Jump to content
×
×
  • Create New...


Sony deixará de fabricar eletrônicos no Brasil


Recommended Posts

x428678315_c023482bf1_b-696x522.jpg.page

 

O site NeoFeed publicou na noite dessa segunda-feira (14/9) que a Sony, gigante japonesa de eletrônicos, encerrará a produção de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas no Brasil, fechando sua fábrica em Manaus.

 

Segundo o site, a partir de março do ano que vem “apenas o PlayStation continuará a ser vendido no Brasil via distribuidor”. Em comunicado enviado a varejistas, a empresa afirma que adotou essa atitude “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”

 

Pelo visto, a concorrência da Samsung e LG no ramo de eletrônicos, com produtos mais atualizados tecnologicamente e com preços mais competitivos, colaborou para a decisão.

 

O site Brasil Amazônia Agora, revela mais um trecho da nota:

 

Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local. “São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria.”, conclui a nota assinada por Clovis Leite, Op Sénior da Sony Brasil.

 

mZ2ctd2.jpg

 

https://brasilamazoniaagora.com.br/sony-deixa-manaus-pressionada-pelo-avanco-tecnologico/

https://blogdojotace.com.br/2020/09/15/sony-deixara-de-fabricar-eletronicos-no-brasil/

Edited by Raj
Link to post
Share on other sites


12 horas atrás, Jota disse:

Isso deve afetar o PS5? Acho que sim né? Vem aí PS5 a 15k

Mais ou menos. O Playstation já não era mais produzido no Brasil há uns 2-3 anos, por isso mesmo nesse tempo ele deu uma encarecida (e principalmente nos últimos meses com a alta do dólar). Agora a Sony só vai parar de produzir todo o resto mesmo.

 

No Brasil (não sei se na América Latina como um todo), o Playstation tem uma operação independente da Sony, com CNPJ e organização diferente da Sony.

 

O Playstation 5 virá bem caro no Brasil por não ser mais produzido aqui, mas a marca ainda opera normalmente por aqui, localizando os jogos com lançamento oficial, legendas e dublagens em PT-BR. Diferente da Nintendo, que venderá o Switch no Brasil e os jogos continuarão absurdamente caros e no máximo com uma legenda em português de Portugal ou em espanhol. :aquipravc:

 

 

Link to post
Share on other sites

Estou triste e decepcionado com essa notícia :gret20:

Não quero trocar minha TV Sony por uma de outra marca quando esse momento chegar. :gret20:

Além de ficarem mais caras, as TVs ainda viram lá do Japão dentro de navios e até chegar aqui vão balançar tanto que já vão chegar com defeito :sangalo:

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.