Jump to content
  • Create New...

Fãs brasileiros de CHAVES podem ter influenciado no atrito no México

Recommended Posts

9 minutos atrás, Visky disse:

Acho que até tinham conhecimento da existência, mas pensavam nas lendas criadas por outros fãs, tipo mansão debaixo do barril e etc. Com provas tudo foi facilitado.

Gnt :kkkkk:

É mais facil acreditar no episodio do suicidio do Lula Molusco do que na mansão debaixo do barril :lixa:

24 minutos atrás, Purikya disse:

Explicação do membro em questão:  Protele é uma subsidiária da Televisa focada na edição e armazenamento do arquivo de tudo que é produzido na Televisa. É a curadora do acervo deles, basicamente, Uma das responsabilidades da Protele é a restauração das masters pra distribuição, só que uma das maiores merdas que a Protele faz é se negar a restaurar episódios com defeitos de imagem, deixando de envia-los ou as vezes pegando um episódio diferente e botando no lugar do episódio cortado, ou seja, causando manipulação do conteúdo, o que fere a integridade da obra e fere a lei dos Direitos Morais (uma vez que o GCH, apesar de não ter direitos pra exibir ou distribuir as séries, tem o direito de guiar e exigir a forma como a Televisa deve fazê-lo).

É por isso que eu disse que não cola, pois se fosse realmente problema por defeitos de imagem, ia sobrar só uns 10% dos episódios.

Boa noite. Pra quem não sabe, eu sou administrador do Fórum Chaves e fui a pessoa em questão que entregou o dossiê ao Roberto Gómez Fernández. Foi um material bem completo a respeito da situação dos episódios perdidos, explicando detalhadamente o problema, quais são os perdidos - além de apontar outras questões da Televisa que prejudicam o material (noise reduction, crop nas imagens, cortes absurdos etc).

Ele demonstrou um bom interesse naquele material e, ao que parecia, não sabia da real extensão do problema. Todavia, em conversas posteriores com o Grupo Chespirito, sempre se ressaltou a dificuldade que era buscar esse material, seja pela suposta indisponibilidade dos episódios (prejudicados pelo tempo, oxidação etc), seja pela inação da Televisa em colaborar.

No entanto, acho difícil que seja tão somente essa questão a gerar tal rebuliço. Parece-me que é muito mais uma questão financeira, do Grupo Chespirito buscar um valor maior sobre os produtos transmitidos, ou então assumir os próprios direitos de comercialização. Ano passado foi anunciada uma parceria com a THR3 Media Group para o desenvolvimento de um "Universo Chespirito", com séries, filmes e outros produtos derivados das obras do Bolaños.

Outro fator importante: em março, o Grupo Chespirito anunciou a parceria no Brasil com a agência Lotus para o licenciamento dos produtos. Antes, esse papel ficava a cargo do SBT. Ou seja, mais um movimento do Grupo em mudar as estruturar para rentabilizar melhor sua marca.

O dossiê pode ter contribuído em alguma coisa? Acredito que possa ter sido uma peça a mais na engrenagem. Mas a máquina que está movendo isso aí tem interesses bem maiores - e desconhecidos por nós - do que a simples influência de um Fórum.

• Like 6
6 minutos atrás, Antonio Felipe disse:

Boa noite. Pra quem não sabe, eu sou administrador do Fórum Chaves e fui a pessoa em questão que entregou o dossiê ao Roberto Gómez Fernández. Foi um material bem completo a respeito da situação dos episódios perdidos, explicando detalhadamente o problema, quais são os perdidos - além de apontar outras questões da Televisa que prejudicam o material (noise reduction, crop nas imagens, cortes absurdos etc).

Ele demonstrou um bom interesse naquele material e, ao que parecia, não sabia da real extensão do problema. Todavia, em conversas posteriores com o Grupo Chespirito, sempre se ressaltou a dificuldade que era buscar esse material, seja pela suposta indisponibilidade dos episódios (prejudicados pelo tempo, oxidação etc), seja pela inação da Televisa em colaborar.

No entanto, acho difícil que seja tão somente essa questão a gerar tal rebuliço. Parece-me que é muito mais uma questão financeira, do Grupo Chespirito buscar um valor maior sobre os produtos transmitidos, ou então assumir os próprios direitos de comercialização. Ano passado foi anunciada uma parceria com a THR3 Media Group para o desenvolvimento de um "Universo Chespirito", com séries, filmes e outros produtos derivados das obras do Bolaños.

Outro fator importante: em março, o Grupo Chespirito anunciou a parceria no Brasil com a agência Lotus para o licenciamento dos produtos. Antes, esse papel ficava a cargo do SBT. Ou seja, mais um movimento do Grupo em mudar as estruturar para rentabilizar melhor sua marca.

O dossiê pode ter contribuído em alguma coisa? Acredito que possa ter sido uma peça a mais na engrenagem. Mas a máquina que está movendo isso aí tem interesses bem maiores - e desconhecidos por nós - do que a simples influência de um Fórum.

Aguardando postagem em pdf desse dossiê para conferirmos tudo com exclusividade...

• Like 1
39 minutos atrás, RICMAC disse:

Foram assessorados pelo RD1 esse grupo de fãs, pois né... rsrs beijos novelas de sites piratas...

Antes de sair bostejando por aí saiba que o Fórum não tem e nem apoia nenhum projeto de exibições por downloads.

1 hora atrás, Antonio Felipe disse:

UAU, tô chocado. 

Parabéns pelo trabalho de vcs no fórum chaves <3 

Estou chocado com tudo isso. 

Aparentemente eles querem fazer a marca crescer e ganhar potencia.  Não me surpreende caso venha surgir filmes e musicais (estilo mônica laços) 

Tava pensando, o SBT nunca exibiu Chapolin Colorado animado né? 

6 minutos atrás, Jorel disse:

Tava pensando, o SBT nunca exibiu Chapolin Colorado animado né? 

Não passou o Desenho do Chapolin e nem terminou o do Chaves.

22 episódios de Chaves Animado ainda não foram dublados.