Jump to content
×
×
  • Create New...


pesquisa IBOPE: Casamento de pessoas do mesmo sexo


Recommended Posts

Na semana da 23ª edição da Parada LGBT, que acontece em São Paulo no próximo domingo, 23 de junho, uma pesquisa do IBOPE Conecta mostra que praticamente metade dos internautas brasileiros (53%) são favoráveis a união civil entre pessoas do mesmo sexo, percentual que em 2013 era de 47%.

 

O estudo aponta que não há diferença de aprovação independente se a união é entre dois homens ou duas mulheres e que, dentre os homossexuais, 17% não aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Quando questionados sobre sua orientação sexual, 86% dos internautas afirmam ser heterossexuais.

 

Família, amigos e trabalho

 

55% dos internautas que se declaram homossexuais afirmam que seus familiares são favoráveis à sua orientação sexual, enquanto 13% relatam que os familiares são contrários e 19% indicam que a família não sabe sobre sua orientação sexual.

 

Entre os amigos, 60% afirmam que seus amigos são a favor de sua orientação sexual e que 9% são contra, além de 14% que mencionam que seus amigos não sabem desse assunto.

 

No trabalho, 38% dos entrevistados que afirmam ser homossexuais dizem que seus colegas são a favor de sua orientação sexual, ao passo que 9% são contra e 33% não sabem da sua orientação. Dentre os que não assumiram a homossexualidade para os colegas de trabalho, 29% tem medo que interfira na carreira, 19% temem rejeição/aceitação e outros 6% tem medo de perder o emprego.

 

Adoção

 

O IBOPE Conecta também questionou os internautas brasileiros sobre adoção. De acordo com a pesquisa, 45% dos entrevistados não sabem ou nunca pensaram a respeito desse assunto e 38% gostariam de adotar, enquanto 17% não pensam em adotar.

 

As mulheres são mais propensas à adoção do que os homens: 44% e 31%, respectivamente. Destaca-se também o desejo de adoção entre os internautas mais jovens (16 a 24 anos), grupo no qual 44% gostariam de adotar uma criança. Dentre os internautas homossexuais, 56% gostariam de adotar uma criança e outros 32% nunca pensaram a respeito ou não sabem.

 

A pesquisa revela também que 61% dos entrevistados aprovam a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, enquanto que em 2013 esse percentual era de 57%. Os que não aprovam essa medida somam 39% dos internautas.

 

Sobre a pesquisa

 

Pesquisa realizada online, com 2000 internautas de 16 anos ou mais, de todas as regiões do país, entre os dias 14 a 17 de maio de 2019.

 

 

http://www.ibopeinteligencia.com/noticias-e-pesquisas/metade-dos-internautas-sao-favoraveis-ao-casamento-de-pessoas-do-mesmo-sexo/

 

Edited by Ben
Título, prefixo e formatação
Link to post
Share on other sites


Em 21/06/2019 at 18:00, Vírus disse:

Queria ver essa pesquisa por região.

Eu fiz um tpc sobre isso ano passado. Lembro que os dados eram de um PDF que postaram aqui no política

Parece que já mudou mt

 

Mas n lembro se era da Folha ou IBOPE

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.






Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.