Jump to content
  • Create New...

Qual o melhor filme "Pânico" e porque é o 1?

Recommended Posts

E porque é o Pânico 1? :gret18: 

Scream (1996) Movie Review | Pôsteres de filmes, Filmes de terror, Filme  panico

Essa é a única saga que eu gosto de TODOS os filmes. Mas o 1 é o melhor mesmo, tem o melhor desenvolvimento e situações ótimas. O filme todo basicamente é uma crítica aos clichês dos outros filmes de terror kkkk amo. Amo aquela cena em que o Randy tá assistindo Halloween e o Ghostface aparece atrás dele no mesmo momento em que o Michael Myers aparece na TV, e a trilha do Halloween acompanha a cena do Pânico kkkk. 

Acho que minha ordem de melhor filmes é 1 > 4 > 3 > 2. O 2 é bom, mas é o que menos me prende.

@Caco

• Like 1

• Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

se o halloween de 2018 bombou então pânico 5 vai bombar três vezes mais

sofro que a fã base inteira de scream é devota a rainha.......... ela tem uma legião de fãs por conta dos filmes  

1 > 4 > 2 > 3   O 1 é clássico, o 4 foi uma gratíssima surpresa, fiquei muito feliz vendo nos cinemas que honraram o original   Ansioso pelo 5   Queria o Patrick

2 minutos atrás, Luiiz disse:

O 1 é imbatível até hoje.

Minha ordem é 1 > 4 > 2 > 3

Sofro como o 4 é perfeito também, mas o que eu mais vejo é gente chamando o filme de fraco. Juro que não entendo sGuY6Uq.gif

• Like 1
17 minutos atrás, Luan disse:

Sofro como o 4 é perfeito também, mas o que eu mais vejo é gente chamando o filme de fraco. Juro que não entendo sGuY6Uq.gif

Maria vão com charts né, o filme foi bem fraco de bilheteria e de crítica, comparado aos da primeira trilogia. Mas quem assiste considera infinitamente superior ao 2 e 3.

• Like 1

Votam no Pânico 1 pela nostalgia 
Mas sinceramente? O enredo do 3 é de longe o melhor. Tipo, conecta todos os filmes, age como uma origem de toda a franquia mesmo sendo o terceiro filme. Pânico deveria ter terminado ali. 

Mas ai fizeram o 4 que foi meia bomba e não sei se vcs sabem.....O quinto está a caminho 

2 horas atrás, Luan disse:

E porque é o Pânico 1? :gret18: 

Scream (1996) Movie Review | Pôsteres de filmes, Filmes de terror, Filme  panico

Essa é a única saga que eu gosto de TODOS os filmes. Mas o 1 é o melhor mesmo, tem o melhor desenvolvimento e situações ótimas. O filme todo basicamente é uma crítica aos clichês dos outros filmes de terror kkkk amo. Amo aquela cena em que o Randy tá assistindo Halloween e o Ghostface aparece atrás dele no mesmo momento em que o Michael Myers aparece na TV, e a trilha do Halloween acompanha a cena do Pânico kkkk. 

Acho que minha ordem de melhor filmes é 1 > 4 > 3 > 2. O 2 é bom, mas é o que menos me prende.

@Caco

Ai amigo eu amo de paixão todos os filmes da franquia e fico mesmo muito dividido entre o 1 e o 4 como qual seria o melhor. O primeiro foi muito inovador e sarcástico com todo o universo dos Slasher Movies, e mesmo com roteiro altamente irônico não perde em nadinha como um grande e eficiente "Slasher Movie", é muito engraçado como o Wes Craven conseguiu fazer isso, coisa de gênio.

O 4 além de ter toda a pegada da franquia nos mostra o filme inteiro na visão da vilã, o final me arremessou contra a parede quando pensei que tudo aquilo estava mesmo acontecendo, eu achei genial como conseguiram dar um gás e atualizada na franquia como um todo. Amei muito.

E apesar de achar o 1 e o 4 superiores eu também amo o 2 e o 3. Parando pra pensar mesmo acho que acabo ficando com o 1 como melhor principalmente por conta da nostalgia da minha gravação em VHS gravada da exibição da Coh que eu com certeza não assisti menos de 50 vezes kkkkkkkk.

Ficaria então assim mesmo: 1 - 4 - 2 - 3.

1 hora atrás, Slash2 disse:

Votam no Pânico 1 pela nostalgia 
Mas sinceramente? O enredo do 3 é de longe o melhor. Tipo, conecta todos os filmes, age como uma origem de toda a franquia mesmo sendo o terceiro filme. Pânico deveria ter terminado ali. 

Mas ai fizeram o 4 que foi meia bomba e não sei se vcs sabem.....O quinto está a caminho 

Não mesmo, o 4 é maravilhoso. Funciona no "Slasher", funciona na ironia típica da franquia, apresenta novos elementos que se misturam perfeitamente com o universo e os antigos personagens e sem contar com o final pegadinha maravilhoso e que descobrimos que o filme inteiro foi contado sob o ponto de vista da vilã e não da mocinha como foram os outros 3. Wes Craven gênio.

• Like 1
Agora, Caco disse:
1 hora atrás, Slash2 disse:

Não mesmo, o 4 é maravilhoso. Funciona no "Slasher", funciona na ironia típica da franquia, apresenta novos elementos que se misturam perfeitamente com o universo e os antigos personagens e sem contar com o final pegadinha maravilhoso e que descobrimos que o filme inteiro foi contado sob o ponto de vista da vilã e não da mocinha como foram os outros 3. Wes Craven gênio.

Acho que eu disse que a motivação da prima da Siddney é bem meia boca e é mesmo. Quer dizer que pra ganhar fama, vale matar todos os amigos e jogar a culpa no ex-namorado? Billy Loomis, a mãe dele e o irmão da Siddney tinham motivações bem melhores do que isto. Os demais eu não vou criticar pq são psicopatas natos, uma coisa que existe no mundo real. 
Mas a Gill, o pq dela ter feito o que fez. Sério, eu me decepcionei com o Scream 4 por causa disso. 

1 > 4 > 2 > 3

O 1 é clássico, o 4 foi uma gratíssima surpresa, fiquei muito feliz vendo nos cinemas que honraram o original

Ansioso pelo 5

Queria o Patrick Dempsey de volta... é a única ponta solta até hoje

Spoiler

Obs: mais ou menos né, ele e a Sid não deram certo e terminaram em off kkkkk

1 minuto atrás, Slash2 disse:

Acho que eu disse que a motivação da prima da Siddney é bem meia boca e é mesmo. Quer dizer que pra ganhar fama, vale matar todos os amigos e jogar a culpa no ex-namorado? Billy Loomis, a mãe dele e o irmão da Siddney tinham motivações bem melhores do que isto. Os demais eu não vou criticar pq são psicopatas natos, uma coisa que existe no mundo real. 
Mas a Gill, o pq dela ter feito o que fez. Sério, eu me decepcionei com o Scream 4 por causa disso. 

Porque ela é psicopata more, não queira que um psicopata/sociopata pense igual a nós. Pra ela vale qualquer coisa pra atingir seus objetivos e a vida humana tem o mesmo valor que um tolete de bosta.

4 minutos atrás, Slash2 disse:

Pois eu achei super conceitual pra época, onde muita gente faz tudo pra ter mídia...

Inclusive matanças em busca de mídia é algo praticamente anual no mundo todo

5 minutos atrás, Lio disse:

1 > 4 > 2 > 3

O 1 é clássico, o 4 foi uma gratíssima surpresa, fiquei muito feliz vendo nos cinemas que honraram o original

Ansioso pelo 5

Queria o Patrick Dempsey de volta... é a única ponta solta até hoje

Ocultar conteúdo

Obs: mais ou menos né, ele e a Sid não deram certo e terminaram em off kkkkk

Quem que ia ter coragem de continua com a Sid já que estar do lado dela diminui a expectativa de vida em níveis estratosféricos kkkkkkkkkkkk

Agora, Lio disse:

Pois eu achei super conceitual pra época, onde muita gente faz tudo pra ter mídia...

Inclusive matanças em busca de mídia é algo praticamente anual no mundo todo

Exatamente, sem contar que além de todo o ar de ironia quanto ao cinema de terror característico da franquia ainda conseguiram inserir todo o mundo de aparências dessa era digital em que vale tudo pela fama e tudo é falso e arquitetado.

Eu também gostava mais do 4 do que do 2, mas depois que revi os filmes recentemente mudei de ideia.

No segundo filme, Wes Craven e Kevin Williamson tavam no auge da criatividade. A cena da Sidney escapando do carro com o Ghostface desmaiado, e a cena dele perseguindo a Gale naquelas salas das fitas, pra mim são as melhores de toda a franquia (com exceção da icônica abertura do primeiro filme com a Drew Barrymore). O problema é que o final do filme deixa muito a desejar, não gosto daquele terceiro ato no palco. O primeiro filme por ser mais redondo, continua sendo o melhor.

O 3 é bem ruim, e o 4 eu amava, mas depois que revi recentemente senti uma falta de inspiração, acho apenas competente. :sangalo: E a fotografia é horrível.

18 minutos atrás, Slash2 disse:

Pode ser um motivo fútil, mas conseguiu retratar em 2011 muito bem o que se tornou o resto da década de 2010: jovens desesperados por likes, fama, querendo se tornar famosos e influencers por qualquer motivo. Justamente o que a Jill queria.

A única coisa que me incomodou mesmo do 4 foi que nunca sequer mencionaram que a Sidney tinha uma prima ou uma tia vivas em qualquer um dos 3 primeiros filmes; criaram isso apenas pra Jill, que foi vendida como a nova mocinha, ter alguma relação com a Sidney mesmo.

No geral, acho o roteiro do Pânico 4 afiadíssimo, manteve as críticas aos filmes do gênero que popularizaram a franquia, se atualizando e renovando.