Jump to content
  • Create New...

CORONAVÍRUS | Cobertura sobre a pandemia no Brasil e no mundo

Recommended Posts

2 minutos atrás, MERCURY disse:

Confirmaram mortes antigas? Meu Deus... os números ainda podem crescer muito por conta da contagem retroativa. 

Aqui está acontecendo um atraso enorme entre a ocorrência do óbito e a notificação no sistema de informação do governo estadual. Por isso o estado voltou a figurar entre os que apresentam alta de mortes, apesar de estar com o número de internações em redução.

Edited by M.R
  • Like 1

• Replies 12k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Paciente de 66 anos se curou do Covid, galera. Vamos também repercutir as coisas boas, não vamos transformar esse ambiente só na desgraceira psicológica. 

"Médicos e paciente de 95 anos comemoram a cura da senhora, em Modena, Itália. Ela, a quem os profissionais da saúde chamam carinhosamente de Nonna, foi a primeira pessoa curada da Covid-19 na re

Agora, M.R disse:

Aqui está acontecendo um atraso enorme entre a ocorrência do óbito e a notificação no sistema de informação do governo estadual. Por isso o estado voltou a figurar entre os que apresentam alta de mortes, apesar de estar com o número de internações em redução.

Aqui em SP vem acontecendo um fenômeno interessante por conta da testagem ampla: alta de casos, mas número de internações relativamente baixo e longe do colapso. Minha cidade tem mais de mil casos, o que deve ser até 5 ou 10x mais, porém a situação nas UTIs está longe de um cenário de crise. 

Não que não possa acontecer, não é mesmo?

• Like 1
1 hora atrás, MERCURY disse:

Confirmaram mortes antigas? Meu Deus... os números ainda podem crescer muito por conta da contagem retroativa. 

O Átila publicou esses dias que podemos multiplicar as mortes atuais por 1,5 a 2,5 pra encontrar o valor real, devido a esses atrasos, pessoas que morreram em casa, etc

3 horas atrás, Loiríssimo disse:

São Paulo reportou 407 mortes hoje

Minas vai despejar 301 no sistema hoje (se n der  nenhum problema. 149 de ontem e 152 de hoje).

Hj o negócio vem forte. 

Gente??? 152 só hoje em MG? Aaaaar :deb21:

Mas nem é de surpreender. Aqui mesmo onde moro tá morrendo praticamente 2/3 pessoas por dia por covid. Já até apelidaram o hospital municipal daqui de "Hospital da Morte" :deb21:

11 minutos atrás, Guilherme R. disse:

Ué, mas me disseram que já estava tudo controlado. Os números já estariam caindo... Cadê a tranquilidade porra?! :hmconfu1:

Na capital o pior já passou, o que está puxando a fila agora é o interior do estado, onde a doença está descontrolada. E nunca foi dito que a doença estava controlada aqui, Gui. Podem ter dito que havia redução de casos e óbitos em SP capital, mas a situação nunca esteve perto da tranquilidade. 

• Like 1
14 minutos atrás, MERCURY disse:

Na capital o pior já passou, o que está puxando a fila agora é o interior do estado, onde a doença está descontrolada. E nunca foi dito que a doença estava controlada aqui, Gui. Podem ter dito que havia redução de casos e óbitos em SP capital, mas a situação nunca esteve perto da tranquilidade. 

Pois é, tranquilidade não há. Existem lugares em que o pior já passou de fato, mas não significa que esteja tudo bem. O RJ por exemplo já teve mais de 300 mortes em um dia, então o pior já passou de fato, mas eu não sou louco de achar que 140 mortes diárias em um estado de 17 milhões de habitantes configura uma situação tranquila, bem longe disso.

3 minutos atrás, Johnny disse:

RJ veio com 140 mortes hoje também, um valor mais alto que a média dos últimos dias

SP, MG e RJ já somam 848 mortes para hoje, podem esperar 1400 pra cima no total

A interiorização da doença. Aquilo já falamos tempos atrás, que a doença migraria dos grandes centros para o interior, onde continuaria sua progressão até fechar um ciclo e cair de escala. Haja o vista o tamanho do país, é um fenômeno que tem tudo para seguir até a virada do ano como está.

Eu ainda tenho a impressão que setembro, meados do mês, será o ponto de descida. Tenho essa impressão. Porém, é só uma intuição, mesmo pq isso demandaria esforços de combate. 

10 minutos atrás, Loiríssimo disse:

Estou aguardando minha irmã numa entrevista e talvez demore de sair daqui.

Aí possivelmente demorarei de atualizar a tabelinha hj.

Beleza, amigo. Obrigado pelas atualizações de sempre e, mesmo sem precisar, sempre dar uma satisfação. Suas atualizações são essenciais para o tópico!

• Like 1
  • Luan pinned this topic