Jump to content
  • Create New...

Globoplay passa a Netflix em número de assinantes no Brasil.

Recommended Posts

Nova pesquisa de ‘market share’ traz um panorama atualizado para a disputa entre Globoplay e Netflix pelo mercado brasileiro.

Uma nova pesquisa de ‘market share’ do mercado de streaming trouxe surpreendentes informações sobre qual plataforma possui mais assinantes atualmente. O Globoplay, por exemplo, já consegue liderar o mercado brasileiro e segue na faixa dos 20 milhões de assinantes.

Na cola do serviço e com a vice-liderança no Brasil, a Netflix fica na marca dos 17 milhões, enquanto o Amazon Prime Vídeo vem na sequência com 10 milhões.

Mundialmente, a pioneira do streaming acumula 190 milhões de assinaturas, contra 4,1 milhões do HBO Max, 150 milhões do Amazon Prime Vídeo, 60,5 milhões do Disney+ e 33 milhões do Apple TV+.

Por sinal, os resultados divergem de uma análise recente publicada pelo aplicativo de curadoria de conteúdo JustWatch. Segundo a análise da empresa, o Globoplay possuía apenas 7% do mercado nacional contra 31% da Netflix e 24% do Prime Vídeo no segundo trimestre.

Aqui, a divergência pode ser explicada por um meteórico crescimento no serviço do Grupo Globo no terceiro trimestre de 2020, ou critérios diferentes de análise que culminam em outros resultados.

Para entender melhor a questão, entramos em contato com a equipe do aplicativo a fim de mais detalhes sobre a medição realizada e dados atualizados. Se houver uma resposta, a publicação passará por atualizações.

Há quem acredite que o Globoplay teve um grande impulso com a inclusão mensal de novelas em seu catálogo, produto que ainda tem grande apelo com o público brasileiro.

Outro dado interessante revelado é que o aparelho mais usado para acesso ao streaming no Brasil é a Smart TV (40%), seguida pelo streaming box (22%) e smartphone (19%).

Fonte:https://www.minhaoperadora.com.br/2020/10/globoplay-passa-a-netflix-em-numero-de-assinantes-no-brasil.html

• Like 1
  • What? 4

• Replies 138
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Caramba, que crise desoladora que a Globo tá passando hein? Pelo visto a Libertadores tá fazendo muita falta

É minha gente, divulgar o app para 100 milhões de pessoas diariamente tem suas recompensas...   E sim, com certeza as novelas ajudaram um muito. Eu mesmo só assinei Globoplay depois quando A

Nova pesquisa de ‘market share’ traz um panorama atualizado para a disputa entre Globoplay e Netflix pelo mercado brasileiro. Uma nova pesquisa de ‘market share’ do mercado de streaming trouxe su

É minha gente, divulgar o app para 100 milhões de pessoas diariamente tem suas recompensas...

E sim, com certeza as novelas ajudaram um muito. Eu mesmo só assinei Globoplay depois quando A Favorita entrou, em maio.

• Like 14
Agora, Rich disse:

É minha gente, divulgar o app para 100 milhões de pessoas diariamente tem suas recompensas...

E sim, com certeza as novelas ajudaram um muito. Eu mesmo só assinei Globoplay depois quando A Favorita entrou, em maio.

Sim! Eu também só decidi assinar quando começaram a entrar as novelas em maio. Devem ser responsáveis por uma porcentagem considerável no aumento de assinantes mesmo.

1 minuto atrás, Rich disse:

É exatamente isso kkk, quando a viagem, mulheres de areia e outras entrarem vai disparar ainda mais. 

O combo BBB muito forte no começo do ano + 2 novelas por mês acredito que seja o grande responsável. E acho que a tendência é melhorar quando as novelas originais globoplay começarem a chegar...

Acho que num futuro próximo a globoplay podia apostar em reality shows originais também. Uma edição online do BBB como a CBS fez, mais curta e com premio menor poderia fazer sucesso. Também seria uma ótima casa pra uma versão nacional de Drag Race, todos os países estreando franquias do programa estão fazendo em plataformas similares...

Edited by bfrt
  • Like 1

É a poderosa, a platinada, a comedora de cús, eu acho que todos os brasileiros deveriam se curvar a esse grupo midiatico que é de causar inveja aos 7 bilhões de pessoas no mundo inteiro, certamente a Netflix deve tá se tremendo de ódio