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DEBANDADA? Depois de Santos e Inter, Palmeiras larga SPORTV e acerta com o EI


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O Palmeiras assinou seu contrato de TV fechada com o Esporte Interativo. Segundo a Folha apurou, o único grande clube que não tinha negociado os direitos de transmissão do Brasileiro chegou a acerto com a emissora do grupo Turner nesta segunda-feira (12) e fará o anúncio do sucesso das negociações nesta terça-feira (13). O contrato inicia em 2019 e termina em 2024.

Dessa forma, o clube se une a Atlético-PR, Coritiba, Internacional, Ponte Preta, Santos, Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu, Paraná e Fortaleza no Esporte Interativo. O presidente do clube, Paulo Nobre, já havia indicado o fim das negociações com o SporTV, mas dizia que o Esporte Interativo ainda avaliava contraproposta do clube.

O Palmeiras e a emissora acertaram um projeto conjunto de valorização do clube para além das cifras envolvidas. O Allianz Parque, estádio do clube, será chamado pelo seu nome, o que não acontece na Globo ou no SporTV. Há também um acordo para que os demais patrocinadores do clube tenham destaque nas transmissões. Além disso, as partidas do Palmeiras transmitidas pelo Esporte Interativo terão o sinal cedido para serem exibidas nas dependências do estádio, nas plataformas digitais e nos aplicativos do clube.

O Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras, será divulgado em todas as mídias do canal, inclusive nas redes sociais.

O canal também se comprometeu a ajudar o clube em processo de internacionalização da marca, organizando partidas amistosas com grandes clubes estrangeiros e tentando garantir a participação do Palmeiras em torneios internacionais.

Por fim, o Esporte Interativo prometeu trabalhar para que o Palmeiras jogue em horários definidos em comum acordo, tendo em vista faixas de horário vistas como mais adequadas aos torcedores.

"Estamos muito satisfeitos com os clubes que temos fechados para o Campeonato Brasileiro e ter o Palmeiras com a gente é mais uma prova de que temos um projeto sério e de longo prazo de investimento e desenvolvimento do futebol brasileiro", disse à Folha Leonardo Lenz Cesar, vice-presidente de esportes da Turner no Brasil.

"É uma parceria que une duas grandes instituições. Sabemos que a força da Turner pode contribuir substancialmente para tornar o nosso Alviverde ainda mais forte. Da mesma forma, não tenho dúvidas de que o engajamento de nossa torcida multiplicará o investimento feito no clube", acrescentou Paulo Nobre.

O SporTV assinou contratos de TV fechada com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás e Londrina. Figueirense e Santa Cruz vivem imbróglio por supostamente terem assinado contrato com ambas as emissoras.

Com o acerto do Palmeiras, devem ganhar fôlego as discussões sobre as transmissões dos clássicos paulistas em TV fechada. O artigo 42 da Lei Pelé determina que uma emissora só pode passar uma partida caso detenha os direitos de transmissão de ambas as equipes envolvidas. Na situação atual, os clássicos entre Palmeiras e Corinthians ou Palmeiras e São Paulo só poderiam ser exibidos na TV fechada em caso de algum acordo entre as emissoras.

O pay-per-view envolve uma negociação paralela e não é afetado pelo acerto com Esporte Interativo ou SporTV.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/12/1840689-palmeiras-fecha-contrato-com-esporte-interativo-ate-2024.shtml

Edited by Abel
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O Palmeiras oficializou nesta terça-feira o acordo assinado com o grupo Turner Brasil para que o canal Esporte Interativo transmita suas partidas do Campeonato Brasileiro na televisão por assinatura por seis anos. O acordo começa a valer em 2019 e vale até a edição de 2024. Nas próximas duas temporadas, o Palmeiras, assim como todos os demais grandes clubes do país, segue em acordo exclusivo com a Globosat e seu braço esportivo, o SporTV.

“É uma parceria que une duas grandes instituições. Sabemos que a força da Turner pode contribuir substancialmente para tornar o nosso ‘Alviverde’ ainda mais forte. Da mesma forma, não tenho dúvidas de que o engajamento de nossa torcida multiplicará o investimento feito no clube”, afirmou o presidente Paulo Nobre, que deixará o cargo na quinta-feira, substituído pelo seu aliado Mauricio Galiotte.

Em nota divulgada nesta terça, o Palmeiras revelou que, pelo acerto, a emissora “trabalhará na expansão da marca Palmeiras” organizando amistosos “contra grandes times estrangeiros” e incluindo o clube paulistas em torneios internacionais. As luvas pela assinatura devem girar em torno de 100 milhões de reais.

Em 2019 vence o atual contrato da Globo com os clubes que disputam o Brasileirão. A emissora carioca negocia a renovação de um pacote que inclui televisão aberta,  fechada, pay per view, exploração internacional, telefonia móvel e internet. A Turner entrou na disputa oferecendo adquirir apenas os direitos sobre a TV fechada.

Por enquanto, o Esporte Interativo acertou com dez clubes do país: Inter, Palmeiras, Santos, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Paysandu, Figueirense, Ponte Preta e Ceará. O SporTV, entretanto, já teria encaminhado acerto com Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense.

Fundada em 2007 como um canal UHF exclusivo do Rio de Janeiro, o Esporte Interativo se inseriu de vez no mercado depois que a conglomerado de mídia americano Turner Broadcasting System se tornou seu sócio majoritário, em 2013. No ano passado, o EI adquiriu os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa e conseguiu entrar na grade das principais operadoras de TV a cabo do país depois de longa disputa.

Além de se tornar uma grande rival das emissoras especializadas Fox Sports e ESPN Brasil, o Esporte Interativo se aproveitou do grande investimento que recebeu e decidiu desafiar a Globo, que detém a exclusividade do Campeonato Brasileiro em TV fechada em seu braço esportivo, o SporTV, há quase duas décadas. As duas emissoras vêm travando uma batalha nos bastidores para atrair os principais clubes do país.

Além da questão econômica – o EI alega que alguns clubes poderão receber até nove vezes mais do que ganhariam da Globosat -, a emissora emergente seduz os clubes com outras propostas: garante que os jogos transmitidos pelo canal no meio de semana começarão mais cedo, para facilitar a vida dos torcedores que precisam acordar cedo no dia seguinte, e também promete citar o nome das marcas donas de clubes ou estádios – em clara resposta à Globo que chama o Red Bull de RB Brasil e a Allianz Arena de Arena do Palmeiras, por exemplo.

De qualquer forma, a Globo seguirá transmitindo o Brasileirão em TV aberta e deverá negociar com os clubes que fecharam contrato com o Esporte Interativo de maneira separada. Até 2019 serão feitas muitas negociações, mas caso Globosat e Turner não entre em acordo, a transmissão do Brasileiro em TV fechada pode ficar caótica: apenas os jogos entre equipes que assinaram com o SporTV seriam transmitidos por este canal, o mesmo valendo para o Esporte Interativo. Partidas entre times que têm contratos com emissoras diferentes ficariam sem transmissão em TV fechada.

http://veja.abril.com.br/esporte/palmeiras-acerta-com-esporte-interativo-ate-2024/

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