Jump to content
×
×
  • Create New...


pesquisa Aprovação de Tabata Amaral dispara de 30% para 61%


Recommended Posts

Suspensa do PDT junto com outros sete deputados por contrariar o partido e votar a favor da reforma da Previdência na Câmara, a deputada Tabata Amaral (SP) agora está mais conhecida nacionalmente e com aprovação maior, contrariando o clima de hostilidade entre parte de seus seguidores.

 

É o que mostra um estudo da consultoria Ideia Big Data. De acordo com o levantamento, 30% das pessoas que conheciam Tabata Amaral em junho aprovavam sua atuação em Brasília. Este porcentual passou para 61% em julho. A pesquisa neste mês foi feita entre os dias 14 e 17 - após, portanto, a votação em 1º turno da reforma na Câmara.

 

O levantamento também mostrou que a porcentagem de pessoas que dizem ser “nem favoráveis, nem desfavoráveis” ao mandato de Tabata diminuiu de 55% para 19%. Avaliações desfavoráveis passaram de 15% para 20%. A porcentagem de pessoas que desconhecem a deputada passou de 97% para 81%. Os que dizem “conhecer bem” a parlamentar eram 1% e agora são 6%. Já quem afirma que “conhece de ouvir falar” são 13% – eram 2% em junho.

 

Para o presidente do Ideia Big Data e professor da Universidade George Washington/EUA, Maurício Moura, o resultado põe em xeque o real impacto dos ataques a Tabata nas redes. Ela virou meme e, com a hashtag #TabataTraidora, foi bastante criticada por parte da esquerda e de sua própria “bolha”nas páginas oficiais.

 

“Os políticos brasileiros entram numa onda de se pautarem pelas redes sociais. Ao primeiro olhar, a deputada Tabata Amaral perdeu musculatura nas redes, refletido essencialmente pela perda de seguidores no ambiente digital”, diz Moura. “A pesquisa mostra que a jovem paulista saiu maior do episódios: mais conhecida e melhor avaliada.”

 

Ele compara o caso Tabata com a congressista americana Alexandria Ocasio-Cortez, do Partido Democrata. “Quando políticos tradicionais confrontam uma liderança jovem, quem sai maior geralmente é a novidade. Nos Estados Unidos vivemos o fenômeno da deputada Alexandria Ocasio-Cortez.

 

Quanto mais atacada pelo establishment, seja Democrata ou Republicano, mais popular a deputada se torna.”

 

O levantamento do Ideia Big Data, como mostrou antes o blog do Lauro Jardim no jornal O Globo, ouviu 2.010 entrevistados tanto em junho quanto em julho, nas cinco regiões do País e a margem de erro apontada é de 2,15%.

 

Tabata tem evitado comentar a possível expulsão do PDT. Procurada pelo Estado, ela não comentou os dados da pesquisa. Após votar a favor da reforma, ela disse: “A reforma que hoje votamos não pertence mais ao governo; ela sofreu diversas alterações feitas por esse mesmo Congresso. O sim que digo à reforma não é sim ao governo e também não é um não a decisões partidárias. Meu voto é um voto de consciência”.

 

Após informar a suspensão de Tabata e de outros sete deputados pró-reforma, o presidente do PDT, Carlos Lupi, sinalizou que conta com uma possível “evolução” da deputada e de seus colegas - já que a reforma ainda será votada em 2º turno na Casa, em agosto. Veja o andamento da proposta no Monitor Bolsonaro. “É importante lembrar também que ainda terá uma segunda votação na Câmara, em agosto. O ser humano vive da evolução. E acho que todos podem evoluir durante esse processo”, disse Lupi, na quarta.

 

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,fora-da-bolha-aprovacao-de-tabata-passa-de-30-para-61-apos-voto-pro-reforma,70002927302

  • Like 7
Link to post
Share on other sites


Simplesmente se tornou amplamente mais conhecida e, pela polêmica, também abraçada, pelos protofascistas que integram a extrema direita. Não quer dizer que ela não tenha desidratado entre os eleitores de esquerda. 

 

Natural que ela ganhe a simpatia do eleitorado que ela representa: conservadores 

Edited by Gian
  • Like 5
Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, Gian disse:

Simplesmente se tornou amplamente mais conhecida e, pela polêmica, também abraçada, pelos protofascistas que integram a extrema direita. Não quer dizer que ela não tenha desidratado entre os eleitores de esquerda. 

 

Natural que ela ganhe a simpatia do eleitorado que ela representa: conservadores 

 

Vocês acham MESMO que os bolsominions gostam da Tabata ou é ironia? Pra eles ela é uma comunista globalista cria do também comunista globalista Jorge Paulo Lemann e talvez do George Soros. 

Link to post
Share on other sites

A maioria dessas pessoas que dizem "cancelada" e usa a narrativa do "ela me decepcionou" já não ia com a cara  dela há muito tempo, principalmente os petistas mais ortodoxos, já que eles odeiam qualquer nome mesmo sendo da esquerda que não seja da mesma laia deles ou no mínimo alguns de partidos como PSOL/PC do B e afins se destacando... só não tinham nada de "concreto" ainda com o que atacar. Foi um prato cheio! Outros podem até ter se decepcionado, mas porque não a conheciam de verdade... viam apenas o lado em que ela pisava nesses trogloditas do governo que se popularizou e lhe deram o título raso de "diva", "fada" ou sei lá o quê, emoção de momento que a gente tanto ver na internet. 

  • Like 5
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.






Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.