Jump to content
  • Create New...

A música gospel teve uma queda enorme né?

Recommended Posts

Nossa faz muito tempo que não vejo um gospel fazendo sucesso. É muito de nicho, só o público deles ouvem. Além de que a maioria do público evangélico tem suas próprias músicas, então se dividiu. 

Esse ano só deu sertanejo e funk dominando. 

sim antes tinha diversas músicas gospel fazendo sucesso em todo lugar, independente do público, hoje decaiu muito, mas também a qualidade decaiu tbm, até desses mais antigos

p.s lembrando que antigamente gospel era o maior mercado do Brasil atrás do sertanejo apenas, então a queda foi enorme

Edited by CAIOO
  • VIP Premium Pride

surtou 

lógico que as bandas antigas caíram, mas nesse meio tempo várias outras ganharam muita visibilidade e repercussão 

KEMUEL, Gabriela Rocha,Preto no Branco

2 minutos atrás, Addison disse:

surtou 

lógico que as bandas antigas caíram, mas nesse meio tempo várias outras ganharam muita visibilidade e repercussão 

Vc que surtou amore, a musica gospel hje não tem mesmo alcance que teve no passado,, Isso é nítido... 

7 minutos atrás, Addison disse:

Só conheço a Gabriela Rocha por causa do Raul Gil; esses outros eu nunca ouvi falar; Isso que eu quis dizer com o tópico, o alcance da musica gospel antigamente ia além dos evangélicos. Que pessoa desse pais não sabe cantar por exemplo  a musica do Zaqueu do Regis Danese, ou Com Muito Louvor da Cassiane? 

Voltou a ser música de nicho. 

• VIP Premium Pride
2 minutos atrás, ALF! disse:

Vc que surtou amore, a musica gospel hje não tem mesmo alcance que teve no passado,, Isso é nítido... 

surtou

antes vendiam cds hoje enchem as plataformas

so ver quantos ouvintes mensais têm os que citei acima 

A música no geral está muito separada por nichos, até mesmo o sertanejo que é sustentado por 5 ou 6 artistas explosivos e compensado por dezenas de ramificações genéricas.

A música gospel é cíclica, chama atenção do mainstream pelo menos de 10 em 10 anos e fica estagnada nesse meio tempo. Apesar disso, os grandes nomes continuam no topo do segmento. Esse ano mesmo o Diante do Trono saltou para o Top 15 das plataformas com o novo álbum dividido em duas partes e quatro singles e nomes como Aline Barros e Bruna Karla perderam lugar para Gabriela Rocha, Kemuel e vários da linha worship. É uma balança.

O surto do outro querendo dizer que os artistas do gospel atual fazem o mesmo sucesso que Aline Barros, Diante do Trono, Ana Paula Valadão, Cassiane e outros fizeram no passado... não chega nem na unha... 

Realmente não surgiram mais fenômenos como Diante do Trono, Aline Barros, Regis Daneses, Padre Marcelo Rossi e outros

Mas ultimamente tem surgido pequenos sucessos, como o grupo Kemuel, Midiã Lima, Gabriela Rocha, Isadora Pompeu...

Acho que com a forte tendência do Worship os grupos meio que viraram uma coisa só, o mesmo ritmo, a mesma pegada, aí fica difícil surgir algo diferente mesmo

Eu notei bastante essa queda. Parece que nessa virada do mercado para a era do streaming, muitos artistas e gravadoras não souberam conduzir bem e estão correndo atrás do prejuízo agora. Teve uma época,  em 2017, que as lives sessions eram exaustivamente produzidas para gerar mais streamings. Eu acho que o público cansou um pouco do formato que vinham fazendo da música gospel.

Apesar disso, Gabriela Rocha, Priscilla Alcântara, Daniela Araújo, Preto No Branco e outros deram um respiro e se sobressaíram, alcançando uma relativa significância no mercado fonográfico geral.

Dos cantores mais clássicos do gênero, apesar de não bombarem quanto em 2011 e 2012, notei que o Fernandinho é bem forte e a Aline Barros possuem boa audiência no geral. 

Essa era do streaming deu muita visibilidade para novos talentos e que momentaneamente obtem mais audiência que os nomes mais consolidados. 

Ta até interessante ver como muita coisa mudou. 

A Aline Barros eu acho que tá indo muito bem. Apesar de ter um estilo mais maduro e clássico, ela tem trazido sonoridades modernas para seus projetos, o que ajuda a manter o público dela que gosta de algo mais adoração e ao mesmo tempo se torna relevante pro público mais novo e que estão mais presentes nos serviços de streaming. 

Destaco positivamente a faixa Amém, que conta com produção moderna, no estilo worship. O EP "Reino" está muito bom.