Jump to content
  • Create New...

Prédio que desabou abrigava facção criminosa, diz Doria

Recommended Posts

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo paulista, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira que o prédio que desabou após uma incêndio no centro da capital paulista abrigava uma facção criminosa. “A solução é evitar as invasões, o prédio foi invadido, e parte dela por uma facção criminosa”, disse o prefeito, durante visita à 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Segundo Doria, foram várias tentativas pela Prefeitura para desocupar o prédio que pertencia à Caixa Econômica Federal e abrigar as pessoas em outros imóveis, mas “todas foram rechaçadas com ameaça de violência, porque ali era um centro de distribuição de drogas, além de abrigar famílias em situação de rua”.

Minutos após a essa primeira declaração, Doria chamou um grupo de repórteres para “complementar” sua fala e “prestar solidariedade às famílias desabrigadas” e “lamentar a informação de que tivemos um óbito” — o Corpo de Bombeiros ainda não confirma nenhuma morte, mas quatro desaparecidos.

Doria disse ter conversado com representantes da Prefeitura e que recebeu a informação também de que toda a assistência será dada aos desabrigados, inclusive com possibilidade de recuperação de algum outro edifício público na região central de São Paulo para encaminhar famílias que deixaram o local.

https://www.google.com.br/amp/s/veja.abril.com.br/brasil/para-joao-doria-predio-que-desabou-abrigava-faccao-criminosa/amp/

3 horas atrás, Dom disse:

Claro que não, eram famílias que pagavam pra uma facção criminosa (MST)

Doria errou nessa hein,

Se o MST fosse mesmo essa facção perigosíssima que vcs pregam, o país não tava nesse caos...

“A solução é evitar as invasões, o prédio foi invadido, e parte dela por uma facção criminosa”

SE a fala foi só essa, sem generalizações, não é exatamente mentira, o que me espanta é Doria dizer isso, mas, até onde eu sei, não ter feito nada contra esses movimentos. 

O MLSM (que NÃO se confunde com os moradores, que são vítimas) agiu, sim, como uma organização criminosa ao cobrar aluguel dos moradores (exatamente como fazem traficantes e milicianos) e coordenar o lugar como uma espécie de chefão do prédio: trancando o edifício às 19h (os moradores tiveram que arrombar a porta na hora do incêndio), expulsando quem atrasasse o pagamento, mantendo carros na garagem...

Nem por isso, por outro lado, é possível eximir o Poder Público de suas responsabilidades. A omissão da Prefeitura nos últimos anos diante dessas invasões e da situação (inclusive de coerção com o MLSM) dos moradores desse prédio é inaceitável. 

• Like 1

O Dória falou claramente que ali era um centro de distribuição de drogas. Tem que averiguar, mas é bem possível sim que, além de abrigar famílias necessitadas de bem, também fosse um local difícil de mexer por abrigar pessoas ligadas ao tráfico e alguma facção, como o PCC. A droga rola solta no Centro velho de São Paulo.

Concordo com o Viz que o poder público tem suas responsabilidades (ainda mais sendo do Estado o próprio prédio em questão), mas é uma situação bem complexa.

• Like 1
4 minutos atrás, tutunaxcx disse:

Ce tem que rever teus conceitos do que é terrorismo aí, amigão. Atacar empresa privada não é terrorismo não...

É oque então? Kkkkkkkk

Vou invadir sua casa e tomar seu carro, pra ver se é bom, pimenta no cu dos outros é refresco, não é?

MST é; Organização criminosa, facção e grupo terrorista, em uma país sério esses vagabundos estariam preso.

Bizarro ver um doente compactuar com esse grupo terrorista

• Like 2
13 horas atrás, tutunaxcx disse:

Ce tem que rever teus conceitos do que é terrorismo aí, amigão. Atacar empresa privada não é terrorismo não...

Vc não tá falando sério.

Ctz que é um troll.

Pelo menos tenho esperanças disso. 

Em 02/05/2018 at 22:42, Xanddy disse:

É oque então? Kkkkkkkk

Vou invadir sua casa e tomar seu carro, pra ver se é bom, pimenta no cu dos outros é refresco, não é?

MST é; Organização criminosa, facção e grupo terrorista, em uma país sério esses vagabundos estariam preso.

Bizarro ver um doente compactuar com esse grupo terrorista

Em um país sério eles não iriam precisar fazer o tipo de demanda que eles fazem e usar desse tipo de tática pra tentar mudar alguma coisa.  Não é questão de não ser comigo, é questão de ver que enquanto tem empresário cagando dinheiro por aí tem gente que não tem onde morar, logo esse tipo de movimento social é mais do que necessário . Se você tirasse o olho do próprio umbigo talvez conseguisse enxergar...

10 horas atrás, tutunaxcx disse:

Em um país sério eles não iriam precisar fazer o tipo de demanda que eles fazem e usar desse tipo de tática pra tentar mudar alguma coisa.  Não é questão de não ser comigo, é questão de ver que enquanto tem empresário cagando dinheiro por aí tem gente que não tem onde morar, logo esse tipo de movimento social é mais do que necessário . Se você tirasse o olho do próprio umbigo talvez conseguisse enxergar...

"Empresário cagando dinheiro por aí" kkkkkkk

Dinheiro é do empresário, não desses terroristas, me poupe rapaz.

Culpa disso tudo é do ESTADO, ESTADO. Quem deveria dá moradia para as pessoas mais pobres é o governo.

Cada coisa, meu Deus :e11:

O terrorista do Boulos mora num apartamento luxuoso da zona sul, que ironia, né? Kkkkkkkkk

• Like 1
23 horas atrás, Xanddy disse:

"Empresário cagando dinheiro por aí" kkkkkkk

Dinheiro é do empresário, não desses terroristas, me poupe rapaz.

Culpa disso tudo é do ESTADO, ESTADO. Quem deveria dá moradia para as pessoas mais pobres é o governo.

Cada coisa, meu Deus :e11:

O terrorista do Boulos mora num apartamento luxuoso da zona sul, que ironia, né? Kkkkkkkkk

A culpa é sim do estado, mas o estado obedece ao capital, que pertence aos empresários. De uma forma ou de outra a culpa é deles, Cê é mesmo tão ingenuo
assim de achar que empresario é bonzinho?

5 horas atrás, tutunaxcx disse:

A culpa é sim do estado, mas o estado obedece ao capital, que pertence aos empresários. De uma forma ou de outra a culpa é deles, Cê é mesmo tão ingenuo
assim de achar que empresario é bonzinho?

Eu queria entender demais esse tipo de argumento pobre que vem de uma versão distorcida provavelmente com leitura superficial do que representa o Capital, mas acha que tá arrasando.

O MST é um câncer, não ajudam os pobres, exploram eles, cobravam 500 reais de pessoas simples pra viver num lugar podre, sem energia elétrica e com o risco eminente de incêndio, que terminou nessa tragédia que a gente assistiu e que poderia ter sido muito pior. Tudo que o MST defende na prática ajuda monopólios de corporações ou o sustento da máfia de sindicatos, é nojento e desprezível.

Defender esse tipo de gente não é bonitinho e nem politicamente correto, é agir como gado.