Jump to content


Tiago

Coronavírus faz SBT quebrar ordem de Silvio Santos sobre as redes sociais

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a direção SBT quebrou uma ordem de Silvio Santos e permitiu que o jornalismo divulgue os perfis das suas redes sociais na televisão. Um exemplo da nova orientação da cúpula do canal aconteceu no Primeiro Impacto desta sexta-feira (3), quando Marcão do Povo anunciou as contas da emissora ao vivo.

Segundo apurou o NaTelinha, a iniciativa partiu da alta cúpula do SBT,  e não do homem do baú, que havia determinado a proibição de anúncio de páginas de internet em atrações da empresa. Na época, o fato causou polêmica, já que a restrição estava indo na contramão das suas concorrentes, que vêm investindo pesado no engajamento com as redes sociais.

Porém, com a crise do coronavírus, a direção entendeu que é o momento de passar o máximo de informações ao público e quer que a internet seja uma extensão do trabalho do jornalismo, por isso enxergam a divulgação das contas do departamento nas redes sociais uma oportunidade para criar maior engajamento nas plataformas digitais.

 

Além disso, a instrução é que a exibição das redes sociais aconteça apenas quando o assunto for o coronavírus, para não perder o foco do momento e visando a informação.

Procurado pela reportagem, o SBT confirmou a informação, ressaltando que a ordem é apenas para o jornalismo, e a princípio, durante a pandemia do coronavírus.
 

SBT e o jornalismo

 

O canal paralisou as gravações dos programas de entretenimento e da novela As Aventuras de Poliana por tempo indeterminado. Os trabalhos devem voltar ao normal quando a crise que o vírus vem causando passar.

Já o jornalismo continua realizando seu trabalho, mas os profissionais estão sendo orientados a seguirem as medidas de proteção. O Fofocalizando também segue ao vivo na faixa da tarde e abriu espaço para que Carlos Nascimento e Roberto Cabrini apresentem as principais informações do dia sobre o coronavírus.

 

https://natelinha.uol.com.br/amp/televisao/2020/04/03/coronavirus-faz-sbt-quebrar-ordem-de-silvio-santos-sobre-as-redes-sociais-143182.php

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o SS souber, na hora manda tirar. 

 

É que como ele odeia telejornal, com certeza não está vendo. 

 

Que medida mais idiota do SS. Enquanto as redes do mundo todo estão divulgando pra ter mais telas vendo o canal, no SBT o dono que não sabe nem o que significa # mandou tirar rsrs

  • HAHA 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.