Jump to content
  • Create New...

A sequência de autores as 21h que tá vindo na Globo vai garantir a maior variedade de estilos em anos

Recommended Posts

Teremos a sequência Manuela Dias com a segunda fase de Amor de Mãe retornando com o drama e retratação da sociedade brasileira ao estilo Giba, Licia Manzo com seus dramas que lembram bastante o Maneco e um foco maior em um núcleo de ricos, Bruno Luperi com Pantanal voltando as tramas regionais/rurais, JEC com o suspense/policial na sequência e por último Glória Perez com suas tramas culturais e os merchans sociais. E possivelmente o Walcyr dps com suas tramas popularescas e de comédia. 

Se formos pensar teremos variados estilos de novelas que não se viam a anos, ultimamente as novelas estavam todas muito homogêneas com repetição de temas e estilos, essa sequencia lembra muito a Globo no auge e ainda oxigena a dramaturgia e não cansa o público, esperamos que dê tudo certo e os autores consigam passar seus estilos sem problema. 

• Like 13

• Replies 33
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Teremos a sequência Manuela Dias com a segunda fase de Amor de Mãe retornando com o drama e retratação da sociedade brasileira ao estilo Giba, Licia Manzo com seus dramas que lembram bastante o Maneco

o que faz falta nas novelas da Globo, dentro desse rodizio de estilos - tramas rurais. Benedito nao achou substituto (aguinaldo fazia as vezes, negrão tentou) - tramas de praia/sotaque nordestino

Lícia com a pior e mais chata da lista   preguiça de seus soniferos ZzZzZz

Ai gente, parem de fanficar que a Licía é a continuação do Maneco às 21h

A sinopse de Um Lugar ao Sol é uma farofa a lá JEC/ Walcyr com, aparentemente, uma vilã surtada dado o perfil da história que foi divulgado, deve ter um ou outro merchan social, mas longe de uma Laços de Família/Mulheres Apaixonadas, além do fato dos protagonistas não serem de elite, enfim, nada a ver.

Finalmente, né? Já tava saturado aquele mesmo estilo de novelas populares que pareciam idênticas, cansa essa repetição. Inclusive tenho a impressão que todas as novelas das sete são iguais nos últimos anos, de Sangue Bom pra cá. A única que deu uma variada foi Deus Salve o Rei, porque Verão 90 era a mesma coisa das outras, disfarçada de uma suposta novela de época. Mas é compreensível e é algo que não deve mudar, já que foi um horário problemático e onde novelas diferentes sempre figuravam entre os fracassos históricos.

• Like 1

Eu diria que a Licia é mais similar ao Maneco por retratar situações cotidianos, trazendo um desenvolvendo suas histórias com tons crônicos.

É bem fundamental essa variedade, porém é necessário também saber quando encaixar cada história. Mais interessante do que simplesmente trazer histórias diferentes é colocá-las nos momentos ideais para serem exibidas, assim como Avenida Brasil, A Força do Querer e A Dona do Pedaço, que são novelas moldadas perfeitamente para o estado social em que os brasileiros viviam.

6 minutos atrás, Fema disse:

A sinopse de Um Lugar ao Sol é uma farofa a lá JEC/ Walcyr com, aparentemente, uma vilã surtada dado o perfil da história que foi divulgado, deve ter um ou outro merchan social, mas longe de uma Laços de Família/Mulheres Apaixonadas, além do fato dos protagonistas não serem de elite, enfim, nada a ver.

Mas as novelas da Lícia lembram sim as do Maneco... Como disse acima, o tom que ela da ao desenvolvimento é parecido com o dele. E nessa nova então, com dois gêmeos separados protagonizando, olá Baila Comigo...

5 minutos atrás, Alain disse:

Inclusive tenho a impressão que todas as novelas das sete são iguais nos últimos anos, de Sangue Bom pra cá.

Isso é verdade. Se um leigo colocar todas essas novelas uma ao lado da outra, vai achar que são todas do Daniel Ortiz :fafa8:

2 minutos atrás, Alain disse:

Finalmente, né? Já tava saturado aquele mesmo estilo de novelas populares que pareciam idênticas, cansa essa repetição. Inclusive tenho a impressão que todas as novelas das sete são iguais nos últimos anos, de Sangue Bom pra cá. A única que deu uma variada foi Deus Salve o Rei, porque Verão 90 era a mesma coisa das outras, disfarçada de uma suposta novela de época. Mas é compreensível e é algo que não deve mudar, já que foi um horário problemático e onde novelas diferentes sempre figuravam entre os fracassos históricos.

O horário das 7 tem um perfil bem moldado mesmo, mas mais algumas além de Deus Salve o Rei fugiram desse quadrado mais comum, como Além do Horizonte e Rock Story. Mas isso é algo que vem desde dos anos 80 e dificilmente, quando colocam uma diferente, faz sucesso.

24 minutos atrás, Jequinaldete disse:

Teremos a sequência Manuela Dias com a segunda fase de Amor de Mãe retornando com o drama e retratação da sociedade brasileira ao estilo Giba, Licia Manzo com seus dramas que lembram bastante o Maneco e um foco maior em um núcleo de ricos, Bruno Luperi com Pantanal voltando as tramas regionais/rurais, JEC com o suspense/policial na sequência e por último Glória Perez com suas tramas culturais e os merchans sociais. E possivelmente o Walcyr dps com suas tramas popularescas e de comédia. 

Se formos pensar teremos variados estilos de novelas que não se viam a anos, ultimamente as novelas estavam todas muito homogêneas com repetição de temas e estilos, essa sequencia lembra muito a Globo no auge e ainda oxigena a dramaturgia e não cansa o público, esperamos que dê tudo certo e os autores consigam passar seus estilos sem problema. 

Falta realismo fantástico, romantismo e alguma com pegada de comédia. 

1 minuto atrás, Rich disse:

O horário das 7 tem um perfil bem moldado mesmo, mas mais algumas além de Deus Salve o Rei fugiram desse quadrado mais comum, como Além do Horizonte e Rock Story. Mas isso é algo que vem desde dos anos 80 e dificilmente, quando colocam uma diferente, faz sucesso.

A Viagem foi novela das 7 e é a maior audiencia da faixa :whit:

4 minutos atrás, Dom disse:

Isso é verdade. Se um leigo colocar todas essas novelas uma ao lado da outra, vai achar que são todas do Daniel Ortiz :fafa8:

Haja Coraçao e Totalmente Demais sao bem diferentes entre si

Ortiz reizinho sim

• What? 1
7 minutos atrás, Dom disse:

Essa overdose da Rosane e dele tenho a impressão que tô há mais de um ano vendo a mesma coisa, embora as novelas da Rosane não sejam tão infantis assim como as dele.

6 minutos atrás, Rich disse:

Eu não acho Rock tão diferente assim das outras, ela era mais densa, mais séria, mas o estilo dela não foge tanto assim de uma  novela da Rosane, por exemplo, só que mais bem feita. Mas ADH realmente é bem diferente das outras, bem lembrado.

• Like 2
1 minuto atrás, Rich disse:

Eu diria que a Licia é mais similar ao Maneco por retratar situações cotidianos, trazendo um desenvolvendo suas histórias com tons crônicos.

É bem fundamental essa variedade, porém é necessário também saber quando encaixar cada história. Mais interessante do que simplesmente trazer histórias diferentes é colocá-las nos momentos ideais para serem exibidas, assim como Avenida Brasil, A Força do Querer e A Dona do Pedaço, que são novelas moldadas perfeitamente para o estado social em que os brasileiros viviam.

Mas as novelas da Lícia lembram sim as do Maneco... Como disse acima, o tom que ela da ao desenvolvimento é parecido com o dele. E nessa nova então, com dois gêmeos separados protagonizando, olá Baila Comigo...

A direção do Jayme que dá mais essa impressão, além de tratar temas cotidianos e bla bla bla, mas a Licia é muito diferente do Maneco, ela preza muito mais por uma atmosfera contemplativa, psicológica e autocrítica dos seus personagens quase como se fosse um manual de autoajuda em formato de novela, não que eu esteja chamando de didática nesse sentido, mas que as vezes soa forçado, soa sim, já o Maneco ele faz uma crônica com o dia a dia dos personagens, com diálogos corriqueoros e naturais, de maneira, apesar do elitismo, bastante popular e que retrata muito bem como as pessoas lidam com seus problemas e situações, além de que são mais agéis em questão de conflitos, enfim, acho vertentes beem distintas.

E Baila comigo, que não assiste, mas li a sinopse, ainda  transita nesse lado mais familiar com cada um dos pais com um doa gêmeos e confusões dentro dessa atmosfera, não é nada como uma vilã que faz o mocinho assumir outra identidade por conta de dinheiro e bla bla bla, como a Licía vai apresentar pelo o que saiu, ainda aposto em algo mais pro lado JEC/ Walcyr e completamente diferente de A vida da gente e Sete Vidas.

Agora, Fema disse:

Eu concordo plenamente com você

Aqueles soníferos A Vida da Gente e Sete Vidas nao lembram em nada as novelas do Maneco cheias de adrenalina e emoção

É igual o povo querendo forçar que a Manuela Dias parece o Maneco com Sono de Mãe 

Agora virou mania querer comparar essas autoras de soníferos com o Maneco 

• What? 1