Jump to content
×
×
  • Create New...


Crítica: Com dificuldades em se renovar, The Voice Brasil tem grande desafio em temporada | Atração perdeu a chance de trazer um novo técnico ao jogo


Recommended Posts

Com dificuldades em se renovar, The Voice Brasil tem grande desafio em temporada

Atração perdeu a chance de trazer um novo técnico ao jogo

the-voice-brasil-2020.jpg

The Voice Brasil (divulgação)

 

A falta de plateia e a placa de acrílico que separa as cadeiras dos técnicos foram as grandes novidades da estreia da nova temporada de The Voice Brasil, na Globo. Ou seja, na prática, a atração nada trouxe de novo ao público. A falta de ousadia na escolha dos técnicos surge como o principal empecilho para que a atração se renove verdadeiramente.

 

Desde sua estreia, em 2012, o corpo de técnicos do The Voice Brasil teve apenas duas grandes mudanças: a troca de Daniel por Michel Teló, e a troca de Carlinhos Brown por Iza. Depois disso, o programa apenas “trocou figurinhas” com a versão Kids, com Claudia Leitte e Ivete Sangalo invertendo posições.

 

Em 2020, essa inversão se repete. Sem Ivete, The Voice Brasil trouxe Brown, que estava apenas no Kids, de volta. Ou seja, um dos músicos do elenco original, que ficou apenas um ano longe da versão “adulta”, já retornou. Se junta a Lulu Santos, que está ali desde o primeiro ano. É ruim quando o técnico fica tempo demais na cadeira giratória. Ele tende a se tornar caricatura de si mesmo.

 

Teló foge à regra. Mesmo na função há seis anos, o cantor consegue se manter num lugar mais natural. Não exagera nas caras e bocas, e nem se rende ao tom over de alguns de seus colegas. Iza, em seu segundo ano, também consegue manter o tom. Já Brown e Lulu passam do ponto, e não é de hoje.

 

The Voice Brasil perdeu uma grande chance de injetar sangue novo. Ao perder Ivete, o programa devia ter considerado trazer uma nova cantora para a função. Assim, não apenas teria no elenco um nome menos “viciado”, como ainda manteria dois homens e duas mulheres na função de técnicos.

 

Claro, o programa não é só isso. The Voice Brasil também depende muito de seus competidores e sua capacidade de mobilizar torcidas. No entanto, uma mudança no elenco serviria para dar um frescor ao formato, já bastante surrado nesta nona edição.

 

Ou seja, neste ano, os desafios do The Voice Brasil são ainda maiores. O programa não apenas terá que mostrar ao público que consegue se manter interessante, como ainda terá que disputar a atenção com uma temporada muito bem-sucedida de A Fazenda. Não é tarefa fácil.

 

https://observatoriodatv.uol.com.br/critica-de-tv/com-dificuldades-em-se-renovar-the-voice-brasil-tem-grande-desafio-em-temporada

Link to post
Share on other sites


crítica perfeita, já passou da hora de tirarem esse lulu e deixarem ou tirarem o brown do the voice, o lulu me irrita com o tanto de caras e bocas que faz no programa, uma coisa forçada do caralho, e o brown só faz comentário merda sem nexo nenhum, já tá na hora de tirar

 

e eu to chocado que o teló já tá há 6 anos kkkk socorro nem parece

Link to post
Share on other sites

A impressão é que a maioria dos jurados DEPENDE desse programa para ter visibilidade na carreira, por isso não trocam 

 

Michel Teló? Claudia Leitte? Lulu Santos? Carlinhos Brown? 

 

 

 

 

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Pra mim, ano que vem tirariam todo mundo e deixava só a Iza.

 

tem tanta opção que poderia entrar...

 

Anitta,

Thiaguinho

Tiago Iorc

Anavitoria

Marilia Mendonça

Maiara e Maraisa (seriam ótimas pq são engraçadas e despojadas)

Samuel Rosa

 

 

 

Link to post
Share on other sites

Não sei o que o Lulu ainda faz nesse programa, que cara chato. Depois do ano passado que ele desprezou os outros candidatos do time dele pra alavancar aquela mulher que cantava Xapo e foi tombado pelo público, já deveria ter saído. 

 

Fora que temos Ana Carolina, Marília, Marisa Monte, Zezé di Camargo, Chitãozinho e Xororó.... enfim muita gente pra renovar.

 

Que no dos velhos peguem só técnicos inéditos 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.