Jump to content
  • Create New...

CORONAVÍRUS | Cobertura sobre a pandemia no Brasil e no mundo

Recommended Posts

Agora, Moraes disse:

Tem possibilidade dos casos baixarem em agosto?

Eu ainda tô na previsão do Mandetta, que só a partir de agosto\setembro veríamos uma diminuição mais robusta dos casos. Lembre-se que estamos começando o auge do período de doenças respiratórias. 

• Like 1

• Replies 11.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Paciente de 66 anos se curou do Covid, galera. Vamos também repercutir as coisas boas, não vamos transformar esse ambiente só na desgraceira psicológica. 

"Médicos e paciente de 95 anos comemoram a cura da senhora, em Modena, Itália. Ela, a quem os profissionais da saúde chamam carinhosamente de Nonna, foi a primeira pessoa curada da Covid-19 na re

1 minuto atrás, MERCURY disse:

Eu ainda tô na previsão do Mandetta, que só a partir de agosto\setembro veríamos uma diminuição mais robusta dos casos. Lembre-se que estamos começando o auge do período de doenças respiratórias. 

Baixar em agosto eu me refiro ao estado de São Paulo no geral. Falando de casos, imagina o tanto que brotou em Araçatuba e Rio Preto depois que o comércio reabriu, apesar de Araçatuba estar há um mês na faixa vermelha. Ontem mesmo passou de 300 na segunda maior cidade do noroeste.

20 minutos atrás, Moraes disse:

@Johnny

Parece que a da China vem antes. A ideia é o registro dela estar pronto em novembro/dezembro. 

O problema é a grande maioria do pessoal não querer tomar essa, por ser da china mas sinceramente eu tomaria do mesmo jeito e foda-se, pois sou meio q do grupo de risco tb...

• Like 1
3 minutos atrás, Paperjunior30 disse:

O problema é a grande maioria do pessoal não querer tomar essa, por ser da china mas sinceramente eu tomaria do mesmo jeito e foda-se, pois sou meio q do grupo de risco tb...

A minha mãe mesmo não quer que eu tome a vacina da China. Mas tanto uma como a outra (Oxford) vão ser liberadas para os grupos de risco ao mesmo tempo, considerando que as primeiras doses da inglesa chegam aqui em dezembro.

17 minutos atrás, MERCURY disse:

Tô começando a duvidar das projeções do Mandetta viu, Agosto tá batendo a porta já e aqui estamos nós batendo recordes

1 minuto atrás, Johnny disse:

Aqui na minha cidade é assustador, voltei a trabalhar presencial faz cerca de um mês e me senti um idiota no primeiro dia ao ver que a vida por aqui estava basicamente normal

Nos fins de semana aqui tá rolando até socialzinha de jovens em pontos afastados da área central, inclusive já filmaram e mesmo assim a polícia nada fez

A gente não experimentou de forma geral aqui no Brasil a situação de caos hospitalar de outros países. Tivemos sim pontos críticos em muitos estados. Mas não houve aquele clima de guerra que vimos na TV em outros países. Não estou dizendo que deixa de ser grave, triste e uma catástrofe. Todavia, isso pode ter tido peso no nosso comportamento. 

As pessoas daqui, de modo amplo, não sentiram tanto o impacto - retirando todos que foram tragicamente atingidos e terão sequelas para sempre -, e o brasileiro, haja vista nossas tragédias rotineiras, naturalizou a situação rápido. Seria alguma barreira psicológica para se defender? Não sei. E não sei se um dia teremos a resposta. Pode ser sim apenas egoísmo puro e simples. Mas eu não estou aqui para apontar culpados, a não ser o governo federal que lavou as mãos e deixou nós todos a nossa própria sorte. O povo fez e faz o que pode, como sempre, o resultado está aí. 

Um tempo atrás eu dizia que as pandemias acabam de duas formas: a médica e a social. Por isso, é ilusório dizer que viveremos dois anos em estado pandêmico, porque a sociedade não irá respeitar e agir como se fosse.

Nós nem deveríamos estar falando mais em isolamento, distanciamento, quarentena. Eu sinto que essa fase acabou e não volta mais. Ficar batendo nessa tecla pode atrasar ainda mais novos debates. Porque a gente deveria sim estar falando em contenção de danos, ações de direcionamento para comportamentos de risco, esclarecimento da população para que ela possa se proteger mesmo seguindo a vida. 

Cabe a nós sair da nossa arrogância, da nossa crítica feroz, da nossa bolha e vir para a realidade. Você ainda tem saúde mental para ficar isolado? Faça. Você ainda tem condições e suporte financeiro para ficar isolado? Fique. Mas vamos entender que infelizmente a realidade não é mais essa. 

Vejo amigos comprometidos, que bateram na tecla do isolamento, militaram, assim como eu, mas que após 4 meses, com cuidado, cautela, focando em segurança, estão retomando o contato com algumas pessoas, optando por caminhadas ao ar livre e retornando, aos poucos, para o mundo. É este o caminho que também venho trilhando. Infelizmente, depois de todo esse tempo, meu psicológico se esvaiu. 

• Like 4
8 minutos atrás, Paperjunior30 disse:

Mas é óbvio que o fado não vai querer tomar kkk. Que sobre e ofereçam pra quem queira. 

Eu mesmo já tô na grade aguardando. :alc2:

Esta jornalista científica fez um fio falando da Dexametasona, um medicamento que reduziu a mortalidade por covid-19. Ela fez um fio explicando, deixo aqui o link para quem quiser acessar: 

51 minutos atrás, MERCURY disse:

O Brasil até o meio do ano que vem não vai precisar mais de vacina nenhuma, bicho. :cadela:

No verão a gente vai poder escolher do que ficar doente, o catálogo é vasto, parceiros. Temos a clássica dengue, a novata zika, temos a antiga malária, temos, para relembrar o passado a dupla catapora e sarampo, temos voltando contudo no reboot da década a tuberculose... Vai ser um estouro! :cadela: 

Tava pensando isso hoje. No ritmo que o contágio está aqui, quando alguma vacina estiver disponível já vai tá todo mundo imune.

Detalhe que vários estados estão programando o retorno das aulas pra agosto/setembro.

• Like 1
5 minutos atrás, MERCURY disse:

A gente não experimentou de forma geral aqui no Brasil a situação de caos hospitalar de outros países. Tivemos sim pontos críticos em muitos estados. Mas não houve aquele clima de guerra que vimos na TV em outros países. Não estou dizendo que deixa de ser grave, triste e uma catástrofe. Todavia, isso pode ter tido peso no nosso comportamento. 

As pessoas daqui, de modo amplo, não sentiram tanto o impacto - retirando todos que foram tragicamente atingidos e terão sequelas para sempre -, e o brasileiro, haja vista nossas tragédias rotineiras, naturalizou a situação rápido. Seria alguma barreira psicológica para se defender? Não sei. E não sei se um dia teremos a resposta. Pode ser sim apenas egoísmo puro e simples. Mas eu não estou aqui para apontar culpados, a não ser o governo federal que lavou as mãos e deixou nós todos a nossa própria sorte. O povo fez e faz o que pode, como sempre, o resultado está aí. 

Um tempo atrás eu dizia que as pandemias acabam de duas formas: a médica e a social. Por isso, é ilusório dizer que viveremos dois anos em estado pandêmico, porque a sociedade não irá respeitar e agir como se fosse.

Nós nem deveríamos estar falando mais em isolamento, distanciamento, quarentena. Eu sinto que essa fase acabou e não volta mais. Ficar batendo nessa tecla pode atrasar ainda mais novos debates. Porque a gente deveria sim estar falando em contenção de danos, ações de direcionamento para comportamentos de risco, esclarecimento da população para que ela possa se proteger mesmo seguindo a vida. 

Cabe a nós sair da nossa arrogância, da nossa crítica feroz, da nossa bolha e vir para a realidade. Você ainda tem saúde mental para ficar isolado? Faça. Você ainda tem condições e suporte financeiro para ficar isolado? Fique. Mas vamos entender que infelizmente a realidade não é mais essa. 

Vejo amigos comprometidos, que bateram na tecla do isolamento, militaram, assim como eu, mas que após 4 meses, com cuidado, cautela, focando em segurança, estão retomando o contato com algumas pessoas, optando por caminhadas ao ar livre e retornando, aos poucos, para o mundo. É este o caminho que também venho trilhando. Infelizmente, depois de todo esse tempo, meu psicológico se esvaiu. 

Sim, acredito que tirando a situação de Manaus, não tivemos cenas como aquelas vistas na Itália, por exemplo. Nosso sistema de saúde resistiu muito bem (viva o SUS, mesmo sucateado), esses números enormes atuais poderiam ter sido muito piores. Acho que isso trouxe uma falsa sensação de segurança para o povo

E concordo totalmente em relação a quarentena, isolamento, etc. Aqui no Brasil simplesmente isso não existe mais, e não acredito que volte mesmo se os números aumentarem. E acredito que a maioria dos países também não volta. Vejo stories de pessoas nos EUA e fico apavorado que lá parece estar tudo normal também. Essa campanha de Fica em Casa já era e deveriam aceitar. Eu mesmo também venho saindo mais, até porque não tive escolha uma vez que meu trabalho voltou ao normal. Claro que sigo tomando todos os cuidados, mas como já estou mais exposto pelo trabalho mesmo, fui retomando algumas atividades do dia a dia, algum contato com amigos, etc.

32 minutos atrás, MERCURY disse:

Eu tb acho q essa fase de quarentena/fique em casa/isolamento/distanciamento já está saturando, vide o baixo ibope da tv aberta e com os jornais e programas em geral falando quase a mesma coisa, todos os dias...

Eu sinceramente acho q no FDS eu vou para um rodízio de pizza pra esquecer um pouco dos problemas e tb aproveitar q aqui em poços, as coisas estão mais tranquilas...

Minha mãe mesmo fala eu tenho q dar graças á deus por eu estar aqui e não lá em Sertãozinho onde as coisas estão bem piores...

A volta do futebol já demonstra q as coisas já estão voltando ao normal mesmo com a Pandemia, e não vai ser surpresa se o Dória liberar torcidas nos estádios mesmo q aos poucos e tb libere eventos com aglomeração de forma devagar tb...

Edited by Paperjunior30
  • Like 1
4 minutos atrás, Paperjunior30 disse:

Eu tb acho q essa fase de quarentena/fique em casa/isolamento/distanciamento já está saturando, vide o baixo ibope da tv aberta e com os jornais e programas em geral falando quase a mesma coisa, todos os dias...

Eu sinceramente acho q no FDS eu vou para um rodízio de pizza pra esquecer um pouco dos problemas e tb aproveitar q aqui em poços, as coisas estão mais tranquilas...

Minha mãe mesmo fala eu tenho q dar graças á deus por eu estar aqui e não lá em Sertãozinho onde as coisas estão bem piores...

A volta do futebol já demonstra q as coisas já estão voltando ao normal mesmo com a Pandemia, e não vai ser surpresa se o Dória liberar torcidas nos estádios mesmo q aos poucos e tb libere eventos com aglomeração de forma devagar tb...

Resta saber quando as máscaras serão abolidas, talvez aglomerações em menor número já serão aceitas lá para outubro.

30 minutos atrás, Moraes disse:

Resta saber quando as máscaras serão abolidas, talvez aglomerações em menor número já serão aceitas lá para outubro.

Acho q no final de ano tb vão começar á abolir as máscaras, pelo menos em ambientes abertos e ao ar livre...

• Luan pinned this topic