Jump to content


Jardel

Reinaldo Gottino irá apresentar "CNN 360º", inspirado em Anderson Cooper + IDs de outros programas

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Depois de passar cinco anos imerso no jornalismo mundo cão do Balanço Geral, Reinaldo Gottino vai surgir bem diferente em março em sua volta à TV. Na CNN Brasil, ele estará à frente do programa CNN 360°, versão do Anderson Cooper 360°, exibido desde 2003 pelo canal de notícias americano e cujo apresentador chama a atenção por seu jeito de galã.

 

O formato da atração mistura notícias políticas, econômicas e comportamentais quentes (do momento) com análises de diferentes pontos de vista --daí o nome 360°, uma referência a um círculo completo. Na última semana, por exemplo, debateu-se do julgamento do impeachment de Donald Trump à morte trágica de Kobe Bryant.

 

Mas casos policiais trágicos, como os que Gottino costumava abordar (com muita audiência) no vespertino da Record, não têm vez no programa. No 360°, o âncora trocará os exageros sensacionalistas por uma abordagem mais sóbria. Em comum com seu programa anterior, está o fato de poder dar sua opinião sobre os temas explorados --em meio a vários entrevistados e especialistas, Anderson Cooper também faz comentários com a sua visão dos assuntos atuais nos EUA.

 

O 360° brasileiro será exibido no primeiro horário do prime time, entre o fim da tarde e o início da noite. Assim, Gottino irá ao ar antes dos jornalísticos apresentados por Monalisa Perrone, William Waack e Daniela Lima. Nos Estados Unidos, o AC360° é transmitido um pouco mais tarde, às 20h (no fuso de Nova York).

 

Se seguir o formato original à risca, o âncora brasileiro não ficará restrito ao estúdio que a CNN construiu na avenida Paulista, no coração de São Paulo. Em grandes coberturas, como terremotos, furacões ou movimentação política, Cooper troca Nova York pelo local do evento --já apresentou seu programa diretamente de Nova Orleans (na época do furacão Katrina), do Haiti (no terremoto de 2010) e até das Filipinas. Ele também viaja com frequência para Washington.

 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

A nova edição da revista Propaganda revelou em primeira mão a identidade visual de seis programas da CNN Brasil (veja ao lado), entre elas a do 360°.

 

Entre as atrações do canal estão o CNN Séries Originais, que Evaristo Costa apresentará nas noites de domingo e mostrará grandes reportagens nacionais ou estrangeiras. Já o casal Mari Palma e Phelipe Siani estará à frente do Live CNN Brasil, no ar nas manhãs de segunda a sexta.

 

Nas noites de segunda a sexta, o canal de notícias terá uma faixa de documentários, o Realidade CNN, que mostrará produções sobre história, ciência, economia e viagens. Mais de 300 horas já foram adquiridas de duas grandes produtoras internacionais, mas quem elas são e quais produtos estão no catálogo são informações mantidas em segredo pela direção.

 

Contrato de cinco anos


Gottino deixou a Record em 16 de setembro do ano passado, após assinar um contrato de cinco anos com a CNN Brasil. Ele se colocou à disposição da emissora para cumprir seu acordo até o fim daquele mês, mas foi prontamente substituído no Balanço Geral --atualmente comandado por Geraldo Luís.

 

Apesar de ser um fenômento de audiência, vencendo com tanta frequência a Globo que provocou a morte do Vídeo Show, o jornalista se sentia desprestigiado na antiga emissora. Percebeu que a direção não lhe dava o devido valor, já que paga muito mais para contratados que dão menos audiência. O Notícias da TV apurou que ele recebia cerca de R$ 100 mil mensais --deve ganhar o dobro na CNN Brasil.

 

Mas o que foi determinante mesmo para a sua saída foi a estratégia arrogante da Record. A menos de 15 dias do vencimento do contrato de Gottino, a emissora ainda não havia o chamado para discutir a renovação. Pretendia deixar para a última hora, para deixá-lo em uma situação desfavorável.

 

A arrogância se revelou um grande vacilo. A CNN Brasil foi mais esperta. Quem o levou para o novo canal de notícia foram os mesmos executivos de Jornalismo que apostaram nele nos últimos anos --o CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, era vice-presidente de Jornalismo da Record até janeiro de 2019.

 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/na-cnn-reinaldo-gottino-abandona-mundo-cao-e-vira-versao-brasileira-de-gala-33211

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não gostei muito dos logos. Os do Novo Dia e do Visão são feios, ultrapassados, e os do 360 e do Realidade lembram os logos do jornalismo do SBT, ou seja, má referência

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tava curioso pra saber com quem ficaria essa versão do 360°. Não gostei. O Waack tem mais a cara pra esse tipo de programa.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu imagino que esses logos são provisórios e foram criados dessa forma apenas pra apresentação publicitária, porque o powerpoint grita :fafa7:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realidade CNN me lembra o finado SBT Realidade, nem sei como o sbt conseguiu um dia produzir algo de tamanho nível 

 

No mais todos ok

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.