Jump to content
  • Create New...

Globo mexeu de novo na imagem de Laços de Família

Recommended Posts

• Replies 35
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Daqui a pouco os atores vão pular da tela 

Ai que sonho    Giane e Luigi Barricheli, maravilhosos nessa época, pulando aqui em casa    É o filme da Angelica, Zoando na TV, mas invertido 

Quando o Zé Mayer e a Marieta Severo abrem a boca, eles perdem a mandíbula, ficam parecendo zumbis do The Walking Dead só com a parte de cima da boca

A Record já faz isso a muito tempo com as suas novelas e, não raro, fica com uns ângulos estranhos e a imagem detonada. Mas, afinal, o que fazer?

A gravação 4:3 ocupa 75% de uma tela 16:9. Sobra, então 12,5% de cada lado. Poderia-se combinar diferentes técnicas para atingir 100% da tela e dar o mínimo prejuízo ao espectador:

Dar o zoom para um formato intermediário (14:9), preservando os elementos principais da cena e diminuindo ao mínimo as distorções da imagem como no vídeo abaixo. Assim teríamos 87,5% de ocupação de tela como no video abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=cLUUPCefIho

Para completar os 100% bastaria um leve estiramento lateral e/ou um leve desfocado nas bordas

• Like 3

Eu acho que eles só exibiram Por Amor com a imagem esticada por preguiça mesmo, aproveitaram que tinha acabado mal tinha 2 anos no VIVA e só pegaram o arquivo do VIVA Play e jogaram a marca d'água da Globo. Mas queria que tivessem essa preguiça com Laços também. Já desisti do Vale a Pena e tô vendo pelo Globo Play :gret9:

• Like 1
2 minutos atrás, PierreDumont disse:

Isso ainda está ótimo, na Record eles chegam a cortar a boca.

Quando o Zé Mayer e a Marieta Severo abrem a boca, eles perdem a mandíbula, ficam parecendo zumbis do The Walking Dead só com a parte de cima da boca

17 minutos atrás, Pedro Nicolas disse:

é estranho demais o rosto dos atores cobrindo a tela toda, bicho 

bordas pretas seria mais digno 

Já penso que a borda preta dá a sensação que falta algo e fica ruim de assistir.... 

A imagem esticada tenho a impressão que estou vendo um telão, acho menos pior... Mas o zoom para cortar acho a pior solução, perde-se muitos elementos de cenografia e cenas, por vezes as personagens aparecem cortadas .. :triste: