Jump to content

Ocualg

Bom Sucesso conseguiu em 3 semanas, o que A Dona do Pedaço não fez em 3 meses

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Mas vc acha isso ruim? Ela ter alguém que a apoie? E a Maria da Paz só bateu o pé pq o Márcio falou que ela não tinha experiência e não por ela ser trans. Ai, ela falou que só iria conseguir experiência tendo oportunidade. Fora que o Márcio reclamou que a Maria da Paz ajuda demais as pessoas e acaba gerando custos. não foi preconceito dele. 

Eu acho que a própria novela não fez muito estardalhaço com o fato da Britney ser trans. Só foi o choque da volta dele como Rarisson. desde então a família aceitou sem muita questão. Acho que não há desserviço nenhum para a Britney. ela só teme se mostrar para o amor dela por medo de rejeição.. Isso é extremamente natural. Ela em momento algum se mostra alguém que tem vergonha de ser trans. 

• Like 5

O Márcio não tem preconceito? O Márcio vive olhando atravessado pra ela, nunca engoliu ela trabalhando lá

Alias todo mundo tirando a Maria da Paz, o português, e o Ze Helio que é irmão, olham pra ela atravessado, principalmente porque sabem que esta fazendo o português de trouxa, o que é péssimo passar essa imagem

O preconceito que passa na novela é velado, o que não agrega em nada no serviço prestado!

E quando você diz que ela não conta por medo de rejeição dele, o certo seria ter contado muito antes do envolvimento, se não contou é porque tambem tem vergonha de ser quem e, porque é muito bizarro o fato de só ele não saber disso!

• Like 1

Mas o Walcyr nunca conseguiu retratar um personagem LGBT de forma real a atualidade que vivemos, tudo é uma sátira estereotipada para depreciar a comunidade

• Triste 1

Não é bem assim né? Todo mundo que é homossexual aqui vive bradando que tem que se assumir, mas já vi vários relatos de pessoas inclusive de youtuber ativista que diz que tem que respeitar o tempo da pessoa. e que não é fácil a pessoa ser rejeitada pela sociedade, ainda mais pela pessoa que ama. Eu sou negro e sei bem disso, pq ao contrário do homossexual não posso esconder minha cor. a rejeição é latente.  A Britney se aceitou como mulher, se transformou, mas ela mesma falou que nunca se apaixonou por alguém como ele e teme a rejeição. isso é super natural. Fora que trama deles tem leveza de humor. não é nada pesado que possa influenciar um preconceito do público. A personagem é muito querida, as pesquisas já demonstram isso. E isso é ótimo até pq está no horário nobre que muita gente assiste. Se isso é desserviço eu não consigo ver. 

Engraçado é que o preconceito bom é o de Bom Sucesso e o ruim o preconceito de ADDP... só pq é velado? Ou na vida real só existe preconceito aberto? Aqui no Brasil a maioria é velado. a novela só tá mostrando a realidade. as piadinhas,. os olhares, os comentários.. E a própria Britney já sofreu preconceito aberto no restaurante não podendo entrar no banheiro feminino. 

• Like 2

oi Félix. 

Os homossexuais que são femininos te assustam? ou todos tem que ser masculinizados para não serem considerados estereotipados? 

Félix foi talvez o personagem LGBT do Walcyr mais depreciativo

Personagens gays afeminados deveriam ser obrigatórios nas novelas. Agora, há uma grande diferença entre usar desse estereotipo nas telenovelas como algo bom, ou por motivo de chacota. 

Mas eu entendo os motivos do Walcyr levar essa narrativa pras novelas dele, é disso que o povão gosta, como a maioria dos programas hoje, é praticamente garantia de boa audiência.

Não entendo alguns reclamando do Walcyr. 

Se ele escreve um homossexual afeminado como o Felix, falam que é um estereótipos de personagens gays e tals. 

Se ele escreve um homossexual discreto como o Agno, fala que está errado da mesma forma. 

Nada agrada meu pai. Mania de perseguir o dono da Globo. 

• Like 6
  • Putz 3

não acho. O Félix era depreciativo pq ?? pq tinha bordões? ou pq era vilão? eu conheço vários bordões gays que o pessoal usa aqui no fórum e a sociedade tem adotado vários como boy magia, etc. 

E a questão da vilanice do Félix foi bem contada. ele fez tudo que fez pq tinha rejeição do pai que o rejeitava e ele depositou o ódio todo na irmã que era adorada. no final, uma das cenas mais bonitas da tv foi o Felix se reconciliando com seu pai que foi morar com ele e o marido. 

A Britney também já sofreu preconceito numa casa de banho. 

O Walcyr às vezes escorrega nestes temas, mas aqui eu não vejo desserviço nenhum. A família aceitou-a, ela é formada e bem sucedida profissionalmente. Tem medo de se assumir perante o Amaro porque tem medo da rejeição. Nem todas as personagens trans têm de sofrer horrores. Abordagens mais leves são super dignas também. 

Não vejo nada de errado. 

• Like 1

Mijou na boca do autor de primeira série (By Luiz) 

Whocyr mais uma vez passando vergonha. Resta os fãs falar que é perseguição só por que não batemos punheta pros 36 pontinhos (herdados) no tópico de RT.

• Putz 1

A dona do pedaço maior e melhor. Walcyr pisa nesses autores de novela pré escolar. Britney conseguiu se encaixar no mercado de trabalho além de mostrar uma relação entre trans e um homem hetero.

Eu até concordaria com você se o personagem em questão não fosse o único que não sabe da real situação dela, se outras pessoas também nem se quer desconfiassem desse "segredo" dela, ou se fosse como o caso da Ramona em As Filhas da Mãe, que era uma trans operada, que ela também já tava envolvida com o personagem do Alexandre Borges e também tinha medo da rejeição dele, sendo que eles já tinham dado vários amassos, sem ele nunca ter precisado sentir "algo estranho" nela!

Agora fica muito forçado so ele não saber, e ninguem se quer dar um toque nele, não dá pra engolir!

Se na outra novela do Walcyr, o Otaviano Costa passou a novela inteira disfarçado de mulher, enganando a cidade intelra, e até despertando a paixão de dois homens, o patrão que era o Paulo Goulart e o policial que era o Anderson di Rizi

Porque nessa que é uma trans de verdade que faz mais sentido as pessoas acreditarem que se trata de uma legítima mulher, só uma unica pessoa não consegue perceber isso?  

E logo a unica pessoa que ela tem mais aproximação de contato mais íntimo?