Jump to content
×
×
  • Create New...


Band avalia manter Lacombe fazendo "bico" até dezembro para depois demiti-lo


Recommended Posts

A decisão de acabar com o Aqui na Band como conhecemos hoje, aproveitando apenas o título e alguns elementos cenográficos em um novo projeto com Mariana Godoy, ocasionará em uma série de demissões na equipe de produção. Até mesmo o diretor Vildomar Batista e sua esposa, Nathalia Batista, serão dispensados.

 

Um nome, porém, deverá ser poupado, pelo menos por ora. Esta coluna do RD1 apurou que a Band estuda manter Luís Ernesto Lacombe em seus quadros até dezembro, quando o contrato do jornalista chega ao fim. Todavia, um rompimento neste momento, em comum acordo, não pode ser por todo descartado.

 

Lacombe encontra-se neste momento reunido com a direção da emissora. Se as partes decidirem respeitar o contrato até o fim, o âncora será deslocado para o Esporte e fazer “bicos”. Há duas possibilidades nesta área: o Band Esporte Clube e a faixa especial Você Torceu Aqui, ambas aos domingos.

 

Luís não será aproveitado no novo Aqui na Band, tampouco no jornalismo. A coluna descobriu que há um veto por parte de Fernando Mitre, diretor geral da área, ao nome do ex-global. Mitre considera inconcebível o aproveitamento de um nome que declarou publicamente suas preferências políticas. Como exemplos, são citados os casos de Ricardo Boechat (1952-2019), de esquerda, e José Luiz Datena, de centro-direita, que nunca deixaram a isenção de lado em suas colocações em público.

 

Ao abraçar o bolsonarismo, avaliam Mitre e Rodolpho Schneider, Lacombe excedeu qualquer limite e inviabilizou seu aproveitamento no jornalismo do Grupo Bandeirantes, daí a opção tapa-buraco para encaixá-lo provisoriamente no Esporte.

 

Na Band, o comentário interno é o seguinte: aos que prezam pelo emprego e têm juízo, não se bate de frente com Mitre e Datena em hipótese alguma, sob a punição de ser saído.

 

Além de Mariana Godoy, a Band ainda avalia a possibilidade de escalar um jornalista para fazer dupla com a ex-RedeTV!. Nomes como os de Dony De Nuccio, Zeca Camargo e Fernando Rocha passaram a ser discutidos internamente. Esse movimento, no entanto, dependerá de fatores comerciais.

 

Até o dia 3 de julho o Aqui na Band seguirá com reprises. A emissora espera colocar o novo projeto em cena no dia 6. Mas ainda não é certeza. Apesar do envolvimento de Antonio Zimmerle, diretor de Entretenimento, são enormes as chances do matinal ser entregue ao Jornalismo. Neste cenário, a grande possibilidade é da direção ficar a cargo de Rodolpho Schneider. O nome de André Luiz Costa, à frente do braço digital da Band, a Vibra, corre por fora.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites


Até porque de porta voz do governo, já basta o SBT...

 

Lacombe se queimou ao trazer militantes fanáticos do bozonazismo

 

Jornalismo da Band precisa continuar se mantendo dinâmico.

Edited by Avante
Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Ale Lange disse:

A Band não é minion também? Por que ele caiu em desgraça na emissora?

Eu tb achava que a posição política do Aqui na Band era imposição da diretoria da Band. E que Lacombe foi mantido lá por se adequar ao formato e a linha editorial. 

 

Tanto que qdo demitiram a Sílvia popovic, ficou transparecendo isso. 

Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Avante disse:

Até porque de porta voz do governo, já basta o SBT...

 

Lacombe se queimou ao trazer militantes fanáticos do bozonazismo

 

Jornalismo da Band precisa continuar se mantendo dinâmico.

Saudades da Silvia Poppovic que eles a fizeram sair na cara

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.