Jump to content
  • Create New...

Taís Araujo será Marielle Franco no especial da Globo, Falas Negras, de Manuela Dias

Recommended Posts

Começo a achar que vocês estão com mais raiva da Manuela Dias estar a frente de mais uma produção do que o fato dela ser branca. A Globo não impôs a mesma a escrever um especial sobre o dia da consciência negra, ela apenas idealizou o projeto, ela tomou a frente, apenas isso

• Like 3
  • What? 1

38 minutos atrás, Jequinaldete disse:

Começo a achar que vocês estão com mais raiva da Manuela Dias estar a frente de mais uma produção do que o fato dela ser branca. A Globo não impôs a mesma a escrever um especial sobre o dia da consciência negra, ela apenas idealizou o projeto, ela tomou a frente, apenas isso

Eu não tenho nada contra a Manuela, mas é péssimo sim ter um especial chamado FALAS NEGRAS escrito por uma pessoa branca. As falas negras ficaram só no título mesmo né?

• Like 2
5 minutos atrás, Johnny disse:

Eu não tenho nada contra a Manuela, mas é péssimo sim ter um especial chamado FALAS NEGRAS escrito por uma pessoa branca. As falas negras ficaram só no título mesmo né?

Mas ela deu a ideia do projeto e a Globo decidiu seguir com isso pois achou que seria uma boa ideia. Uma coisa seria a Globo fazer um especial e chamar ela pra escrever não foi o caso agora

1 minuto atrás, Jequinaldete disse:

Mas ela deu a ideia do projeto e a Globo decidiu seguir com isso pois achou que seria uma boa ideia. Uma coisa seria a Globo fazer um especial e chamar ela pra escrever não foi o caso agora

Ela não poderia apenas entregar o projeto para a emissora e outro autor conduzir? 

2 horas atrás, Vent disse:

Ela não poderia apenas entregar o projeto para a emissora e outro autor conduzir? 

A Manuela poderia até colaborar e tal, mas deviam ter envolvido uma autora negra. A Manuela é boa, o texto dela é bom e tudo mais, mas um projeto sobre a voz do negro PRECISAVA ter autoria negra, isso é indiscutível 

• Like 3
4 horas atrás, Johnny disse:

com certeza. 

Existem vários escritores negros no Brasil. O fato de uma branca se colocar na frente já bate exatamente no que os negros mais reclamam... a falta de espaço para falar. 

Não duvido que a Manuela tenha competência, mas começar um projeto de fala negra escrita por branca já começa sem credibilidade NENHUMA. 

3 horas atrás, Pulp disse:

E teria algum autor negro para fazer o roteiro na Globo? 

Com certeza os outros roteiristas envolvidos são negres, até pq roteiristas negres pra escrever eles têm, só precisam apostar pra assinar o projeto. Inclusive, seria um ótimo momento pra testar novos roteiristas como os de Malhação Eu quero é ser feliz e a  Cleissa Regina Martins, autora do Juntos A Magia Acontece

Edited by Jota