Jump to content
×
×
  • Create New...


FIXO | PARADA LGBTQI+ 2020 - Terá participação de Katy Perry, Ivete Sangalo e Pabllo Vittar


Recommended Posts

Spoiler

 

 

 

Com a pandemia do novo coronavírus, a Avenida Paulista não receberá a maior Parada do Orgulho LGBTQIA+ do mundo, como já é tradição na cidade de São Paulo. Mas isso não significa que o movimento será deixado de lado: pela primeira vez, será realizada uma Parada Virtual, transmitida simultaneamente em 11 canais do YouTube no próximo domingo (14), a partir das 14h (horário de Brasília).

 

 

A 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ também já tem confirmada apresentação musical da cantora Glória Groove e de Daniela Mercury.Convidados e hosts vão interagir remotamente na transmissão, que terá duração de oito horas e será exibida nos canais dos apresentadores no YouTube, além do canal da Dia Estúdio, da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT/SP) e do YouTube Brasil.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Parada LGBT de SP não convidou Ivete Sangalo

 

Os apresentadores receberão virtualmente convidados especiais para debater temas relevantes para a comunidade LGBTQIA+, como direitos sociais, preconceito e diversidade. Nomes como Pabllo Vittar, Katy Perry, Mel C e Ivete Sangalo vão enviar depoimentos de apoio ao movimento LGBTQIA+.Além disso, diversos conteúdos especiais gravados também serão apresentados para rechear o debate. Spartakus, por exemplo, vai contar um pouco do histórico da luta LGBTQIA+ no Brasil, enquanto Louie destacará a história de personalidades importantes da comunidade, como Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018, e João Nery.O público também poderá interagir com o evento, enviando fotos e relatos com a hashtag "#ParadaSPAoVivo".

 

os criadores Fih e Edu, do canal Diva Depressão, serão hosts do evento, ao lado de Lorelay Fox, Mandy Candy, Jean Luca, Nátaly Neri, Louie Ponto, Spartakus Santiago, e Herbertt e Fernanda, do Canal das Bee. Além disso, convidados especiais e apresentações musicais vão celebrar a diversidade, marca do evento também em sua versão remota.

 

Após a 24ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de São Paulo ser cancelada por causa da pandemia de coronavírus, o evento irá celebrar a diversidade sexual neste domingo (14), mas apenas pela internet e com projeção de luz na Avenida Paulista.

 

O vice-presidente Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Renato Viterbo, explica que o público poderá ver palestras, discussões e apresentações online durante a programação virtual no domingo.

 

"Vamos falar sobre racismo, sobre a questão das sexualidades como , sobre os temas das paradas ao longo desses 23 anos, vamos ter recados de apoiadores e de famosos, e de consulados, como o do Canadá, que apoia muito a gente", explica Viterno.

 

Além da programação virtual, a Avenida Paulista irá receber projeção de luz e os prédios de teatros e museus da capital serão decoradas com a bandeira do arco-íris, símbolo do orgulho LGBT.

 

Em 23 anos de evento, esta é a primeira vez que a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é cancelada.

 

A diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo decidiu em março cancelar o evento por conta do risco de proliferação da doença por causa da aglomeração de pessoas e da quantidade de estrangeiros que visitam o país nesta época para participar do evento.

 

Em 2019, o evento realizado na Avenida Paulista reunião cerca de R$ 3 milhões de pessoas, 651 mil turistas e movimentou R$ 403 milhões. Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Turismo, a Parada de 2019 também registrou aumento de 78% no número de visitantes em relação a 2017, último ano de estudo.

 

 

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/06/13/parada-lgbt-de-sp-tera-programacao-virtual-e-projecao-de-luzes-na-av-paulista-neste-domingo.ghtml

Edited by LuizB
Link to post
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.