Jump to content

eplay

CORONAVÍRUS | Cobertura sobre a pandemia no Brasil e no mundo

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Sim, o problema é essa demora... SP e RJ por exemplo acredito que já estão chegando num pico, SP tá até apresentando um platô nas mortes, o unico dia fora da curva foi segunda, que deve ter sido resultado de alguma fila de exames antigos, mas fora isso tá umas 3 semanas nesses 190-210 óbitos por dia. Porém existem vários estados que ainda devem estar no início do contágio, o Sul do país por exemplo me parece bem tranquilo por enquanto, mas Mandetta quando estava no ministério que a aceleração no Sul seria em Junho. 

chamada do JN elogiando as ações tomadas pelos mineiros e o número de leitos disponíveis

no início, eu concordava com vcs que havia uma subnotificação imensa e o estado estaria no mesmo nível que são paulo e rio de janeiro, mas já acredito que minas não esteja sendo tão afetada mesmo

Alguém me explica o porque dos EUA estarem reabrindo as coisas aos poucos mesmo com +1000 mortes por dia ainda? :maisa:

cada estado é uma situação diferente, né? mas não tem muito sentido não kk. :brit2:

• Like 1

Acho que estão estudando a situação por estados, Nova York por exemplo não reabriu ainda

E provavelmente veremos isso no Brasil também, vão reabrir as coisas mesmo com os casos aumentando

Do jeito que eu vejo uns loucos no Twitter pedindo pra reabrir comércio a força, não duvido nada também, os casos batendo recorde e as coisas reabrindo.

Pra trazer um pouco de esperança: tivemos quase 10 mil curados em 24h, o total de curados é 125.960 no Brasil

• Like 9

Esse isolamento meia-bomba é um fracasso, Bolsonaro sabota qualquer iniciativa de um fechamento sério (incentivando o gado dele a ignorar). Cuidem de vocês e da suas famílias, é o que está no nosso alcance:gret2:

Bom, se a situação em Minas é real, tenho que admitir que estava redondamente enganado. É uma notícia ótima, e traz muita tranquilidade quanto aos mineiros!

• Like 2

Bolsonaro segue sendo o maior culpado da situação do país. Se tivesse apoiado o isolamento lá em março e criado políticas efetivas para ajudar financeiramente os mais vulneráveis, teríamos muito menos mortes e nossa curva estaria achatada, poderíamos já estar discutindo uma reabertura segura

• Like 1

Acho que nos enganamos sobre Minas mesmo, até o JN fazendo matéria exaltando as medidas tomadas no estado. A Globo tem sido bem cautelosa ao divulgar os bons resultados para não dar a entender que a situação está sob controle, então acho que não ia fazer uma matéria tão positiva sobre um estado se houvesse indícios reais de subnotificação. 

ainda tenho uma certa desconfiança sobre os números de Minas, ainda mais com a baixa testagem... 

MAS... também vendo que eles estão até doando respiradores para outros estados... a situação talvez não esteja tão ruim assim, é um bom momento pra relaxar (não o isolamento, é claro)

Eu já acredito que não haverá uma saída para a pandemia acabar no Brasil baseada no isolamento, a população não tá respeitando nem um pouco. Vai reabrir tudo e os casos explodirão. Infelizmente é a realidade. Uma saída civilizada para um país não-civilizado como o Brasil, é uma utopia mesmo. E a tragédia maior será no interior, já está caminhando para isto.