Jump to content
  • Create New...

SUPOSTO preço de Mulan no Disney+ BR

Recommended Posts

21 minutos atrás, Jota disse:

Eu acho caro, mas se você levar em consideração quanto gasta indo ao cinema e sabendo que o filme vai ficar lá disponível, acaba sendo algo próximo.

Aqui eu pago 18-20 reais de uma meia entrada + 20-25 de uma refeição que faço quando vou ao cinema, caso eu vá acompanhado, tem os 20+25 da outra pessoa, aí acaba chegando no valor do ingresso. Se pensar do ponto de vista de família, 50-70 é praticamente o mesmo valor que se paga com a ida ao cinema ou até menos, mas óbvio que pensando que é via streaming, é caro mesmo, pois nosso hábito é pagar mensalidade fixa e esperar chegar na plataforma, só que estamos vendo mudanças nesses hábitos, então é comum que achemos caro e abusivo.

Ou seja, só piora a situação, pois assistindo de casa estaríamos pagando o mesmo se tivéssemos indo ao cinema e se alimentando por lá. Logo, deveria ser o valor total gasto indo ao cinema menos os gastos extras. 

• Like 4

2 minutos atrás, Augusto disse:

Ou seja, só piora a situação, pois assistindo de casa estaríamos pagando o mesmo se tivéssemos indo ao cinema e se alimentando por lá. Logo, deveria ser o valor total gasto indo ao cinema menos os gastos extras. 

Sem contar que no ingresso do cinema deve vir embutido os custos do local (funcionários, manutenção das salas, etc).

Ou seja, cobrar numa plataforma o mesmo de uma inteira, ainda seria caro.

• Like 1
Agora, ZzCrazyzZ disse:

Sem contar que no ingresso do cinema deve vir embutido os custos do local (funcionários, manutenção das salas, etc).

Ou seja, cobrar numa plataforma o mesmo de uma inteira, ainda seria caro.

e tem a questão q nenhuma casa (praticamente) tem uma tela gigante com estrutura de som de uma sala de cinema. não tem como comparar.

49 minutos atrás, Jota disse:

Eu acho caro, mas se você levar em consideração quanto gasta indo ao cinema e sabendo que o filme vai ficar lá disponível, acaba sendo algo próximo.

Aqui eu pago 18-20 reais de uma meia entrada + 20-25 de uma refeição que faço quando vou ao cinema, caso eu vá acompanhado, tem os 20+25 da outra pessoa, aí acaba chegando no valor do ingresso. Se pensar do ponto de vista de família, 50-70 é praticamente o mesmo valor que se paga com a ida ao cinema ou até menos, mas óbvio que pensando que é via streaming, é caro mesmo, pois nosso hábito é pagar mensalidade fixa e esperar chegar na plataforma, só que estamos vendo mudanças nesses hábitos, então é comum que achemos caro e abusivo.

Gente? Mas vc gasta tudo isso pq quer. Eu quando vou ao cinema meus gastos não passam de 20 reais.

1 hora atrás, Augusto disse:

Eu concordo, mas do ponto de vista de empresa tem um raciocínio de custo que faz sentido principalmente por estarem cobrando um valor de compra e não de aluguel, diferente do cinema que você volta para rever caso goste muito do filme. Acho que o maior erro é especular em cima do valor convertido, pq se pegar o valor da compra na plataforma americana, o filme vai custar 30 dólares que seria o equivalente a 3 ingressos de criança (10 dólares cada) ou 2 de adulto (em média 15 dólares cada). É um calculo que faz sentido, mas que precisa ser entregue pra o consumidor com cuidado, pq como você mesmo disse no cinema existem outros custos além do custo do filme + direito autoral. Acredito que como essa é a primeira experiência, o valor possa cair nos próximos lançamentos, a depender da aderência do público, mas, no fim, é uma forma de tentar pagar o filme, já que não tem salas disponíveis para exibição.

E quem fala que o estúdio não deveria cobrar pelo filme, não deve ter noção do prejuízo que isso causaria, né?

Pra Disney que faturou com remakes quase 7 bilhões de 2010 pra cá, sendo 3,6 bilhões só em 2019, não faz o menor sentido lançar um filme que ela tem certeza de retorno e que custou 200 Milhões direto no Streaming. É jogar dinheiro fora. A Netflix é uma das únicas que tá querendo inventar moda a troco de prêmio e quer fazer filme com orçamento de +300 milhões pra Streaming. Isso não se paga. É só ver o caso de Trolls 2 que a Universal lançou por 20 dólares e faturou nas primeiras 3 semanas de venda digital 100 milhões só nos Estados Unidos, diminuindo o possível prejuízo que eles poderiam ter. Sem contar que já existem plataformas que fazem isso.  No próprio telecine você pode escolher algum filme do catálogo ou alugar um filme que é mais recente e ainda não está no catálogo de assinantes. A SKY tinha e tem o Cine Sky - Pay Per View, onde se você quer ver algo que não está no seu pacote de canais, você escolhe e aluga o filme por um valor x. Isso não é de hoje, mas por estarmos acostumados e a indústria estar se adaptando a essas mudanças, estamos estranhando. Claro que o preço é um fator importante pra aderência desse tipo de consumo, mas o pay per view não é algo novo, né?

36 minutos atrás, Rich disse:

Gente? Mas vc gasta tudo isso pq quer. Eu quando vou ao cinema meus gastos não passam de 20 reais.

Dependendo do cinema e do dia eu acabo gastando em torno de 40/50 reais (16-20 do ingresso + 20-25 pra jantar no shopping), quando estava com grana mais apertada, eu comprava  alguma besteira mais barata mesmo e esperava pra jantar em casa, mas no geral o ingresso aqui é caro. Dia de segunda uma meia é 16 em alguns cinemas e 18 em outros, então acaba que o valor da meia já é bem caro mesmo. 

Edited by Jota