Jump to content

Cristofer

Há 14 anos estreava esta péssima novela das 8

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Mais uma novela ruim do autor meia boca Silvio de Abreu 

Depois da farofa maravilhosa da Glória Perez (América) veio essa novela querendo pagar de chique mas que era apenas uma novela sem graça , imemoravel e chata 

• Like 2
  • Putz 1

Ainda sim pisa em muitas outras do horário exibidas na mesma década como Porto dos Milagres, Duas Caras, Viver a Vida e por ai vai

Mas essa novela foi boa. A Globo que pecou na edicao da reprise e tb em demorar pra reprisar daí ficou meio ultrapassada. Mas nao é uma péssima novela.

Belíssima foi uma novela muito boa, melhor estruturada que América.

Porém é uma novela que envelhece rápido como 98% das novelas do Silvio de Abreu.

• Like 1

Não chega a ser das piores, mas também tá longe de ser uma grande novela, também acho melhor estruturada que América e Páginas da Vida, o que faltava nessa novela era "paixão".

Eu acho "Belíssima" uma novela excessivamente racional e arquitetada demais. Tudo muito certinho e bem programado, mas sem emoção. A novela era opaca, sem vida, por vezes era arrastada e cansativa. Me espanta os 48 pontos. Foi uma época muito boa e o o público era passivo. E fora que "Belíssima" é uma novela extremamente de época e datada. Ela não dialoga com o tempo de hoje. Aliás, Silvio de Abreu é um autor de novelas datadas. Suas novelas só funcionam na época em que passam. 

Eu considero a trama de "Passione" melhor do que a de "Belíssima". "Passione" era pulsante, mais alto astral e tinha núcleos secundários muito bons. O que mata em ambas é a direção estranhíssima da Denise, que simplesmente reduz sequências que poderiam ser fantásticas.  

Edited by MERCURY