Jump to content
  • Create New...

Pandemia do coronavírus ameaça réveillon de Copacabana

Recommended Posts

Pela primeira vez em décadas, a Praia de Copacabana pode ficar sem réveillon. A realização da festa, que reuniu três milhões de pessoas na última edição, depende da evolução da Covid-19 no Rio, e, apesar de a prefeitura frisar que ainda é cedo para bater o martelo, alternativas já são estudadas. Entre elas, a transmissão dos shows pela internet (num modelo parecido com as lives que vêm fazendo sucesso nesta quarentena) e uma maior distribuição de palcos pela cidade, para diminuir a concentração de pessoas na orla.

Extra

24 minutos atrás, Addison disse:

duvido muito não ter

Tb acho q vai ter de todo o jeito, acho q até lá as aglomerações não vai ser mais tão perigosas e até lá acho q vai sair algum medicamento q ajude á aliviar isso...

1 minuto atrás, ANDY disse:

Até lá já vai ter vacina.

Sejam otimistas.

Eu acredito.

:urach1:

Bom acho q vão vacinar primeiro o pessoal da saude e o pessoal do grupo de risco, mas acho q vai ter algum remedio antes disso ainda, e isso já vai dar uma aliviada boa...

• Like 1

Uma nota óbvia.

Ameaçado tudo está ameaçado até a chegada da vacina e a vacinação da maior parte da população mundial. Tem gente que ainda acha que o jornalismo da Globo é um arraso.

Na prática, quase impossível não ter a festa de Réveillon. Faltam seis meses pra ele e o Rio já está entre o platô e a descida do número de mortes. Já voltou futebol e em 2 semanas o mesmo vai poder até ter público.

A menos que a situação ainda esteja grave, o que é improvável, vai ter Réveillon. 

O Reino Unido ainda está com 133 mortes por dia na média dos últimos sete dias e já está 95% normal o país. Se num país com 1/3 da nossa população (daria 400 mortes diárias no Brasil essa proporção...) e 133 mortes diárias a normalidade já voltou, não vai ser 50 ou 100 mortes diárias no país lá por outubro ou novembro que vai fazer a prefeitura do Rio cancelar o Reveillon. 

Claro que vai ter, só não vai ter 1 turista estrangeiro sequer t9XODWM.gif

Ou acham que alguém de fora vai ter coragem de vir se ainda não tiver todo mundo vacinado t9XODWM.gif

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

Em 4 meses os países que mais levaram a pandemia a sério e são economicamente fortes já tiveram o seu auge de casos/mortes e estão conseguindo controlar. 

Já o Brasil ainda está em busca do seu pico. t9XODWM.gif