Jump to content
×
×
  • Create New...


Microsoft libera grande atualização de outubro do Windows 10; veja o que muda


Recommended Posts

Microsoft libera grande atualização de outubro do Windows 10; veja o que muda

Sistema operacional agora traz o novo Edge pré-instalado, e inclui alterações no menu Iniciar e no Alt+Tab

 

20200701094830_1200_675_-_menu_iniciar.j

 

A Microsoft começou a liberar nesta terça-feira (20) a atualização de outubro do Windows 10, marcando o segundo grande update do sistema operacional no ano. A nova versão não é voltada a grandes novidades, mas conta com uma série de pequenas melhorias, que podem não ser tão evidentes à primeira olhada.

A mais notável das mudanças está no menu Iniciar, que mexe um pouco com o conceito dos blocos dinâmicos, a identidade abraçada pela empresa desde o Windows 8. Os bloquinhos continuam lá, mas em vez de cores sólidas, os ícones são cercados por formas transparentes, que se mesclam à cor de fundo do menu. Nada muda em termos de usabilidade ou funcionalidade, no entanto.

 

Start_BeforeAfter_Light.gif

 

Uma outra mudança que deve ser rapidamente percebida especialmente pelos usuários mais avançadas está na interface de Alt+Tab, que permite alternar rapidamente entre os apps abertos no PC. Agora, a função mostra também as abas abertas do navegador Edge, permitindo alternar entre os sites, mas outros navegadores ainda não têm essa possibilidade. Essa nova ferramenta é opcional, no entanto, e o Windows permite reverter para o formato anterior.

 

634dd641ac5d268c671631222138c910.gif

 

A atualização muda de forma definitiva o Edge para o motor Chromium como padrão do computador. Até agora, o navegador até poderia ser instalado, mas agora ele vem pré-instalado no Windows 10.

Há outras mudanças menores que devem ser menos perceptíveis, facilitando a configuração das taxas de atualização de monitores diretamente pelo painel de configurações do Windows. As notificações do sistema também passam a exibir o ícone dos apps para tornar mais fácil identificar sua origem e melhorar sua organização. Além disso, no modo tablet, o sistema também passa a omitir os pop-ups de notificação.

Apesar de o lançamento ter sido anunciado agora, a Microsoft ressalta que nem todos os usuários deverão receber o update imediatamente. Isso por que a empresa adotou uma distribuição faseada, que visa oferecer uma "experiência de download confiável", evitando que 1 bilhão de pessoas comecem a instalar a atualização simultaneamente. O lançamento progressivo também ajuda a detectar potenciais problemas antes que eles atinjam toda a base de usuários de uma só vez, o que é particularmente importante enquanto a milhões de pessoas estão trabalhando de suas casas e dependendo totalmente de seus computadores pessoais.

 

https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-libera-grande-atualizacao-de-outubro-do-windows-10-veja-o-que-muda/108960

Link to post
Share on other sites


Importante ressaltar que as atualizações de outubro são meros refinamentos / correções das atualizações de abril com algumas coisinhas a mais.

 

Se você já estava na versão 20h1, atualizar para a 20h2 vai ser bem rápido porque quase tudo já foi incluído nas atualizações cumulativas anteriores.

Link to post
Share on other sites

Uso o Insider Beta, e já chegou há um bom tempo e super estável. Zero defeitos. 

 

Microsoft melhorou demais os círculos de testes deles, e consegue antecipar muitos problemas, de modo que na versão Beta tá praticamente redonda para o grande público. 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.