Jump to content

Lamb

2020 e tem gente aqui defendendo canal católico na TV aberta?

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

têm ou ninguem lembra dilma pedindo votos evanglicos ou bolsonaro e por ai vai 

Amiga os programas religiosos traçam na audiência kkkkkk acho q a maior parte do voto se conquista lá no altar da igreja e não nesses programas fracassados

• Like 1

Nossa! Ninguém sabia. O ponto central do tópico eh na critica aos jovens aqui que elogiam isso. 

eu elogio canais como tv aparecida e tal mas não concordo com compra horario n band por exemplo 

mas o problema é muito além disso, é como a igreja dirige o que os fieis tem que fazer fora do ambiente religioso que pode acabar influenciando na vida de todas as pessoas

o estrago que eles fazem tá longe de ser na TV, na TV eles só preenchem espaço mesmo, mas o que eles fazem na vida das pessoas que frequentam a igreja é insano

falei mais pra quem disse que se outras religiões quisessem espaço, que buscassem uma concessão, quando não é assim que a banda toca, foi mal se desviei do ponto central

• Like 1

Só a Igreja Católica tem 6 redes: Canção Nova, Rede Vida, TV Aparecida, TV Século 21, TV Pai Eterno e TV Evangelizar.

• Like 3

Acho que não, pois ia zerar na tv aberta. Até as evangélicas, muitas delas zeram sendo mais conhecidas e com mais adapetos. 

mas existe narrativa conservadora pra absolutamente tudo que se faça nesse país, podia flopar incrivelmente que a campanha contrária seria gigantesca

• Like 2

Pode ser, mas acredito realmente que fosse ignorada. A verdade é que uma parcela muito, mas muito pequena mesma da população que segue realmente as religiões de matriz africana. Isso sem contar que elas são muito diferentes do cristianismo, isso que complica ainda mais. O espiritismo por exemplo, a maior parte gosta de acompanhar conteúdos católicos e vice-versa. As de matriz africana seria só para o grupo deles mesmo e talvez nem eles tenham interesse pois são religiões muito focadas no contato, no estar perto, na experiência física mesmo. 

• Like 1

Quem tá defendendo isso no mínimo tá defendendo por exemplo o que a Universal faz na TV aberta. 

É errado gente, não tem o que dizer. Fora que eu tenho certeza que se houver outra religião querendo isso, vai dar problema com alguma delas ali. Acordem pra realidade, TV Aberta é um fator público que não deveria ter esse tipo de coisa mesmo.

• Like 1
  • Putz 3

Complementando com as emissoras com atividades mais regionais, porém com retransmissoras em outros estados... 

TV Imaculada, TV Nazaré, Católica TV, TV Vaticano, TV Horizonte, TV 3° Milênio, TV Educar... 

Se eu esqueci alguma... Depois trago! :sonia:

• Like 3

Posted (edited)

E as igrejas evangélicas têm: Record, Record News, Rede Família, RIT, Rede Gospel, TV Novo Tempo, Rede Boas Novas, Boa Vontade TV. Sem contar várias estações regionais evangélicas como: TV Feliz (Natal-RN) e Estação TV (Recife e Caruaru - PE), essas que eu tenho conhecimento, tem muito mais. Então concessões para igrejas evangélicas de todo tipo de congregações é que não faltam. 

Por mim dá logo uma concessão pro Valdomiro e afins mas proíbe e fiscaliza com total rigor o loteamento de grade e arrendamento de canais inteiros. Porque pra mim independente de eu concordar ou não com uma religião se determinada igreja ganha uma concessão pelo menos aquele sinal está servindo aos fiéis daquela congregação e cada um é livre para acreditar e ter fé no que lhe couber.

Agora o que não dá pra aceitar é uma empresa de interesse privado usar uma concessão pública para encher a raba de dinheiro fácil arrendando um canal inteiro sendo que o beneficiado por esta concessão não está nem prestando serviço nem ao menos produzindo um conteúdo que seja e gerando empregos, somente enfiando dinheiro fácil na rabeta e usando uma concessão pública para isso.

Até o caso da Rede Tv que sucateia mais de 50% da programação deveria ser fiscalizado e fazer cumprir a legislação com vigor.

E o pior é que a legislação não é cumprida por lobby dos interesses das próprias igrejas evangélicas.

Edited by Caco

Posted (edited)

Eu não vejo problema algum em ter emissoras religiosas, contanto que elas respeitem determinações rígidas quanto ao conteúdo, como proibição de todo e qualquer objetivo com promessa de cunha religioso, não estando imune a crime de homofobia, racismo e machismo, bem como intolerância contra outras denominações. Já as vendas de horários para conteúdo religioso, sou completamente contra. 

Edited by Vent
  • Like 1