Jump to content


Fadokimi

Cinco vezes em que a GloboNews mudou para enfrentar a CNN Brasil

Recommended Posts

Com a chegada da CNN Brasil, a GloboNews tomou medidas para frear o crescimento da concorrente, mantendo-se na primeira colocação entre os canais do setor de jornalismo da TV paga.

 

Ela realizou alterações na sua programação, aumentou o conteúdo ao vivo, investiu mais em informações de última hora, apostou em entrevistas e ainda usou César Tralli como curinga.

 

Por conta disso, o NaTelinha listou as cinco vezes em que a GloboNews mudou para enfrentar a CNN Brasil.

Confira:

Aumentou o tempo ao vivo

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Pouco antes da estreia da CNN Brasil, a GloboNews mudou sua programação e agora tem apostado em mais atrações ao vivo, buscando levar o maior número de informações aos telespectadores sobre os principais temas do dia.

 

A nova grade tem colocado 17 horas e 30 minutos diários de noticiário ao vivo durante os dias de semana em um investimento que vem de forma gradativa desde 2018 e agora irá se consolidar por causa da chegada da concorrente.

Notícia de última hora

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Uma das maiores tradições da marca CNN é o Breaking News, que significa Notícia Urgente. A direção do Brasil trouxe o termo para a programação do canal no país e “obrigou” a GloboNews a encontrar algo semelhante para chamar atenção dos seus telespectadores.

A emissora adotou a vinheta “Urgente” para interromper a programação com notícias de última hora, algo parecido com um plantão. Essa alteração ficou evidente desde o começo de março.

Aumento do Em Pauta

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

O programa comandado por Marcelo Cosme foi ampliado no começo de março e agora conta com duas horas de duração, ocupando o dobro de tempo em comparação com um ano e meio atrás.

 

A atração, que começa às 20h e termina por volta das 22h, já apresentou bons índices de audiência. O jornalístico cresceu 21% nos últimos dias quando é feita um comparativo com janeiro e fevereiro.

Programas de entrevistas

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Os programas de entrevistas gravados costumam chamar atenção e, antes exibidos por volta das 21h30, agora são transmitidos às 23h, logo após o Jornal das Dez, uma das produções mais bem-sucedidas do canal.

 

Atrações comandadas por Andréia Sadi, Miriam Leitão, Roberto D’Avila e Gerson Camarotti farão dobradinha, ou seja, antes era uma entrevista por dia, durando meia-hora de bate-papo. Agora as entrevistas seguem até meia-noite, isso significa que são duas edições todos os dias.

César Tralli

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Muito conhecido por ser âncora do SP1, César Tralli foi convocado para ser o novo comentarista fixo do Estúdio I, comandado por Maria Beltrão, clara tentativa para frear o crescimento da CNN Brasil.

 

Na última segunda-feira (23), o jornalista ainda foi âncora do Jornal da GloboNews – Edição das 18h. A titular Leilane Neubarth faz parte do grupo de risco do novo coronavírus e está afastada da atração.

 

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2020/03/26/cinco-vezes-em-que-a-globonews-mudou-para-enfrentar-a-cnn-brasil-142763.php

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ainda colocou plantão longuíssimo e repetitivo no final de semana para ninguém mudar para a CNN. Sem contar que passou a fazer mais entrevistas exclusivas no meio dia, imitando a própria CNN, que tem isso como marca. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que vão começar a levar gente que discorda pra debaterem? CNN tá fazendo isso em quase todos os horários, e acho que é o caminho. Ver o que gente da política e da economia tem a dizer, mas com uma dose de conflitos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.