Jump to content


paulo123

Atuação da Semana: Composição visceral faz Humberto Carrão se destacar em Amor de Mâe

Recommended Posts

Todo ator sonha com as dificuldades e complexidades de seu personagem. Quanto mais nuances e reviravoltas houver, mais há a possibilidade de que o profissional faça composições rebuscadas e mostre técnica e talento. Foi o caso de Humberto Carrão em seu trabalho na última semana, em Amor de Mãe.

 

Se a reviravolta na vida de Sandro seja um dramalhão muito mal amarrado pela autora Manuela Dias, Humberto Carrão não tem nada a ver com isso e pegou a oportunidade literalmente com as unhas para brilhar em cada uma das cenas difíceis em que esteve em suas mãos nos últimos capítulos.

 

Não é fácil um personagem que não seja o protagonista de uma novela das nove ter tantos grandes momentos em uma única semana. Foi o caso e certamente tanto a autora quanto o diretor artístico José Luiz Villamarim somente permitiram que todas as descobertas na vida de Sandro fossem ao ar de uma só vez porque confiam no talento e na capacidade de criação do ator.

 

Carrão teve um momento muito visceral ao descobrir que foi abandonado por Vitória (Taís Araújo), mesmo com a mãe sendo uma advogada bem sucedida e seu pai um empresário milionário. A confusão, a raiva e, até a mágoa, ficaram estampados no rosto do rapaz que comoveu por conta da interpretação corporal que Humberto Carrão escolheu.

 

O ator foi muito bem sucedido na escolha e conseguiu manter a cena em alto nível ao trocar figurinhas com Taís Araújo que, novamente, estava em estado de graça. Mas ele também foi muito bem na delicada cena em que conversa com Lurdes (Regina Casé). Se na primeira, o ator foi visceral, neste momento ele sabia que precisava ser sutil porque a cena exigia delicadeza, e ele conseguiu.

 

 

Não é fácil contracenar com Regina Casé porque a atriz criou uma protagonista de verdade, a tal ponto de ser provavelmente o grande destaque entre as interpretações neste início de 2020 no Brasil. Mas Carrão não decepcionou e ajudou a cena a ser tocante.

 

Em outro momento de grau de dificuldade alta, Carrão se mostrou competente também ao ter outra cena difícil com o encontro de Sandro com o pai Raul (Murilo Benício). Em momento diferente, dessa vez o ator optou por uma composição diferenciada, em que parecia confuso, tímido e quase deslocado de seu próprio universo. Um talento bem construído que chamou a atenção pelo medo da rejeição estampado no olhar do ator.

 

Humberto Carrão vem se destacando há muitos anos em vários papéis com grau de dificuldade elevado. Foi um dos melhores em Sangue Bom, ao interpretar um vilão que se regenerou, mas manteve o veneno nas frases e mostrou agora, em Amor de Mãe, que continua afiado na arte de interpretar, por isso é a Atuação da Semana.

 

https://m.natelinha.uol.com.br/colunas/tvxtv/2020/01/12/atuacao-da-semana-composicao-visceral-faz-humberto-carrao-se-destacar-em-amor-de-mae-139324.php

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu disse isso outro dia aqui, mas volto a repetir que é sempre bom frisar:

 

Humberto Carrão pra mim é o melhor ator da atual geração

 

Desde a transicão entre o bom samaritano Elano de "Cheias de Charme" ao mal caráter Fabinho de "Sangue Bom" ele provou isso brilhando em personagens completamente opostos

 

Sua consagração veio a confirmar no filme Aquarius que ele deu um show também como um vilão inescrupuloso

 

E agora com o Sandro ele faz o melhor personagem da carreira na TV, onde se entrega de corpo e alma ao personagem!

 

Quem diria que o irmão pirralho do Gustavo da Vagabanda na Malhação, chegaria tão longe? 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já gostava muito do Carrão, mas sua composição como Sandro tá maravilhosa.  As expressões faciais e corporais dele tão maravilhosas.  Palmas para Humberto Carrão. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma pena em Geração Brasil e em A Lei do Amor os personagens dele serem TÃO ruins. ele optou em focar no cinema também, porque se tivesse feito como o Pigossi e o Leone fizeram teria sido um desses atores que o público ama e conhece muito

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.