado à tarde).

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.