Jump to content
  • Create New...

Sony deixará de fabricar eletrônicos no Brasil

Recommended Posts

x428678315_c023482bf1_b-696x522.jpg.page

O site NeoFeed publicou na noite dessa segunda-feira (14/9) que a Sony, gigante japonesa de eletrônicos, encerrará a produção de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas no Brasil, fechando sua fábrica em Manaus.

Segundo o site, a partir de março do ano que vem “apenas o PlayStation continuará a ser vendido no Brasil via distribuidor”. Em comunicado enviado a varejistas, a empresa afirma que adotou essa atitude “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”

Pelo visto, a concorrência da Samsung e LG no ramo de eletrônicos, com produtos mais atualizados tecnologicamente e com preços mais competitivos, colaborou para a decisão.

O site Brasil Amazônia Agora, revela mais um trecho da nota:

Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local. “São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria.”, conclui a nota assinada por Clovis Leite, Op Sénior da Sony Brasil.

mZ2ctd2.jpg

https://brasilamazoniaagora.com.br/sony-deixa-manaus-pressionada-pelo-avanco-tecnologico/

https://blogdojotace.com.br/2020/09/15/sony-deixara-de-fabricar-eletronicos-no-brasil/

Edited by Raj

12 horas atrás, Jota disse:

Isso deve afetar o PS5? Acho que sim né? Vem aí PS5 a 15k

Mais ou menos. O Playstation já não era mais produzido no Brasil há uns 2-3 anos, por isso mesmo nesse tempo ele deu uma encarecida (e principalmente nos últimos meses com a alta do dólar). Agora a Sony só vai parar de produzir todo o resto mesmo.

No Brasil (não sei se na América Latina como um todo), o Playstation tem uma operação independente da Sony, com CNPJ e organização diferente da Sony.

O Playstation 5 virá bem caro no Brasil por não ser mais produzido aqui, mas a marca ainda opera normalmente por aqui, localizando os jogos com lançamento oficial, legendas e dublagens em PT-BR. Diferente da Nintendo, que venderá o Switch no Brasil e os jogos continuarão absurdamente caros e no máximo com uma legenda em português de Portugal ou em espanhol. :aquipravc:

Estou triste e decepcionado com essa notícia :gret20:

Não quero trocar minha TV Sony por uma de outra marca quando esse momento chegar. :gret20:

Além de ficarem mais caras, as TVs ainda viram lá do Japão dentro de navios e até chegar aqui vão balançar tanto que já vão chegar com defeito :sangalo: