Jump to content
  • Create New...

É impressão minha ou a TV dos EUA é melhor que a nossa?

Recommended Posts

Agora, Mako disse:

Mas o fim de semana no Brasil é horrível também, pouca coisa salva.

Aqui a gente ainda tem opções.

Posso estar errado, mas pelo que lembro a TV aos finais de semana se resume a infomerciais e docs para só a noite os programas esportivos e de entretenimento entrarem no ar em rede. Aqui a gente ainda tem programas de auditório, game shows, entrevistas, novelas, revista eletrônica.

• Like 1

• Replies 59
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sem chance. Eu acompanho um site de streamings com as tvs locais de lá. É só jornal e talk show durante o dia. Reclamam de ter duas horas de bom dia? Imagina quase 12 horas disso todo o dia, só a noit

Eles de tarde: Ellen    Nós: Se Joga 

Nós temos a Fátima Bernardes com o Encontro. Isso já basta para o senhor? 

52 minutos atrás, thefpmaximiano disse:

Acho que a tv aberta não tem tanto valor lá como aqui, tanto que as novelas são exibidas de manhã e tarde, jornais locais devido ao fuso horário e trocentos comerciais que demoram uma eternidade.

Mas americano não gosta de novela, e elas são horríveis piores que Mexicanas, então as nossas novelas seriam o mesmo que as séries, o que dá maia audiência lá 

1 hora atrás, Rafa Almeida disse:

Sem chance. Eu acompanho um site de streamings com as tvs locais de lá. É só jornal e talk show durante o dia. Reclamam de ter duas horas de bom dia? Imagina quase 12 horas disso todo o dia, só a noite tem as séries e olhe lá. Lá tbm tem um monte de informercial inclusive com direito a advogado falando mal de produtos e pedindo pra processar.

Se formos comparar os tempos áureos da TV aberta (anos 90), a brasileira ainda seria muito mais interessante e mais variada que a americana. As únicas coisas em que são superiores é na infraestrutura dos canais, no modelo syndication e na multiprogramação. Mas...

Os telejornais locais são pura encheção de linguiça. As TVs americanas sempre tiveram programas evangélicos e informerciais. A programação infantil, quando existia, era menor (2 ou 3 horas durante a semana e 4 horas aos sábados). Os canais tem largas maratonas esportivas aos fins de semana iguais ao extinto "Show do Esporte" que chegavam a durar 6 horas.. A programação diurna sempre contou com a trinca novela-programa estilo Encontro-game/show estilo O Preço Certo. Todas as redes tem programas ao estilo TV Fama no horário nobre. Não existem e nunca existiram programas de auditório ao estilo Gugu/Faustão. Programas musicais por lá eram e ainda são raríssimos. As emissoras locais só produzem telejornais (e aqui produzem de tudo).

• Like 1
32 minutos atrás, Mako disse:

Mas o fim de semana no Brasil é horrível também, pouca coisa salva.

A influência americana está matando a TV brasileira. Nos anos 90 era um delicioso desbunde de atrações em 4 ou 5 canais. Tinha para todos os gostos. Já nos States sempre foi assim. Na melhor das possibilidades você tinha (falo de meados dos anos 90):

Teleculto
Talk show político (sim, passa no domingo de manhã)
Bloco infantil em algum canal perdido (no máximo 2h)
Maratona esportiva de 6h
Noticiários de domingo
Primetime de domingo (sitcom, Videocassetadas e o 60 Minutes).

48 minutos atrás, Jequinaldete disse:

Mas americano não gosta de novela, e elas são horríveis piores que Mexicanas, então as nossas novelas seriam o mesmo que as séries, o que dá maia audiência lá 

E o pior: algumas delas passaram no Brasil, seja pela TV aberta, seja pela TV à cabo. Vi um capítulo dublado em espanhol de The Bold and the Beautiful e achei um porre. Extremamente arrastado.

Chamada de uma novela americana em 1987. Percebam que o protagonista usa uma sunga cavadíssima, algo bem raro entre homens americanos (que usam bermudão)

9 minutos atrás, PierreDumont disse:

E o pior: algumas delas passaram no Brasil, seja pela TV aberta, seja pela TV à cabo. Vi um capítulo dublado em espanhol de The Bold and the Beautiful e achei um porre. Extremamente arrastado.

Chamada de uma novela americana em 1987. Percebam que o protagonista usa uma sunga cavadíssima, algo bem raro entre homens americanos (que usam bermudão)

Kkkkkkkkkk o pior é que elas são tipo malhação da vida, estão a décadas no ar, deve ser horrível. Mas, analisando a audiência a uns anos atrás quando a TV aberta americana não tava tão em baixa, essas novelas marcavam uma média de 15 milhões durante as tardes, eram bastante assistidas, hoje em dia devem nem chegar a 5 milhões 

Eu não acho. Como já falaram aqui no tópico, a TV estadunidense vive de reprises e jornalismo, é muito pouco diversa. A TV brasileira tem todos os tipos de programa, e muita pouca reprise. As três maiores emissoras mantém novelas próprias e inéditas o ano inteiro no horário nobre, não tem aqueles hiatos das séries estadunidesdes. A Globo só reprisa um programa durante o horário comercial, que é o VAPVD, coloca no ar 4 novelas simultaneamente durante todo o ano, fora as séries, talk shows, programas de auditório... Acho a TV brasileira muito superior nessa questão de programação. Mas é claro que em estrutura eles são muito melhores. Aqui nós só temos a Globo com estrutura parecida. 

• Like 4
  • 3 weeks later...

Acho difícil ter uma TV aberta tão boa quanto a do Brasil, particularmente que a Globo. Ou porque os países são pequenos, e não tem capacidade de produzir o que o Brasil produz; ou porque é tudo muito bagunçado como nos EUA, com fusos demais e muita força da TV paga.

• Like 1