Jump to content
×
×
  • Create New...


Por parceria com CNN Brasil, SBT afasta Marcão do Povo e cancela Alarma


Recommended Posts

Sem fazer alarde, Silvio Santos afastou Marcão do Povo do comando do Primeiro Impacto e mandou tirar do ar o escatológico Alarma TV. O dono do SBT decidiu "limpar" seu Jornalismo e torná-lo mais atrativo para a CNN Brasil, com quem engatou um "namoro" que deve resultar em um formato inédito de parceria na TV brasileira.

 

O canal de notícias e a emissora de Silvio estão em conversas avançadas para unir seus departamentos de Jornalismo. O Notícias da TVantecipou, em junho, que a CNN buscava uma fusão com alguma emissora para ampliar a projeção de sua marca e também sua receita e audiência. E o SBT já figurava como um de seus alvos.

 

Silvio Santos está empolgado com a possibilidade de parceria. E por essa razão vem promovendo mudanças para preparar a chegada da CNN, que já deixou claro seu objetivo: ter controle total sobre o Jornalismo, não veicular nenhum produto sensacionalista e tampouco ter qualquer apresentador que destoe de seu padrão de qualidade.

 

Estes foram os motivos de Marcão do Povo sair do ar. O apresentador do Primeiro Impacto não dá expediente desde quinta-feira (1º) e sequer tem data para voltar. E seu contrato pode ser encerrado caso a fusão se concretize.

 

Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, reprova o trabalho de Marcão há tempos. Foi ele quem ordenou, em janeiro de 2017, a demissão do apresentador quando ele comandava o Balanço Geral DF, na Record, e chamou a cantora Ludmilla de "pobre macaca".

 

Na época, o executivo ocupava o posto de vice-presidente de Jornalismo da rede de Edir Macedo e sequer se deu o trabalho de ouvir as justificativas do ex-funcionário, que tomou conhecimento de seu desligamento pela imprensa. Marcão é réu numa ação movida pela cantora, que o processou pelo crime de racismo.

 

Tavolaro não fez nenhuma imposição ao SBT até agora, mas Silvio achou de bom tom deixar claro que não colocará impeditivos para viabilizar o acordo. Além disso, tirou do ar o Alarma TV, telejornal escatológico e pornográfico que ele insistia em manter na grade, mesmo sendo rejeitado por sua audiência.

 

O Notícias da TV apurou que a CNN deve assumir toda a programação jornalística do SBT. Além de Marcão do Povo, Dudu Camargo também deve perder seu emprego. Somente profissionais que a CNN considera terem o seu perfil devem ser absorvidos pelo canal de notícias. Todos os demais podem ser dispensados.

 

A parceria com a CNN Brasil, se concretizada, representará uma mudança radical no Jornalismo do SBT. A emissora apagaria seu histórico com o jornalismo popular (Aqui Agora, Primeiro Impacto) e passaria a ter um noticiário que visa atrair um público mais seleto. Perderia audiência, mas ganharia em prestígio e faturamento.

 

Procurado, o SBT não respondeu à reportagem o motivo de ter afastado Marcão do Povo do Primeiro Impacto. Sabe-se que no momento ele goza de um ótimo estado de saúde, já que segue realizando lives diárias ao lado de Luisa Marilac em seu canal no YouTube e tem feito diversas publicações nos Stories de seu Instagram.

 

A CNN Brasil também não se manifestou sobre a possibilidade de fusão com a emissora de Silvio Santos.


https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/em-namoro-com-cnn-brasil-sbt-afasta-marcao-do-povo-e-cancela-alarma-tv-43680

 

Edited by Fadokimi
Link to post
Share on other sites


  • Replies 205
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Mas o Marcão é a cara da CNN 

Jornalismo Bolsominion se fundindo com outro jornalismo Bolsominion e mandando o Bolsominion embora. 

Marcão do Povo não combina com a CNN.   O nível é Caio Coppola pra baixo.

21 minutos atrás, Fadokimi disse:

não veicular nenhum produto sensacionalista e tampouco ter qualquer apresentador que destoe de seu padrão de qualidade.

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link to post
Share on other sites

Isso me preocupa. É bem capaz do SS mandar fechar todo o departamento, a parceria se mostrar malograda e no fim ter que reativar todo o setor do zero, levando uma eternidade para se consolidar em níveis mínimos.  

  • Like 5
Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Diego disse:

Isso me preocupa. É bem capaz do SS mandar fechar todo o departamento, a parceria se mostrar malograda e no fim ter que reativar todo o setor do zero, levando uma eternidade para se consolidar em níveis mínimos.  

TJ Brasil sabe bem disso.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.






Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.